Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Flávio Bolsonaro está bem acompanhado

Flávio Bolsonaro está bem acompanhado
Reprodução/Redes sociais

Investigações sobre esquemas de rachadinha se espalham pelo país, segundo a Folha. Nos últimos três anos, houve operações policiais, denúncias do MP e condenações na Justiça em 21 das 27 unidades federativas.

“Entre os denunciados sob acusação de participarem de esquemas de rachadinha nos últimos anos estão o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi um dos principais líderes do MDB da Bahia, e o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, do PSD.

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão e candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, também foi acusado da prática de “rachadinha” por um período em que integrou a Assembleia Legislativa de Alagoas, mas ele foi absolvido pelo Tribunal de Justiçaalagoano.”

O jornal destaca outros casos:

No Acre, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, foi afastado do cargo sob suspeita de desviar R$ 30 milhões.

No Rio, além de Flávio Bolsonaro, também foi denunciado o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), sob a acusação de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

No Amazonas, outra acusação de rachadinha envolve o deputado federal Silas Câmara (Republicanos).

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO