Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Flávio Dino confirma filiação ao PSB

O governador do Maranhão, agora socialista, havia anunciado ontem a sua saída do PC do B, partido ao qual foi filiado por mais de 15 anos
Flávio Dino confirma filiação ao PSB
Foto: Gilson Teixeira/PCdoB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, que ontem anunciou sua desfiliação do PC do B confirmou que vai para o PSB. Ontem, ele já havia dito a O Antagonista que a “tendência” era pular para o barco dos socialistas.

“Hoje encaminharei meu pedido de filiação ao PSB, por intermédio do presidente Carlos Siqueira”, escreveu Dino no Twitter.

Ele acrescentou que comunicou a decisão aos governadores da sua nova sigla, Paulo Câmara (Pernambuco) e Renato Casagrande (Espírito Santo). E marcou seu ato de filiação para a próxima terça-feira (22), junto com o deputado federal Marcelo Freixo, que trocou o PSOL pelo PSB, de olho na disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2022.

Manuela D’Ávila, dirigente do PC do B, foi ao Twitter lamentar a saída de Dino.

“Lamento a saída de meu amigo Flávio Dino do PC do B. Sei que nos encontraremos na luta em defesa de um Brasil justo e desenvolvido. Alguns perguntam e especulam sobre o meu destino: não acredito em saída individual para dilemas coletivos.”

Todos eles “se encontram” em torno de Lula.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO