Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira participam de reunião sobre 5G com presidente do BID

Fábio Faria, ministro das Comunicações, também esteve presente
Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira participam de reunião sobre 5G com presidente do BID
Reprodução/Twitter/Fábio Faria

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e Ciro Nogueira (PP-PI) participaram hoje de reunião entre Fábio Faria e o presidente do Banco Interamericano de DesenvolvimentoMauricio Claver-Carone.

A visita faz parte do roteiro da comitiva brasileira que foi aos EUA para estudar o uso da tecnologia 5G que será instalada no Brasil.

Em seu perfil no Twitter, o ministro das Comunicações diz que o BID enviará US$ 2 bilhões para o Brasil. Segundo Faria, US$ 1 bilhão será usado “para ampliar a conectividade” e a outra metade do montante será destinada para atualizar a infraestrutura de internet da região Amazônica.

O Antagonista revelou em 2019 que o filho 01 de Jair Bolsonaro não tem participado dessas discussões apenas para saber mais detalhes. Ele tem interesse direto no negócio.

Em setembro daquele ano, a visita à Huawei de uma comitiva parlamentar integrada por Flávio foi feita devido à aprovação da nova Lei das Teles, que abriu caminho para a recuperação judicial da Oi.

Após a aprovação da nova lei, o BTG classificou a Oi como “ativo estratégico para investidores que desejam entrar ou expandir a sua presença no mercado brasileiro de telecomunicações”.

Leia mais: Pois é, nada mudou da esquerda para a direita.
Mais notícias
TOPO