Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Flávio Bolsonaro também vai se filiar ao PL

O senador, que é o filho 01 do presidente da República, também vai assinar a ficha de filiação em evento marcado para a próxima terça-feira
Flávio Bolsonaro também vai se filiar ao PL
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O Antagonista confirmou que o senador Flávio Bolsonaro (foto) também vai se filiar ao PL, de Valdemar Costa Neto, na próxima terça-feira (30), junto com o pai. A informação foi dada inicialmente pelo Metrópoles.

Flávio, o filho 01, investigado por um esquema de rachadinhas, foi eleito em 2018 pelo PSL e, em maio deste ano, migrou para o Patriota, onde está até hoje. A família Bolsonaro tentou, sem sucesso, tomar na marra o controle do nanico Patriota.

Ao contrário de deputados, senadores podem mudar de partido sem a necessidade de aguardar a chamada janela partidária, que será aberta em março do ano que vem.

Com Flávio no PL, o partido terá os três senadores do Rio de Janeiro, como já mostramos. Isso porque Carlos Portinho, que sucedeu Arolde de Oliveira, o primeiro senador vítima da Covid, e Romário, que deixou o Podemos em março deste ano, também são do PL.

Flávio participou de todas as negociações para a filiação do pai. Para quem participava das reuniões, ficava claro que Flávio é quem estava dando a última palavra.

Em encontros com lideranças do PSC, por exemplo, o filho 01, de forma enfática, dizia que o pai precisaria de “tempo de televisão e recursos do fundo partidário”, atributos que os partidos menores não tinham para oferecer.

Mais notícias
TOPO