Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Flagrado com dinheiro no porão, ex-corregedor da Fazenda de SP vai reaver salários

Flagrado com um bunker secreto com US$ 180 mil, o ex-corregedor-geral da Secretaria da Fazenda de São Paulo Marcus Vinícius Vannucchi vai receber todos os seus salários de volta a partir da data em que foi preso, em junho de 2019, informa Luiz Vassallo na Crusoé.

Ele foi solto dias depois, mas teve seus salários suspensos em razão da prisão em flagrante.

A decisão partiu da Justiça de São Paulo e teve aval de uma promotora do Ministério Público. Atualmente, Vannucchi está afastado — ou seja, vai ganhar seus vencimentos e mais o saldo bloqueado em razão da prisão. Vannucchi ganha R$ 18 mil por mês.

Vannucchi foi preso em flagrante na Operação Pecunia Non Olet, do Grupo Especial de Repressão a Delitos Econômicos (Gedec) da Promotoria de São Paulo, quando foi descoberta uma sala secreta com dinheiro no porão de sua casa. Ele está sob suspeita de cobrar propinas para enterrar processos administrativos contra fiscais corruptos da Máfia do ICMS.

O ex-corregedor é denunciado por lavagem de dinheiro e chegou a ter seus vencimentos suspensos pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, atualmente chefiada por Henrique Meirelles.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO