ACESSE

Filho de Picciani emitiu notas fiscais para 'esquentar' operações

Telegram

Ao pedir a prisão temporária de Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj, o MPF explicou que o rapaz emitiu notas fiscais para dar aparência de licitude a diversas operações.

Ele fez isso após a prisão de Jonas Lopes, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, preso na Operação Quinto do Ouro.

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? Leia aqui

Comentários

  • Sotto -

    A megaempresária Fontenelle já havia delatado tal prática.O Boomlai tb se valia desse tipo de expediente.Não é de agora que quadrúpedes servem para lavar dinheiro ou encobrir casos de corrupção. Em 2007, o senador Renan Calheiros (PMDB) apresentou-se à Justiça como abastado pecuarista capaz de pagar as despesas de sua ex-amante, a jornalista Mônica Veloso.Mais tarde, a Justiça descobriu que Renan não tinha tanto gado como dizia. E que as despesas de Mônica de fato foram pagas pela construtora Mendes Junior. Em breve, Renan será julgado por isso pelo Supremo Tribunal Federal.Naquele mesmo ano, Joaquim Roriz, então senador pelo PMDB do Distrito Federal, valeu-se da desculpa de que comprara uma vaca preciosa para justificar R$ 300 mil que recebera de um empresário de ônibus de Brasília

  • Cirval -

    Alguém já notou que todos os parlamentares corruptos - poucos se salvam! - brasileiros são, sempre, proprietários de fazendas e, geralmente, para criação de gado? É fácil a Receita Federal pegar esses sujeitos. Basta verificar quanto pagam de imposto de renda. Deve ser muito pouco, pois, a maioria dos negócios são feitos por meio "rural" e, aí, sempre têm prejuízo, para não pagarem imposto de renda. Vejam que o Piccianão (deveriam criar peixes) teve aumento de patrimônio de quase 900% em 20 anos. Deve ser justamente o período em que foi eleito para algum cargo público. Deveriam comparar a residência que ele tem naquele condomínio de luxo do Rio com a residência que ele tinha quando começou na vida pública. Mesmo com a pecuária passando por maus bocados essa gente faz dinheiro com ela.

  • Eshperton -

    Agora pode usufruir do Refis para pagar os tributos devidos pois é certeza que nao pagou nada. Se for eshhhperrto emitiu NF de exportacao de porra de gado, ficando isento de pis, cofins e icms. Mas se for eshhperrto da gema mole, faz treta com fiscal da receita que tem acesso ao 'sistema' e deleta todos os registros. A unica certeza é que vai custar algumas malas de dinheiro para livrar no judiciario e a vida bandida continua.

Ler 6 comentários