Fim da censura sobre Crusoé “não elimina o risco de novas decisões autoritárias”

Dias Toffoli e Alexandre de Moraes deveriam iniciar a semana anunciando o arquivamento do inquérito aberto para apurar supostas ofensas ao STF.

É o que diz Vera Magalhães, em sua coluna no Estadão:

“Nem com muita ginástica argumentativa alguém com um mínimo de honestidade intelectual pode defender que um artigo do regimento interno do Supremo Tribunal Federal confere legitimidade jurídica a um inquérito assim tão amplo, mantido sob sigilo, com objeto indefinido, alvos indistintos e duração elástica.

O recuo quanto à censura à revista Crusoé e ao site O Antagonista foi correto, dadas as circunstâncias (…).

Mas só esse recuo não elimina o risco de novas decisões autoritárias, uma vez que Moraes ignorou as razões evocadas pela Procuradoria-Geral da República quanto à inconstitucionalidade da investigação que comanda, e Toffoli tratou de prorrogar a iniciativa por 90 dias.”

Censura à Crusoé: "É perversão da ética do direito" Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ANTONIO disse:

    Digo: Ainda existem monocratas nesse pais, que menosprezam a inteligencia popular.

Ler comentários
  1. Claudio disse:

    E o Senado continuará acovardado ?? Lava Toga já.

  2. Xavier disse:

    Os dois aloprados tem que responder pelos seus atos no Senado fórum constitucional para julgar funcionários público do STF

  3. Magalhães disse:

    O remédio constitucional é o Senado Federal. Alcolumbre a sociedade dos 200 milhões de brasileiros estão de.olho em você. Alcolumbre saiu de Macapá mais o Çarney não.sai dele.

  4. Renato disse:

    As instituições são uma concessão do povo, que pode destituir quem atue contra o povo.

  5. Aparecida disse:

    Excelente o argumento usado pela jornalista: questão de honestidade intelectual ! Em existindo, não há que se aceitar qualquer argumento advindo da dupla de neocensores

  6. Sarcástico disse:

    Veja bem se até a Vera Magalhães petista de carteirinha reclama é que não é para ter mesmo, e o Regimento interno do STF fala em atos ocorridos dentro do STF e só lá.

  7. Magalhães disse:

    Vamos fazer um apelo de "joelhos" ao Bandeira de Melo, para ele.aceutar a denúncia de impeachment já protocolado pelo senador.Vieira. Convoco a todos..

  8. Rosa disse:

    Dias Toffoli não vai processar quem eliminou o áudio e fez a fake news do vídeo com o presidente Bolsonaro e as criancinhas não? Isso que é crime!

  9. Magalhães disse:

    Carvalhosa escreva para nós informar se a PF vinculada aos ministério da justiça é obrigada constitucionalmente a atender um pedido não constitucional ???? Aguardamos a sua contribuição.

  10. LRC disse:

    Mais do que isso tudo, a insegurança jurídica que se estabeleceu só será removida com a remoção desses dois do STF. Até lá, só louco investe o seu dinheiro no Brasil.

  11. Rômulo disse:

    🇧🇷 É um bosta aliás são duas bosta.

  12. Wolfpack disse:

    Nunca na história desta República tivemos um colegiado tão fraco no STF. Os caras estão chegando como sindicalistas, colando, conseguindo atalhos, enão dá nisso ai que todos vemos, fraco intelec

  13. Apolinário disse:

    Censura mesmo agora só sob os cálculos que embasam a proposta de Reforma da Previdência.

  14. Frederico disse:

    Eles tem que começar a semana renunciando. E a Vera, fale sobre o pretinho, seu amigo.

  15. EfeGueiros disse:

    Dias Toffoli e s/cúmplice Alexandre continuam em crimes d/desobediências, excesso d/poder e desacato as instruções e mandados da PGR, q/declarou as ilegalidades e inconstitucionalidades dos atos d

  16. Jardel disse:

    Alcolumbre...pão com ovo......Porque só o STF nao pode ter impeachment ?.....São Deuses acima da lei ?

    1. Esse Alcool Lumbre, como vocês sabem, é um bundão. E é um bundão com o rabo preso no STF. Aí vocês tiram suas conclusões.

  17. Osvaldo disse:

    Quero ver estes Ministros quando a censura for contra eles...

  18. interruptor disse:

    O fim d atitudes ditatoriais só c o impeachment dos traidores, avante c os pedidos! Amanhã, através das vozes do Congresso, saberemos quem são os defensores da ditadura no país.

  19. Jardel disse:

    O Brasil só se ajeita daqui 4 anos com dois se aposentando no STF....e B17....botando o Moro e o Bretas....antes disto....ESQUEÇAM

    1. Jardel, meu querido. Pergunta para os Senadores, não para mim. Kkkkk

    2. O Nordeste....entao como é que o funcionario do ladrao Ze Dirceu foi parar na presidencia do STF ?

    3. Quem decide quem vai para o STF é o Senado. Ao PR cabe apenas indicar os nomes ao Senado.

  20. Carlos disse:

    Atenção: morra de rir neste domingo assistindo a melhor paródia sobreo STf, acessem yutube/chinchila "Ninguém vai falar mal do STF". Acesse. Divulgue.

  21. Fatima disse:

    Isto é óbvio! E alguém, me parece que o correto seria o plenário do STF, precisa abolir imediatamente esta excrescência instituída por Toffoli de ofício e apoiado por Alexandre. Já!!!

  22. Fred disse:

    Lacaio faz o tal duplo carpado jurídico se segurando na barra deste regimento, que se restringe a funcionários do STF. Portanto, ILEGAL!

  23. Claudio disse:

    OH seus idiotas, tirar o risco e tirar esses ministros psicopatas.

  24. Chris disse:

    Toffoli é só uma marionete, o mentor intelectual não se pronunciou. Interessante observar que esse inquérito surge qdo a LJ chega no grupo que desde os tempos da ditadura está na política.

  25. Alessandro disse:

    Toffoli e Moraes não tem condições de permanecer na corte. Não há como. Acima dos erros jurídicos há o erro de caráter de ambos, e para isso não há reparo.

  26. Biofeminista disse:

    Tem censura do governo na previdência. Não vão espernear, não? Ou essa censura muito interessa?

    1. Nem precisa de censura, o povo aceita e ainda ajuda, compra briga inclusive.

  27. #nordeste_é_Lula disse:

    Tem que investigar. O povo quer saber. Nos USA, em casos assim, o PGR indica um promotor independente, como no caso do Robert Muller, agora.

  28. VERDADESEJADITA disse:

    Veia guimaráes, estadinho, foice, oabosta, mistério PÚBICO, $TFAKE e antagonistas ja viram est filme qdo lewandoporforowsky/Renão das calhas usaram o regimento do senado para manter dilmanta calad

  29. MARCELO disse:

    Toffolete e Cabeça de Ovo estão querendo esconder algo terrível

    1. Seria Pgto de $$$$...pro amigo do amigo quando ele era advogado geral da Uniao no gov Lula ?

  30. Andre disse:

    Essa coisa de segredo de justiça precisa ser repensada. Nunca se sabe o que está contido no processo. Se tudo é segredo é porque tem algo de errado que não pode vir à tona

  31. Renato disse:

    Uma pateta, como todo esquerdista, que elege esses trastes e depois resmunga censura.

  32. Joseluiz disse:

    O pior de tudo é asensação de frustação que fica no povo brasileiro ao ver que não tem NINGUÉM que possa fazer nada diante de tantos descalabros!

    1. Como não tem NINGUÉM? Tem o próprio povo, legítimo e soberano. Só que não sabe.

  33. Modesto disse:

    Um absurdo é o silêncio com exceção do Marco Aurélio e Celso de Melo. Nada de arquivar o processo. Tem de ser levado ao Plenário

    1. Cuidado com as criticas.....Os VAGABUNDOS CENSORES podem invadir tua casa e levar o computador

  34. opɹɐnpǝ disse:

    Mas o pior de tudo é a PF se prestar a esse papelão de entrar nas casas das pessoas em um inquérito sem validade como já foi falado.

  35. Jardel disse:

    Alcolumbre COVARDE......cadê o impeachment do petralha Tofolli?

  36. Fábio disse:

    Os dois juízes perderam a mínima imparcialidade que talvez ainda tentassem disfarçar, peguem o boné e sumam! O Brasil não é uma república de bananas!

  37. Paulo disse:

    Ridículos Venais e Parciais... jogaram a já combalida imagem do STF no lixo! Esse ex-advg do PT não tem condição alguma de pertencer a esta corte!

  38. Vergonha disse:

    Será que o STF realmente é formado por covardes estúpidos? Pois perante a população que usa o cérebro, nada disto tem lógica. UMA VERGONHA, PKP.

  39. egidio disse:

    Não é caso de arquivamento. É caso de jogar na lata de lixo. Ineptos !

  40. Maria disse:

    Eu continuo aguardo os senadores da esquerda se manisfestatem em defesa da liberdade de impressa . A impressa quieta aresleito desta omissão.

  41. Adriana disse:

    O mesmo aleivoso e desonesto moral, que, pelo raciocínio enviesado e debochado, tentou eximir Lula de crimes, coloca-se agora à frente na defesa da "razão jurídica" da censura. Está no penico.

  42. Claudio disse:

    E o Senado, vai continuar acovardado ???? Lava Toga já.

  43. a disse:

    A burrice e arrogância dos dois patetas não os permite ver que quanto mais insistirem nesse inquérito, mais vão sangrar e desmoralizar o STF.

  44. a disse:

    O enfrentamento da PGR por um e a distensão do inquérito por mais três meses pelo outro, só une os dois patetas em burrice, preopência e arrogância.

  45. Marcão/DF disse:

    Vão se lascar antagonistas, o número de caracteres são insuficientes aos comentários, estou fora e não assinarei! Ponto falei.

  46. Gildson disse:

    Não tenho dúvida de que a PGR vai acolher a minha representação por abuso de poder contra Toffoli, o Barba, e Alexandre, o Careca. Petição disponível via contato@gomesdossantosadvogados.com.br

  47. Leonardo disse:

    Ok. Vamos voltar do motivo da reportagem e do Gilmar Mendes...

  48. a disse:

    A pior coisa que existe é gente pretenciosa que não admite que perdeu. Vão sangrar po 3 meses com a prorrogação do inquérito e o estrago vai ser bem maior do que arquiva-lo.

  49. Chega disse:

    Duas perguntas para a Vera Magalhães. Existe um capítulo assim no livro de cabeceira dela (Como Morrem as Democracias)? Ou este panfleto ridículo da esquerda só vale para o Bolsonaro?

  50. Reconquista+ disse:

    Os ANTAS só são contra a CENSURA quando é contra eles! A CENSURA dos ANTAS contra os comentários dos seus leitores, PODE! Dois pesos e duas medidas!

    1. pessoal esse cara precisa desenhar pra ele entender

  51. Alberto disse:

    Com certeza virão outras incursões contra a revista Crusoé e o Antagonista. Olho vivo.

  52. RobertoSilvaRJ disse:

    Não basta revogar medidas inconstitucionais e estúpidas. Quem errou deve ser exemplarmente punido.

  53. Presidente-XVII disse:

    E falavam de Jair Bolsonaro. A parte ruim da mídia, o STF e a PGR através da relativização da imunidade parlamentar e liberdade de expressão, e a parte do congresso, sempre perseguiram.

  54. JOSE disse:

    O Alcachofra do Amapá com uma cpi em cima da mesa, tem um encontro marcado com o Kojak nessa semana em Portugal. Aí tem!

  55. mivaadv@gmail.com disse:

    Sigam em frente senhores, a força do povo é maior.

  56. Rachid disse:

    Essa direita de hoje lembra a esquerda de 2003: discurso contra a corrupção e ataques ao Judiciário. A direita de hoje é a esquerda do passado. Ambas corruptas. Farinha do mesmo saco.

  57. Jardel disse:

    Musiquinha no you tube.....ninguém vai falar mal do STF........IMPERDIVEL

  58. Carlos disse:

    Atenção: assista o video no yutube: "Ninguem vai falar mal do STf". Morra de rir neste domingo. Um arraso!!!

  59. AtéQuando? disse:

    Não somos bobinhos; sabemos que a revogação da censura não põe fim ao inquérito. Falta um importante ponto final nessa história! Ou seremos permanentemente vigiados e perseguidos?

    1. Também acho importante que esse ponto final seja anunciado publicamente e com a mesma ênfase usada quando do anúncio da sua instauração. Quero sentir a mesma força da ameaça em forma de alívio

    2. Cuidado....o CENSURADOR pode invadir sua casa e levar o computador.

  60. Magalhães disse:

    O foco, a lupa, o microscópio, todos os olhos estão voltados lara uma pessoa chamada Davi Alcolumbre. O resto é emoção. . A razão é o senador acatar o impeachment.

    1. Se alcool na lumbriga fará SÓ o que a MAÇONARIA MAFIOSA mandar. O futuro do toffalido e xande está na mao dos bodes

  61. Jose disse:

    Essa Vera Magalhães é bananeira que já deu cacho. Os ilustres trabalhões, deveriam começar a semana renunciando.

    1. Seria um ato de dignidade, porém isso não acontecerá

  62. Vicente disse:

    Esses ministrecos não percebem que o ódio cega e, ao continuarem com essa patacoada para demonstrar poder, se afundam e afundam ainda mais o supremo, que deveria ser poupado!

    1. Cuidado....sua casa pode ser invadida a qualquer momento......pelo CENSURADOR

  63. WINDOR disse:

    Oxalá o problema desse inquérito esteja se resumindo à mera falta de honestidade intelectual de Dias Tóffoli e Alexandre de Moraes. Daria até para sairmos comemorando e soltando rojão!

  64. Chris disse:

    O Painel da GNewes com a ótima Thaís Gasparian, Oscar Vilhena e Daniel Bialski esse episódio grotesco. Com exceção do barbudo, sempre um barbudinho, defendeu esse inquérito combo.

  65. Guilherme disse:

    Que lindo o corporativismo dos Antagonistas e da Vera! Quando dá vontade, os dois atacam para valer e tentam silenciar o presidente e seus apoiadores na internet. Vá chupar caju, extrema-imprensa!

  66. Luis disse:

    Enquanto o STF não extirpar sua parte cancerígena, ficará sob vigilância e fogo pesado, até o limite do tolerável. Caso não ocorra, levará todo o organismo a óbito.

    1. Cuidado ..O CENSURADOR pode invadir sua casa e levar o notebook

  67. Rachid disse:

    Porque tem gente morrendo de medo desse inquérito? Rabo preso? Aí tem!!!

    1. Torquemada é o discurso da esquerda decadente. Direita e esquerda se merecem. No fim, vão se unir pela impunidade.

    2. Ñ, é imoral, indecente, inconstitucional, ñ tem base legal, é como vc ser acusado de um crime sem qualquer prova, é vc ser preso sem ter cometido qualquer ilicitude, é ABUSO, VINGANÇA.

    3. Só se for o seu. Estamos tratando de um procedimento inconstitucional feito presidente do supremo, uma coisa inaceitável.

  68. mara disse:

    Cabe ao Congresso evitar essa aberração Toffoli esra com medo dos esclarecimentos a respeito da delação, fará td para se proteger, obvio., isso está cristalino.

  69. Joe disse:

    Presse-se a consideração do inquérito Flake pelo plenário do STF antes que as piadas e gozações na Internet se avolumem muito ... Ridículo sob todos os aspectos civilizados.

  70. LUIZ disse:

    O STF lava as mãos como Pilatos e o inquérito ilegal, inconstitucional, continua. Vergonha nacional. maçãs podres num barril já quase todo podre. Eles adoram a podridão.

  71. Marcos disse:

    Precisa só esclarecer se somos contra a ilegalidade ou se somos contra a qualquer processo mesmo sendo legal. Não houve censura.O artigo foi publicado. Houve penalidade liminar. E houve crime.

    1. Se formou na mesma faculdade do tóff tóff? Vai longe, garoto.

    2. Kkkkkkk vai me dizer q passou no concurso para juiz!?

  72. Nina disse:

    Os dois protagonistas desse inquérito agem como seres medievais a comandar uma masmorra de um castelo qualquer num país longínquo. Onde estão as forças democráticas do Brasil?

    1. Acho q as forças democráticas seriam lastreadas pelos partidos políticos? Se não me engano, hoje estes são sinônimo de QUADRILHA.

  73. Bigorna disse:

    Quem teria q tomar providencias para barrar o autoritarismo no stf seria o congresso, não? P q nao agem? Pq a imprensa nao os cobra nas manchetes?

  74. Antônio disse:

    São dois patetas nos exteriores do seu poderio.

    1. Sao dois sujeitos alçados ao stf pelos capos dos maiores esquemas de corrupção ja revelados.

  75. Paulo disse:

    Essa daí, foi só uma amostra grátis. Os ditadores de toga estão preparando uma camisa de sete varas para vocês. Aguardem!