Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Flávio Bolsonaro quer anular investigação eleitoral

Flávio Bolsonaro quer anular investigação eleitoral
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Depois de ganhar foro privilegiado na investigação sobre a rachadinha, Flávio Bolsonaro agora quer anular uma investigação eleitoral em que é suspeito de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica na declaração de bens nas eleições de 2014, 2016 e 2018.

A defesa do senador pediu hoje ao juiz Flávio Itabaiana que se afaste do caso.

Apontou suspeição e impedimento pelo fato de que ele já teve como defensor Rodrigo Rocca, o mesmo advogado de Flávio; de ter uma filha com cargo no governo de Wilson Witzel; e ser também o responsável pela investigação da rachadinha.

“A questão que se planta com esse quadro é que, por se cuidar de magistrado absolutamente impedido de funcionar em feito de outra instância sob a mesma matéria de fato, todos os atos praticados por V.Exa. estão contaminados ab ovo e devem ser assim declarados tão logo V.Exa. – ou o Tribunal – acolha esta Exceção e se afaste do caso definitivamente”, diz o pedido, em referência à decisão da semana passada do TJ-RJ que levou o caso da rachadinha para a segunda instância.

A investigação atualmente está com o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro. No início deste ano, a Polícia Federal pediu o arquivamento do caso, mas não chegou a pedir quebras de sigilo fiscal e bancário dentro da investigação.

O inquérito foi aberto a partir de valores diferentes declarados pelo senador sobre um imóvel no bairro de Laranjeiras. Em 2014, ele informou que o imóvel valia R$ 565 mil; em 2016, declarou R$ 423 mil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....