Fiocruz defende lockdown em Manaus

Segundo pesquisa da Fiocruz, Manaus já vive uma segunda onda de casos da Covid-19. Em entrevista à GloboNews, o epidemiologista Jesem Orellana, autor do estudo, propôs o lockdown como medida para conter a pandemia no estado.

“É indubitável que estamos em uma segunda onda em Manaus, que estamos tendo um elevado número de hospitalizações por casos graves de síndromes respiratória aguda grave. Esse tipo de cenário epidemiológico em que se tem a Prefeitura aumentando os atendimentos nas unidades básicas de saúde, você tem o governo do estado aumentando o número de leitos para internação por casos suspeitos e confirmados de Covid-19, é completamente incompatível com a tese de que temos imunidade de rebanho”, disse.

Em razão do aumento de casos, o governo do Amazonas decretou nesta semana o fechamento de bares, casas de show, flutuantes e balneários em Manaus.

Leia mais: OS ENCONTROS SECRETOS DE BOLSONARO COM O 'ANJO'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 22 comentários
TOPO