Fim do foro pode ter novo pedido de vista

Gilmar Mendes ou Ricardo Lewandowski podem paralisar mais uma vez o julgamento sobre o foro privilegiado.

Segundo Gerson Camarotti, ministros do STF “estão em alerta com uma nova possibilidade de pedido de vista”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rosa Lima disse:

    Gilmar Mendes e Lewandowski! Dois bandidos infiltrados no STF. Quem trabalha a favor de bandido, bandido é. STF acaba logo com essa pouca vergonha do foro privilegiado!

Ler comentários
  1. Marcelo Melo disse:

    Esse tipo de procedimento é uma fraude a lei. Tem cunho protelatório e visa beneficiar criminosos. Ainda mais porque o Gilmar é o Lewandowski já tem posição decidida contra o fim do foro.

  2. Regra do Jogo disse:

    Pedir vistas faz parte do jogo, o fim do foro é inevitável, mas pode ser adiado. Os ministros garantistas com certeza usarão essa manobra.

    1. Qual o nome desse jogo, solta corrupto?

  3. Sao bernardo disse:

    Vai ficar parado general villas?? Dando milho aos pombos???

  4. Gal. Villas Boas disse:

    Agosto é um mês ideal para uma intervenção. Daria tempo de em 1 mês organizar eleições só com fichas-limpas. Caso esta palhaçada dos Corruptos Togados continue....

  5. O Fantasma disse:

    Esse assunto, se confirmado, prova mais uma vez que este "tribunal" tem um cunho eminentemente político, nada tem de constitucional.

  6. SOU DEMOCRATA disse:

    Mas se esta chicana passar, não vejo outro jeito se não uma intervenção pra arrumar a casa...Com eleição direta apenas pra fichas-limpas

  7. Sao bernardo disse:

    Nao tava de 7 a 0 ??????? Esperando o que??????

  8. GAC disse:

    BASTA SER EXIGIDO O CUMPRIMENTO DO PRAZO REGIMENTAL PARA AS VISTAS.

  9. Astolpho Dickens disse:

    A Suprema Sacanagem!! A que ponto chegou o STF.

  10. Marcos M disse:

    Absurdo isso. Devia ser proibido pedir vista em julgamentos que já tem maioria definida. Aliás, o melhor seria que esse negócio de "vista" fosse SEMPRE proibido...já que na prática só tem servido para que um sujeito sozinho tenha o poder de adiar indefinidamente, e a seu bel-prazer, o resultado de uma decisão importante. E até hoje nunca vi que tenha servido para alguma coisa boa, só é usado para safadeza!!

  11. Claudete disse:

    Aí eu pergunto por que Barroso...Fux ..Fachin ...ñ pedem vistas se aparecerem DCS...e outras safadesas desses cretinos? Simples assim ñ? Ñ conseguimos derrubar o foro..mas eles ñ conseguem segunda instância.

  12. Ernestina Alvarenga disse:

    Se não conseguirem reelegerem-se, Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário pretendem sumir do Brasil. Já assisti esse filme: "A Fuga das Galinhas"

  13. Sandra Maria disse:

    Meu Deus! Esses togados safados precisam levar um freio. FFAA, por favor, intervenham em favor do povo brasileiro de bem que já não suporta mais tanta humilhação.

  14. Maria F disse:

    Q medo é este ? Q justiça é esta q não beneficia o bem,o correto? VTNC !!!!!!!!

  15. OOhhh disse:

    Quem poderia imaginar algo "tão improvável"? Afinal, boa parte lá está apenas para defender cor..o Estado Democrático de Direito

  16. José Carlos Rodrigues disse:

    Se realmente a vista for pedida o povo tem o direito de achar que tem mutreta nesse enrosco!

  17. Luciano disse:

    Francamente, está na hora de na intervenção militar e eleições apenas com fichas limpas. O stf destrói a Republica.

  18. REINALDO disse:

    CARMEM LUCIA NÃO IRÁ PAUTAR, PODEM ESPERNEAR....NÃO TEM A MENOR POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO COM VAGABUNDOS ASSECLAS DA ORCRIM PETISTA DO STF. ESTÁ 8 X 0 PARA QUE O FIM DO FORO ACONTEÇA, PODEMOS ESPERAR O TEMPO NECESSÁRIO.

  19. Quando é pra diminuir a impunidade a pressa SOME! disse:

    Quando é pra AUMENTAR a impunidade generalizada dos comunistas criminosos eles são SUPER APRESSADOS! 😒 interessante 😪

  20. JP disse:

    Os crápulas de sempre. Inacreditável o desserviço que prestam à nação.

  21. cleuber disse:

    Eu não sou um robô. De novo. Assim haja vista. Quem será o robô dos ladrões políticos, que vai fazer isto? Robô do lula/temer 1 – dias ptofoli (já pediu); robô do lula/temer 2 – gilmar mendes; robô do lula/temer 3 – marco aurelio mella; robô lula/temer 4 – levandovski. As apostas (matéria em voga) estão abertas.

  22. Hades disse:

    A ordem se faz necessária para se viver em grupos e portanto numa sociedade. Se estabelece através de regras, normas, que hoje se denominam de leis. Todas as leis derivam de uma Lei básica que por muito tempo foi para muitos as leis divinas. Exemplo os dez mandamentos de Moisés. Já lá se estava evidenciado a proibição de roubar. Hoje temos as constituições como lei básica de onde derivam as leis complementares, ordinárias etc., inclusive no Brasil. Quando se rasga a Constituição como fizeram Lewandowski e Renan nada mais se sustenta. Vale a lei do mais forte, de fato, não a daqueles que a rasgaram e agora se escoram nela para continuar a praticar o crime. O papel onde estava escrita a constituição se foi agora vale quem tem o fuzil, portanto as Forças Armadas.

  23. Coluna do Estadão disse:

    A restrição ao foro privilegiado, que deve ser aprovada pelo STF na próxima semana, causa preocupação na PGR, na PF e até mesmo entre ministros da Corte que vão votar a favor da medida. A solução pode acabar beneficiando políticos com grande influência em seus Estados.

  24. le disse:

    Cada atitude a favor da CORRUPÇÃO mais chance dos corruptos serem afastados nas eleições.

  25. Petroleiro disse:

    Pedir vistas no foro privilegiado vai provocar pedido de vista tambem na votacao apos 2a instancia , e logo prenderemos TODOS os outroscorruptos , mesmo apos a gestao do advogado do PT na presidencia do STF. É apenas a aplicação da lei de taliao.

  26. Ricardo disse:

    Grandes juristas, preocupados apenas com o bem estar do país...que cidadãos maravilhosos.

  27. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Vamos raciocinar, raciocinando..... Quem se beneficia com o dinheiro do crime? A indústria por trás do julgamento e da defesa desses ladrões de bilhões, do boy dos grandes escritórios de advocacia aos juizecos de quinta categoria.

  28. Sao bernardo disse:

    O joesley deu( deu de dado,de doaçao, de graça, de bondade,) 2,5 mihoes para o idp de gilmar. É brincadeira!!!!!!!

  29. Cansado disse:

    Pedido de vista tem prazo definido. O que não existe é punição esgotado o prazo. Sabe-se lá quantos processos foram suspensos usando este expediente no Supremo Deboche. Certamente o "excelente candidato" Joaquim Barbosa assim como outros festejados ministros nada fizeram para por fim a orgia.

  30. Inimigos eternos do povo brasileiro disse:

    É impressionante, finda semana começa semana, as notícias e os lesa-pátria são os mesmos, Gilmar Mendes e Levandowski tirando a esperança do povo e salvando políticos corruptos.

  31. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Se isso acontecer vai ser a confirmação de que o stf está preocupado única e exclusivamente com a proteção de seus corruptos favoritos, como se não estivesse, será a senha para a prisão dos membros desse antro.

  32. Marcão/DF disse:

    A votação esta 6 x 4 para o fim do foro, falta apenas o voto do Toffoli, quer dizer, os golpistas do STF já perderam vai ser de novo 6 x 5, como pedir vista novamente? Isto chama-se esculhambação generalizada. BANDO DE CRETINOS!

  33. Um cidadão disse:

    Poxa...pensei que voces fossem me contar uma novidade, caramba! Os de sempre...

  34. Despetralhando disse:

    Os esses 5 togados são garantista ou VIGARISTAS???????????????

  35. Neguem, ué? disse:

    Não é “pedido” de vista? Que tenham coragem e NEGUEM!

  36. Márcia disse:

    Claro que o Gilmar vai pedir vista. Nesse novo entendimento só os presidentes dos três poderes terão foro privilegiado... Pra quem sabe ler, um pingo é letra.

  37. Ronaldo disse:

    Quem faz isso porque não quer acabar com o FORO, uma vergonha para os Brasileiros, todos tem ser julgados iguais perante as leis, mais uma vez vamos ver os mesmos Ministros fazendo todos de palhaços.