Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

FIOCRUZ PEDIRÁ USO EMERGENCIAL DA VACINA DE OXFORD NO BRASIL

FIOCRUZ PEDIRÁ USO EMERGENCIAL DA VACINA DE OXFORD NO BRASIL
Foto: Artem Podrez/Pexels

A AstraZeneca informou há pouco à Anvisa, em reunião, que a Fiocruz pedirá autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 da Oxford no Brasil.

A Anvisa confirmou a informação, em nota.

“Sobre a submissão da autorização para uso emergencial da vacina, foi informado que o pedido será feito pela Fiocruz, que é o laboratório nacional parceiro da AstraZeneca no país para esta vacina.”

A Anvisa estabeleceu um prazo de 10 dias para a análise de uso emergencial de imunizantes. “Este período pode ser menor, a depender da quantidade de pacotes de informação já entregues pelo laboratório para a Anvisa dentro do processo de Submissão Continua”, acrescentou.

Mais cedo, o Reino Unido autorizou o uso emergencial da vacina de Oxford. De acordo com as autoridades britânicas, a eficácia do imunizante varia de 62% a 80%, a depender do tempo entre as aplicações da primeira e segunda doses.

Enquanto solicita a autorização para uso emergencial, a Fiocruz se organiza para enviar, até 15 de janeiro, todos os dados à Anvisa para conseguir o registro da vacina.

O governo federal já liberou R$ 1,9 bilhão para a compra de 100 milhões de doses da vacina de Oxford.

O pagamento também prevê a encomenda tecnológica, para abastecer a Fiocruz com equipamentos para produzir o imunizante em território nacional.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO