Filiados à Rede pedem impeachment de Ibaneis

Filiados à Rede pedem impeachment de Ibaneis
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O advogado Marcio Prado, o biólogo Carlos Bomtempo e o professor Guilherme Sousa, todos filiados à Rede, apresentaram hoje à Câmara Legislativa do Distrito Federal um pedido de impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Na ação, citaram reportagem de fevereiro da Crusoé que revelou um empréstimo de R$ 6 milhões firmado entre o escritório de Caio Rocha – filho de Cesar Asfor Rocha, ex-presidente do STJ – e o escritório de advocacia do governador.

Caio Rocha repassou os R$ 6 milhões ao escritório de Ibaneis mediante a garantia de que faria jus a 10% do valor de uma longa lista de precatórios que o escritório do governador tem a receber do próprio governo do Distrito Federal.

“Para além do aspecto moral, as condutas detalhadas na referida matéria, em sua maioria, também se adequam às condutas tipificadas como crimes de responsabilidade cometidos pelo governador, razão pela qual se propõe a presente denúncia”, diz trecho do pedido de impeachment.

O início do processo depende de decisão do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, aliado de Ibaneis e também pertencente ao MDB.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO