Final combinado

O teatro dos indignados com a “ameaça ao Estado de Direito por ministros do STF” teve o final combinado no Senado.

Salvaram-se esperta e felizmente as autonomias dos Poderes.

Agora é esperar para que o plenário do Supremo também cumpra, digamos, o seu papel em relação ao afastamento de Aécio Neves.

64 comentários

  1. Pelo o que foi dado ver na sessão do Senado, o confronto com o STF não acabou, foi somente adiado para o dia 17, caso o tribunal decida sobre afastamento de parlamentares e aplicação do código penal.

  2. As instituições brasileiras estão perfeitamente harmoniosas, cuidando dos interesses pessoais dos seus componentes.

  3. Incrivel como funcionam as instituições desse maldito país…Vão acochambrar a posição é tudo politica..e quando a politica entra no Judiciario a Justiça sai pela janela…Resultado do Pleno do STF no dia 11 = 7 x 3 ou 6 x 4. E o Aécio volta ao poder para continuar com seus desmandos.

  4. Enquanto a sociedade não entender como VITAL para a sua própria sobrevivência acabar com corruptos, latrocidas e estupradores, o Brasil vai naufragando irremediavelmente.

  5. Sim, o stf vai com certeza cumprir o seu papel, ou melhor, a sua parte no conchavo espúrio acertado com o senado. E viva a descalabro moral que reina no país tropical! E ainda há os que avaliam que querem melar a LJ.

  6. Agora falta apenas o General Sérgio Westphalen Etchegoyen, trocar o lenço de cor BRANCA que o identifica como “chimango” e colocar o de cor VERMELHA que já identificam os “maragatos”: Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Antonio Hamilton Martins Mourão e Edson Leal Pujol. O General Sérgio Westphalen Etchegoyen sabe muito bem que político corrupto é como cachorro comedor de ovelha e, cachorro que come ovelha uma vez, come sempre, só morto que se endireita. Outra coisa que estes senadores não sabem é que: em mulher e cavalo novo não se mete a espora. A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha os lembrará disto pelo resto de suas vidas.

  7. ESTE STF nao nos representa na hora h vao dar o bote e livrar a dilmandioca e o condenado luladaro da cadeia deixem d ser cinicos antagonistas voces acham q somos idiotas é
    stf que tem soltado bandidos soltaram o condenado dirceu o tarado medico estuprador roger abdel q estuprou varias pacientes e passou doenças graves a elas é o soltaram ele ta em prisao domiciliar no luxo deixaram o renan canalheiros aliado do maldito pt 9 anos na gaveta blindaram dilma e lula q obstruiram a justiça ha mais de 1 ano nao deram um pio ate hoje nao foram presos tomem vergonha na cara antagonistas aecio nem é reu e nem pode se defender nem foi julgado o stf o condenou antes d ele ser investigado por que o stf nao prende o renan canalheiros que é reu a gleice hofman do pt que é ré ha seculos votei em aecio sou tucana ele que pague se errou mas nao assim ele deve ser investigado e tenha defesa depois q seja condenado se for culpado mas nao assim de o prenderem em prisao domiciliar sem ele nem ser reu ou ter sido investigado

    1. Isso mesmo Neusa, falou tudo o que ja estou cansada de falar. O pior e que a “macacada” petralha acha que ele deve sim ser punido, mas como sem nem ser investigado? Esse STF so e a favor daqueles comprovadamente criminosos, tanto que anda soltando tudo quanto e criminoso que a Forca-Tarefa ja prendeu. Ate quando vamos suportar que Lula fique impune e fora da cadeia so por causa do risco dessa Suprema Corte que insiste em soltar toda a ORCRIM e por isso ensaia de antemao, soltanto alguns criminosos para ver se vai funcionar para soltar Lula. Para que STF?

  8. ESTE STF nao nos representa na hora h vao dar o bote e livrar a dilmandioca e o condenado luladaro da cadeia deixem d ser cinicos antagonistas voces acham q somos idiotas é
    stf que tem soltado bandidos soltaram o condenado dirceu o tarado medico estuprador roger abdel q estuprou varias pacientes e passou doenças graves a elas é o soltaram ele ta em prisao domiciliar no luxo deixaram o renan canalheiros aliado do maldito pt 9 anos na gaveta blindaram dilma e lula q obstruiram a justiça ha mais de 1 ano nao deram um pio ate hoje nao foram presos tomem vergonha na cara antagonistas aecio nem é reu e nem pode se defender nem foi julgado o stf o condenou antes d ele ser investigado por que o stf nao prende o renan canalheiros que é reu a gleice hofman do pt que é ré ha seculos votei em aecio sou tucano ele que pague se errou mas nao assim ele deve ser investigado e tenha defesa depois q seja condenado se for culpado mas nao assim de o prenderem em prisao domiciliar sem ele nem ser reu ou ter sido investigado

  9. …ou alguém acha que os artistas do espetáculo da Praça dos Três Poderes iriam encenar um ato que inviabilizaria a continuação da peça (lúgubre)? Agora, o STF inocenta Aécio e o espetáculo continua…

  10. MILITARES JÁ E, COM VONTADE DE DESCER A PORRADA NA CAMARILHA CORRUPTA!!!!!! VIVA A INTERVENÇÃO MILITAR!!!!!!!!!

  11. AECIO NAO FOI CONDENADO NAO FOI NEM JULGADO NEM REU ELE É NAO PODE NEM SE DEFENDER O STF NAO PODERIA TE- PRENDIDO EM PRISAO DOMICILAIE NOTURNA NEM O AFASTADO ALEM DISTO NAO PODEM PASSAR EM CIMA DO SENADO SÓ QUEM PODE AFASTAR SENADOR É O SENADO O STF NAO TEM ESTE PODER SÓ PODERIA TER AGIDO SE AECIO TIVESSE COMETIDO CRIME HEDIONDO E FOSSE PEGO EM FLAGRANTE AECIO NAO COMETEU CRIME HEDIONDO QUE É ASSASSINATO POR EXEMPLO ENTAO O STF NAO PODE AFASTA-LO PONTO FINAL

    AS FOR ÇAS ARMADAS QUE TOMEM AS REDIAS DESTA POCILGA

  12. O STF , no próximo dia 11, deve manter a decisão da turma que afastou Aecio. Até porque ele foi gravado pedindo propina e não pode ficar ileso.
    Caso o Senado, no próximo dia 17, não respeite a decisão, caberá ao STF, solicitar às Forças Armadas a garantia do Estado Democrático de Direito. Intervenção prevista Constitucionalmente, com a imediata implantação da Ditadura Militar.

  13. CAPÍTULO II
    DAS FORÇAS ARMADAS
    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são
    instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade
    Para a garantia da lei e da ordem por iniciativa do Poder Judiciário do Brasil a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, atual presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, convocará as FFAA para intervirem, destituirá o presidente Michel Temer, dissolverá o Congresso e em caráter provisório e dentro da fórmula constitucional empossará os militares que passaram a exercer o poder de fato, constituindo uma junta governativa formada pelos militares — Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Antonio Hamilton Martins Mourão e Edson Leal Pujol. O Ato Institucional será uma resposta ao Senado que desafiou o STF com relação ao afastamento de Aécio. Esticaram muita a corda! Dia 11 de outubro o Plenário do STF manterá a decisão da Primeira Turma e, no dia 12 de outubro: Exercito nas Praça dos Três Poderes, Aeronáutica nos ares, Marinha nos mares e Povo nas ruas! Estes senadores sabem que baratas inteligentes não atravessam galinheiros.

  14. O STF , no próximo dia 11, deve manter a decisão da turma que afastou Aecio. Até porque ele foi gravado pedindo propina e não pode ficar ileso.

    Caso o Senado, no próximo dia 17, não respeite a decisão, caberá ao STF, solicitar às Forças Armadas a garantia do Estado Democrático de Direito. Intervenção prevista Constitucionalmente para instauração da Ditadura Militar.

  15. O STF vai dar o tombo no Congresso e ratificar a decisão da 1a. Turma. Carminha não controla sua turma.
    Aguardem dia 11 próximo.
    Enquanto idiotas da objetividade procuram demonizar a política e os políticos, os bolivarianos não perdem tempo.

  16. VAMOS DEMITIR TODOS…… o PÉSSIMO NÓS JÁ TEMOS, vamos votar no ruim até chegar no BOM… VAMOS COMEÇAR COM QUEM TEM FACULDADE COMPLETA….

  17. Ameaçaram mas no meio do caminho se acovardaram. Não sabem blefar. Agora o STF viu que não vão ter peito para confrontar a Suprema Corte se ela manter Aécio afastado. Vamos ficar de olho em Carminha e Celso de Mello. Aécio, mais do que ferrado com as malas de dinheiro, não vale toda esta polêmica…

  18. Ambos as instituições nos envergonham. ONDE ESTÁ AS FFAA PARA ACABAR COM ESSA MAFIA GIGANTESCA DO CONGRESSO NACIONAL? A QUEM VAMOS RECORRER ? Ninguém !!!! Congresso legisla em causa propria( única coisa que sabem fazer). STF è uma BOS.TA ! FFAA fechem o congresso repleto de ladroes da pátria !!!! Ninguém aguenta mais !!!

  19. Antagonista esquizofrênico, fala em independência dos poderes, ao mesmo tempo que reentera a arbitrariedade do stfzinho.

    1. O site imbecilizou-se de maio pra cá. Ficaram perdidos entre as especulações do Empíricus e os conselhos do doutor Lair Ribeiro. É um caso clássico de idiotia acanalhada. Perderam-se e nada vai tirar esses caras da lama. Eles não são diferentes do pessoal da Folha, do Paulo Henrique e do Mino Carta .

  20. Lá na Rússia disseram que o combinado não incluía o rebaixamento ético pela capitulação do Supremo às chantagens dos sequestradores da República!

    1. A célebre frase do Garrincha, ‘combinaram com os russos?’, aplicada ao contexto político atual parece não ter tido compreensão à altura dos seus dribles!

      E se os russos supremos falharem, os russos – povo brasileiro – não deixarão passar!

  21. Claro! Não salva um lá! Nem Magno Malta! Se fosse gente boa, não estaria lá até hoje, brincando com os discursos de Lindenbergh! Tudo da mesma matilha!

    1. Vc é uma loba em pele de cordeiro, é tão burra que não percebe a cag@da do STF.
      A INTERNET DÁ VOZ AOS TOLOS.

    2. Você está ecoando a sua burra deselegância, Humberto Eco (antecipo o troco a eventual trocadilho bobo com o nome Cordeiro). Matilha não absolveu o Antagonista por sua cretinice, ou o gópi do STF no legislativo. Ela apenas registra a sua opinião sobre o caráter dos Senadores, todos eles, , e está absolutamente correta.

  22. A proposta legislativa para acabar com auxílio-moradia de políticos e juízes está em consulta no site do Senado, mas até agora só 20.000 brasileiros se manifestaram a favor. Depois reclamam! Eu já deixei meu voto lá. Você já fez sua parte?
    ( http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=130204 )

  23. Art 319. Aplica.se ao INVESTIGAO ou acusado as medidas cautelares DIVERSAS da prisao. Alguma duvida geamatical? A lei nao è para todos ? Sed lex dura lex.

  24. Engraçado que os políticos ficam indignados com a primeira instância, as delações, as ações do Moro, como a condução coercitiva do Lula, toda classe política se uniu para criticar. Aí vem o Supremo, toma uma decisão, e eles ficam indignados também.
    .
    O que essa gente quer? Não ser julgado por ninguém?
    .
    Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, José Sarney e cia quando criaram o Foro Privilegiado na horrorosa Constituição de 1988 abrirem às portas da corrupção. Devemos parabenizá-los, quem morreu e quem ainda está aí, por ter transformado esse país numa esculhambação.

    1. Lula não era senador, deixar o stfzinho fazer o que quer, rasgando nossas leis.
      Eu não votei nesse stfzinho, aliás, ali a maioria é indicação petralha, estranho, nessas horas Aécio é o bandido, e o stfzinho os bonzinhos?
      Essa equação não fecha na minha cabeça.

  25. Quem muito abaixa, mostra.
    O Senado perdeu ótima oportunidade de se posicionar.
    O STF não vai cumprir acordo p nenhuma.
    Vai colocar pra f.

  26. Morte por guilhotina: Jader, Renan, Sarney, Edison lobão, Eunício, Lula, Color, Maluf, Temer, Dilma, Cabral, Jucá, Blairo, Gilmar, Tofoli, lewandovski etc… VAMOS MATAR OS VAGA-BUNDOS

    1. Por que você não toma a iniciativa e começa a matar? Dica: só esperar no saguão do aeroporto de Brasília.

  27. Pela primeira vez admito concordar com as Antas, um circo, talvez independência de poderes ocorria no govermo petista? Que tal volta Dilma?

  28. O Senado escolheu a desonra e vai ter a guerra….negociar com vermelhos é como corno negociar com o Ricardão…sabe que vai ser traido, mas assim mesmo negocia…

  29. Li Aristótles, Rousseau e Maquiavel no fim de minha adolescência. Enfim, sonegar impostos é legítima defesa.

  30. O STF deu um drible da vaca no mineirinho. Prendeu o mané, sem dá margem para contestação pelo Senado. Certamente, será formada a maioria no Plenário do STF pela aplicação de cautelar diversa da prisão contra parlamentares investigados. Isso já é um alento para a população de bem, que já se sentia desamparada diante do poder de fogo da Orcrim em impedir que os crimes de seus membros sejam investigados.

  31. O Brasil não tem supremo tem um monte de covardes que se vendem por menos que nada
    Bando de cagao

  32. Votos a favor de Aecio no STF: beiçola, Toffoli, Lewandowski, Careca, Marco Aurélio e talvez
    o Celso de Melo. A Carminha pode ter negociado o seu voto com o Presidente do Senado.
    E o General Mourão dando um voto de confiança do judiciário! Acorda General!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.