ACESSE

Fim da condução coercitiva pode aumentar pedidos de prisão

Telegram

Membros do MPF acreditam que o veto do STF à condução coercitiva pode aumentar o número de pedidos de prisão temporária, registra a Folha.

“Acho que pode ser uma tendência, sim, porque a solução que resta é a medida cautelar mais grave. É evidente que tem que provar os motivos, justificar as condições, mas acho que a tendência é aumentar, porque é o que resta”, disse o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio.

Já o juiz Marcelo Semer, do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que os pedidos de prisão até podem aumentar, mas não necessariamente elas serão decretadas.

“Esse raciocínio, com que o Ministério Público Federal aterroriza a sociedade, é quase como uma chantagem: ou você me concede uma ilegalidade ou pedirei uma ilegalidade ainda maior. Porque, se for para prender com o objetivo exclusivo de levar a pessoa para interrogatório, ou impedir que o indiciado acompanhe, livre, busca e apreensão, a prisão certamente seria ilegal”.

Comentários

  • Lenha -

    Isso não é bom. Estão apostando em insegurança jurídica e pra quê? Condução coercitiva nunca teve relação com prisão, é ou era um instrumento que o juiz utilizava em caso de descumprimento de intimação para audiência e só, e foi deturpada por alguns "gênios" por isso foi deletada pelo stf.

  • DR. -

    O QUE A GRANDE MÍDIA CORROMPIDA ESCONDE, A REVISTA CRUSOÉ MOSTRA. Uma negociata de 5 Milhões para acobertar Michel Temer que a grande mídia não divulgou. https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/635478173486416/

  • Eleitor -

    Todo mês está em pauta um HC de Lula enquanto tem processos que nunca são julgados. Sinto nojo do STF e de seus ministros.

Ler 29 comentários