Flexibilizar porte de arma seria ‘barbárie’, diz Rodrigo Maia

Rodrigo Maia chamou de “barbárie” a ideia de flexibilizar o porte de armas em áreas urbanas ao comentar o massacre em Suzano, informa O Globo.

“O que eu espero é que alguns não comecem a dizer que se os professores estivessem armados ia resolver o problema, pelo amor de Deus”, disse o presidente da Câmara, antes de ser informado das declarações de Major Olímpio nesse sentido.

“Quem falou –juro que não estava sabendo–, peço que essas pessoas pensem um pouquinho nas vítimas dessa tragédia e compreendam que o monopólio da segurança pública é do Estado, não é responsabilidade do cidadão. Se o Estado não está dando segurança, a responsabilidade é dos gestores da segurança pública”, prosseguiu Maia.

“Já não basta o debate sobre posse, mas agora um pedido desse que não é posse, é discussão sobre porte em área urbana, aí nós passamos para uma proposta de barbárie no nosso Brasil, que não deve avançar”, acrescentou.

Posse de armas: uma das promessas de campanha de Bolsonaro LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Bruno disse:

    Quanto mais arma, mais morte. Não é uma conta difícil de fazer. Todos os países desenvolvidos, com melhor IDH do mundo, confirmam isso. Aqui no Brasil as pessoas querem resolver na bala

Ler comentários
  1. Ruiter disse:

    O problema vai se resolver quando um doido desses entrar lá no CN e fazer o que fez. Desejo-lhes a morte.

    1. Lá o doido não vai porque la tem seguranças armados! Se o maia fosse homem mesmo, coisa q ele não é, desarmava os seguranças do CN e os seus seguranças particular e da sua família! Hipocrita!

  2. K disse:

    Tira o porte de arma deste porcão e proibe de ter qualquer segurança armado fazendo escolta. Vai KGar um tijolo.

    1. Também concordo com você K, exceto na parte dos porcos. #NAOINSULTEMOSPORCOS #RESPEITEMOSPORCOS

    2. Perfeito. A partir de agora que ele ande pelas ruas com um bouquet de lindas flores.

  3. GILMAR disse:

    Esse tal de rodrigo maia, deveria era trabalhar bastante em prol da população, esses caras só tem papo, a cpi da lava toga taí veja se ajuda ao invés de atrapalhar.

  4. carlos disse:

    A covardia dos delinquentes é que eles sempre procuram fazer suas imundícies em locais onde sabem que terão sucesso. As escolas são seus alvos prediletos... todos desarmados lá.

  5. Xavier disse:

    Botafogo! Barbárie é 60 mil mortos por anos e vcs só roubando o dinheiro do povo!

  6. Biofeminista disse:

    Tem que investigar quais são os para-lamentares e empresas do ramo que estão faturando alto com a carnificina nacional.

  7. Fora_Comunas disse:

    --- Nhonho teve 1 0 votos e acha que tem essa influencia toda k k kk k Volta pra casinha Nhonho

  8. Sergio disse:

    Canalha fedorento, desde quando o monopólio da segurança é do Estado? Que coisa mais estúpida e fascista.

  9. eder disse:

    A arma no mercado paralelo é tão fácil quanto comprar pão. O problema são as armas ilegais e não o registro e porte do cidadão decente. Respeito ao direito do Cidadão!!! Porcos.

  10. Jose disse:

    Nada a ver !! Proibe agora machado , flecha e faca !!! Populista filho de uma 🐎

  11. Luan disse:

    Os caras se mataram justamente por causa da polícia armada. A arma intimida, queria ver se eles teriam coragem de cometer atentado contra traficantes.

  12. rodrigo disse:

    Por que a extrema imprensa não pergunta pro boçal com quantos seguranças armados ele anda?

  13. Ivanir disse:

    Esse porco 🐖 não tem condições! Só fala m...

    1. Ivanir, mais respeito aos porcos!! Prefira o termo "estrume esquerdista" que é mais apropriado.

  14. caio disse:

    Armas só pra bandidos, incluso políticos de Brasília , traficantes , estrupadores, serial killers. Ladroes. Para as pessoas do bem , danem -se. Não é assim que vocês pensam seu balofo escro to?

    1. Biofemin nesse momento tem 10 milhões d brasileiros com arma legal na mão, quantas pessoas eles mataram hoje? Nenhuma, é raríssimo, 0,000001%! Vocês têm raciocínio raso, igual ao maia!

    2. Como a arma sabe que seu dono é de "bem"? Os assassinos de hoje também não eram?

  15. Everton disse:

    Nao cabe a Maia decidir pelo plenario. So botar pra votar e deixar a democracia funcionar.

    1. Ai é q esta, quem te disse q ele vai por pra votar? É ai q um calhorda desse arrebenda com a democracia, e desde quando esquerda respeita democracia?! Maia, daqui 4 anos a internet lembrara disso!

  16. Roseane disse:

    É tão fácil falar isso,com um bando de segurança armados para proteger esse canalha. Que eu acreditei que seria o melhor nome para ser presidente da Câmara no governo do Bolsonaro!

  17. Diogo disse:

    Barbárie já está acontecendo hoje. Esse porco imundo tem medo é de um povo capaz de derrubar um corrupto, mesmo que seja na bala.

    1. Esquerda gosta d desarmar o povo, eles mesmos se armam, o lularapio não entregou seus dois tresoitão!

  18. Rony disse:

    Essa foca fala e faz o que a ex poderosa manda.

  19. Petrus disse:

    "Seria a barbárie" é, seu BOS.TINHA? E o que temos hoje no Brasil? Todo cidadão tem O DIREITO de se defender!!!

  20. Eucadio disse:

    Só está flexibilizado para os bandidos, como esses dois. O cidadão de bem tem que sofrer nas mãos dos criminosos! O "Bolinha da Luluzinha" tem carro blindado e segurança, então é o Paraíso!

  21. Beto disse:

    Os psicopatas não precisam de porte de armas. Por acaso, os dois assassinos da escola tinham porte de armas? E hoje somos governados por gente destes naipe como este pelota enrolão .

  22. Bira disse:

    O Governo deve criar um Fundo de Garantia da Bandidagem. Cada cidadão colabora com 50 mirréis p/ mês que será repassado ao fundo e vai p/ conta dos bandidos. Ninguém será assaltado. Vide milíci

  23. MAZZAROPI disse:

    Maia tem se mostrado um cara sensato. O Estado tem que garantir a segurança do cidadão. A bancada da bala está associada à taurus e outros fabricantes de armas que vão lucrar muito ....

    1. Mazzaropi, tu é imbecil assim naturalmente ou tem que praticar? O estado não garante nada, exceto que vai nos fu.der com os impostos. Eu não vou ficar esperando pelo estado para me defender.

    2. E a bancada do PT está associada à Odebrecht, Sá Cavalcanti, Engevix, Mendes Júnior e outras empreiteiras que lucraram muito? Ou seria uma mera coincidência?

    3. Família Maia são populista faveleiros mafiosos q só ganham voto enganando favelado e funcionários públicos. Tudo 171. São alunos do comunista Brizola. Família de lixos

  24. Marcos disse:

    É MENTIRA TEMOS 60 MIL ASSASSINATOS já vivemos a barbárie, o motivo é o controle social, a cada 2 horas no RJ é morta uma pessoa e nada de apuração

  25. José disse:

    Ah sim com certeza aí que vai virar barbárie né? Agora estamos em segurança né? A responsabilidade é dos gestores públicos que tanto se preocupam com o populacho né? Lugarzinho lastimavel esse

  26. MAB disse:

    Pensem, com autorização ou não , o meliante sempre conseguirá comprar sua arma. A posse, com autorização, legalizada, não será feita pelo vagabundo. Vai continuar comprando no mercado negro.

  27. marcio disse:

    Mais um imbecil populista com vies de esquerda, armas que matam sao as ilegais, e fato é que o estatudo do desarmamento so aumentou a violencia e mortes, porte já, direito a legitima defesa!

    1. Querem fazer uma guerra civil de esquerda, com Zé Dirceu comandando e que as pessoas do bem fiquem sem armas, como na Venezuela.

  28. Xavier disse:

    Botafogo, barbarie são 60 mil mortes por ano por arma de fogo! Na sua maioria esmagadora pessoas inocentes sem nenhum direito de defesa. E o que esse congresso fez???? Roubaram o dinheiro do povo!

  29. Bruno disse:

    Nos EUA o porte é liberado em vários Estados e cadê a barbárie?

    1. E na Suiza todo cidadão, após o serviço militar, recebe um fuzil de assalto que tem a OBRIGAÇÃO de guardar em casa pelo resto da vida. E quantos morrem lá, anualmente, por armas de fogo?

  30. Bruno disse:

    Não tem problema, em 2021 botamos um presidente da câmara pra aprovar o porte. Um passo de cada vez.

  31. Ruiter disse:

    Não, gordinho. Barbárie é o que o stf está fazendo agora lá, naquela votação esdrúxula. Malditos sejam vocês.

  32. César disse:

    Porque o sujeito só fala isso depois da eleição pra deput? Pode deixar bolinha, agora a internet é a memória do povo e o q você disse e o q você fizer pra impedir a vontade do povo será lembra

  33. DireitaMan disse:

    O papai do Rodrigo Maia era um faveleiro de M q ficava 3,5 anos sem fazer NADA e na época da eleição ia agradar funça público e favelado pra se reeleger. Família de populistas comunas.

    1. o papi do Rodrigo maia ganha propina da LAMSA (Linha Amarela) a 22 anos. Moram em São Conrado num apto q vale milhões e milhões. Ganahva propina do Jacob Barata.

  34. GAC disse:

    Não sou fã de Maia, mas nessa ele tem razão.

  35. Luiz disse:

    Na minha época ninguém entrava em fazenda , casa , ou mesmo em um bar , para matar ou roubar pois tinha medo de o fazendeiro , o dono da casa ou os frequentadores do bar estivesse armado,

  36. Renato disse:

    O bolinha é contra todas as promessas de campanha do Cspitão...Sua hora também vai chegar. Você é um vergonha para o Rio de Janeiro Botafogo.

    1. Olha, depois dessa vemos q na próxima eleição temos que limpar mais ainda o congress0, pensava q esse sujeito só era corrupto, mas vejo q também é um alienado esquerdista!

    2. Concordo.E se Bolsonaro não se mostrar forte e cumprir suas promessas,ele cai. Seu único apoio são seus eleitores.

  37. K disse:

    Onde é q este FDP consegue voto? Fico intrigada. Quer dizer, eu imagino...

    1. Consegue voto como o luladrao conseguiu em 2002, se fazendo passar por centro, lula paz e amor! O maia fez isso, se passou por centro direita! Agora o povo não esquece mais, temos a internet, 4 anos

  38. DireitaMan disse:

    Comunistas como Rodrigo Maia (discípulo do lixo do Brizola q destruiu o RJ e RS defendendo o tráfico de drogas e os bandidos) não querem ver o povo armado, senão como vão implantar ditadura?

    1. Eu falei pra amigos aqui não vota nesse cara q ele é d esquerda! Ele enganou todo mundo no fim d mandato passado acenando para pauta armamentista, agora mostrou as garras, mostrou a q veio!

  39. Rodrigo disse:

    Verdade, em cada casa americana há uma trincheira para poder ficar atirando e recebendo tiros do vizinhos, mó barbarie... vô te falar, nhonho fdp!

  40. Fabio disse:

    Botafogo das planilhas da Odebrecht entende de barbárie, propinas e armas, e um expert em crimes....

  41. Giusti disse:

    Ou o Bolinha é retardado ou pensa q nós somos. Desde qdo a polícia é onipresente?

    1. Ele não pensa que somos retardados. Ele tem certeza.

    2. Pior é um deput do rio d janeiro dizer q “ai vai virar barbarie”! Que rio d janeiro um sujeito desse vive? Não é à toa q o rio vive numa guerra, com deput desse naipe representando eles só po

  42. Roger disse:

    O Cidadao tem que ter direito de se defende! Afinal no brasil o estado ja se mostrou ineficiente para defender o cidadao! E muito facil para o Maia falar isso, visto que ele tem segurança particular!

    1. Não apenas isso. Parlamentares tem o direito ao porte de armas garantido. Mais uma hipocresia desses politicos FDP.

  43. eder disse:

    Nossa ainda há pessoas com esse Papinho de indústria de armas. Quanta bobagem! O que entra de armas ilegais Russas e de tantas outras nacionalidades direto aos morros do Brasil. É Má fé total.

  44. Morrowind disse:

    "O monopólio da segurança pública é do Estado". A cara da esquerda e a raiz de todo mal.

    1. Veja como essa frase é hipocrita, o monopólio d estado é sobre a segurança publica e não sobre o direito natural e inalienável a legitima defesa, este tem q existir com ou sem segurança publica

  45. Leonardo disse:

    Enquanto o povo fala de massacre o STF dá uma facada na Lava Jato. Aviso aos votantes que restam, facada na Lava Jato favorece. Lava Toga.

  46. DireitaMan disse:

    Rodrigo Maia é filho de um comunista faveleiro populista q se exilou no Chile (César Maia, péssimo prefeito). E o César Maia era aluninho do ditador comuna Brizola, q destruiu o RS e o RJ.

    1. O cara ser comunista esquerdinha pra mim não tem problema, o problema é o cara esconder durante as eleições se fazendo passar por centro direita e depois de ganhar mostrar as garras vermelhas!

  47. Stavros disse:

    Segurança e carro blindado não tá tendo essa semana na padaria

  48. Zaguinha disse:

    Bolinha FDP. Até parece que a maior parte de armas usadas em crimes são legalizadas.

  49. Cristiano disse:

    Faz sentido ele pensar assim. Anda sempre com seguranças armados. Será que abre mão dos seguranças e das armas? Certamente não.

    1. Poupou meu tempo Cristiano, era exatamente o que ia dizer, agora se pessoas que não podem ter arma conseguem e fazem o que querem é porque sabem que o povo de bem não tem arma

  50. Carlos disse:

    Ele anda sem preocupação com meia duzia de gurdacostas. Hipócrita!

  51. kesleyvoid@gmail.com disse:

    Esse Baleia,fica no ar condicionado,carro blindado e dentro de condominio comendo coxinha de frango.Manda ele dá uma volta na quebrada.

  52. Robledo disse:

    Botafogo, põe teus filhos para estudar em uma escola sem segurança, o demagogo hipócrita! Realmente as restrições ao porte de arma, salvou a vidas das vítimas de hoje, certo?

  53. Roberto disse:

    O bandido tem o "porte de arma", e o cidadão honesto tem o estado para lhe proteger? E fácil falar cercado de seguranças.

    1. Um cidadão com porte e treinado poria um fim na tragédia e salvaria vidas!

  54. Brasileiro disse:

    Esse Botafogo é uma nulidade. Não conseguiria ganhar um salário de 4 mil na iniciativa privada. Inepto, não conseguiria aprovação em concurso público. Só lhe resta ser político, às custas de

  55. Claudio disse:

    Botafogo, você tem filhos ??? Estão na escola pública ??? Andam acompanhados de segurança ??? Andam em carros blindados ?? A propósito, quem paga por toda essa segurança ??? Você paga a c

  56. Marcelo disse:

    Maia não sabe o significado de responsabilidade, que é "responder por algo". Quando o Estado vai responder por suas ações e omissões?

  57. Rafael disse:

    Barbárie sao esses miseráveis serem contra a redução da maioridade penal

  58. Angela disse:

    O botafogo é outro que está fora da realidade, so abre a boca pra falar besteira. Sai da mordomia e vai rua

  59. JOSE disse:

    Para um corrupto que anda cercado de homens (segurança) armados até o dente é fácil falar isso. Quero ver esse canalha andar nas ruas do RJ sem esses segurança e provar que armas não salvam vida

  60. Raphs disse:

    Dispense seus seguranças armados, pelota de gordura!

  61. Carlos disse:

    Vamos tirar TODA e QUALQUER SEGURANÇA que este SER ACHA que tem direito, venha viver nossa realidade , saiam do OLIMPO seus DEUSES de BARRO .Apenas mais um GORDO de BOCA GRANDE..

  62. Juliana disse:

    Hipocrita maldito , mais de 60 milhões de pessoas morrem por ano no Brasil e o vagabundo falar em barbarie em flexibilizar o porte de arma. Bandido maldito.

  63. Alexandre disse:

    O Estado está simplesmente dizendo o seguinte: ""Não protejo vocês e também não permito que vocês se protejam por si mesmos. Paguem seus tributos e calem a boca".

    1. E tem outra: "mesmo que você morra porque eu não cumpri com minha obrigação, eu, o Estado, vou cobrar os tributos decorrentes da partilha dos teus bens".

  64. Werner disse:

    Realmente os EUA são um país de bárbaros.

  65. Thiago disse:

    Que venham mais assassinatos nas escolas com armas ilegais, então.

  66. Edu disse:

    É uma barbaridade ter Rodrigo Maia como presidente da Câmara. A "casa do povo" tem que atender os anseios da população e grande parte da população quer ter o direito de se defender.

  67. Walter disse:

    Blá Blá... a arma atirou sozinha, foi até a escola sozinha, se carregou sozinha! Mas facil culpar isso do q ver q aqueles q liberam o porte de arma e seus metodos não são confiáveis...

  68. Carlos disse:

    E o BOTAFOGO , acha que vivemos oque , com POLITICOS como ele, JUDICIARIO COMPRADO e sujo , servidores publicos incapazes, ja estamos na ANARQUIA , eu EXIJO meu DIREITO A DEFESA.

  69. JOSE disse:

    Esse canalha poderia ceder os seguranças armados que ele tem e leva para todos os lugares e deixarem eles para fazer segurança nas escolas.

  70. Rodolfo disse:

    Se os professores estivessem armados, pelo menos eles teriam UMA CHANCE DE SE DEFENDEREM, seu CANALHA! O que iria acontecer ninguém sabe, pq ninguém tem bola de cristal!

    1. Ai é q tá, se mudasse a lei os professores PODERIAM estar armados, ou seja, quem quisesse poderia e quem não quisesse ficaria como está! HOJE os professores são PROIBIDOS, NÃO HÁ CHANCE!

  71. Wehrmacht disse:

    Este é o braço direito de Bolsonaro no parlamento. Promessa de campanha é apenas música para encantar asnos.

  72. Edson disse:

    Já que o Estado não dá conta, que tal deixar o cidadão se defender?

  73. Cidadão disse:

    O Brasil está a um passo da barbárie, cabe a vocês do Legislativo impedirem.

    1. O brasil vive a barbarie a 14 anos, desde q a esquerda chegou no poder e passou a governar para o benefício dos bandidos e contra a população honesta!

  74. Paulo disse:

    Acho que o Rodrigo Maia vive em um castelo cor-de-rosa e não entendeu o recado das urnas.

  75. Marcelo disse:

    É fácil falar isso quando um canalha como esse Rodrigo Maia possui um exército de seguranças armados!!! Picareta safado !!

  76. Daniel disse:

    A verdadeira barbárie está acontecendo no STF, nhonho vagabundo. Além disso, esse palhaço esta sempre sendo escoltado por um monte de bárbaros (seguranças) fortemente armados.

  77. Carlos disse:

    Então A PARTIR DE HOJE , o SENHOR MAIA , sera RESPONSABILIZADO PESSOALMENTE , por qualquer morte que ocorra por omissão do se fantastico , capaz, responsavel ESTADO . HIPOCRITA.

    1. pois é. Joice vai la convence teu amigo Maia a mudar de ideia.

  78. Maria disse:

    Rodrigo Maia, capacho da Globo e petista, não sei como caíram na conversa desse foca!

  79. Will disse:

    É impressionante como engravatados endinheirados, cercados de seguranças ARMADOS e que trafegam em carros blindados pagos pelo povo, conseguem falar tanta m#rd@ sobre armas.

  80. Rafael disse:

    esse Rodrigo Maia é um corrupto mauricinho que vive numa bolha de luxo. e nós que se lasque.

  81. Py disse:

    Os gestores já são responsáveis por 60.000 mortes por ano. Chega, né. Quero minha arma!

  82. Bira disse:

    No velho oeste todo mundo andava armado mas quem mandava na cidade eram os bandidos. Implantavam o terror, quebravam o saloon e o xerife, com medo, fazia vista grossa.

    1. Você foi muito longe, ate 2000 todo mundo andava armado aqui no brasil, todo motorista d onibus, taxi e caminhão, eu cansei d ver!

  83. Marius disse:

    Depu.t.a.do Rodrigo Maia tirando onda de primeiro-ministro e "rasgando" uma das páginas do programa de governo conservador de Jair Bolsonaro: a flexibilização da posse e do porte de armas.

  84. Marcelo disse:

    Barbárie é 60.000 mortos por ano e ver o pais dominado pelo crime organizado que nasce na praça dos 3 poderes.

  85. Andre disse:

    Esse é exatamente o pensamento de um possível facinora. Estado que tutela em tudo os seus cidadãos são ditaduras!

  86. Felipe disse:

    botafogo e suas pérolas, querendo bancar uma de sensato mas é uma emtralhadora de cliches

  87. Francisco disse:

    Bandido, traficante e terrorista não precisa de registro e nem posse de arma. Quem precisa é o cidadão, dentro da lei, que tem direito de se defender contra esses marginais.

  88. O_Gravata_Vermelha disse:

    BOTAFOGO corrupto, canalha e oportunista. Você tem medo patife.

  89. Reuel disse:

    Esse tipo de questão não merece nem discussão. Pedir autorização, para o Estado, para se defender? Ter que explicar que é absurdo um ladrão armado e você desarmado? Quem quiser, PODE e DEVE se

  90. Iñigo disse:

    É o contrário eminência, se alguém de bem e treinado estivesse armado na escola poderia ou evitar a ação ou o ataque nem ocorrer,

  91. Rafael disse:

    O Maia devia ter estudado que, em que pese todo o poder emanar do povo, o poder de fato e de força, inclusive, é por previsão constitucional que se concede algum poder ao estado para tanto.

  92. umcvs disse:

    Não concordo com o Major Olímpio, mas o porte de arma já está flexibilizado no Brasil há muito tempo, basta ser uma vítima do imperialismo americano para ter direito de portar armas.

    1. Estado com medo do povo de bem legalmente armado, é tirania, ditadura. E alguns ainda chamaram o regime militar de ditadura. Podia se comprar arma na mesbla.

    2. Tem que ter professor armado sim. E seguranças na porta das escolas, em rodízios. E o cidadão de bem tem que ter direito ao porte e à posse de armas. É um direito fundamental: se defender!

  93. eder disse:

    Oportunista esse botafogo! com vários seguranças, carro blindado e um montão de polícia tropeçando um no outro, fica para o cidadão a conta de morrer na mão dos bandidos.

  94. José disse:

    Oportunista sem vergonha. Primeiro, que os políticos, em todos os níveis, garantam bandidos sem armas. Depois, podemos discutir a posse de armas de cidadãos de bem.

  95. Carlos disse:

    No meu tempo de escola , um GORDINHO como o BOTAFOGO, apanhava todo dia so pelo fato de ter cara de idiota , jeito de bobo, e atitude de SAFADO. Pena que ele não esta mais na escola.

  96. wilker disse:

    esse um gde bosxxxxxxta corrupto!!!o BOTAFOGO.

  97. Helliton disse:

    Agora a pergunta: Você confia no STF e no Rodrigo Maia com o monopólio das armas e do poder?

  98. Angela2 disse:

    Este Maia é um porco gordo mesmo! Os maus e bandidos já estão armados pq conseguem as armas ilegalmente. E ao povo de bem não tem direito de se defender? Pipe Down, Botafogo - Ridículo!!!

  99. Annibal disse:

    Maia, dispense os seus seis seguranças armados q vc tem. Eles são risco de barbárie.

  100. Nelsi disse:

    Arma só traz desgraça. Só a polícia deveria tê-la.

    1. Quem só traz desgraça é a esquerda. Emburreceu varias gerações, que entregam sua vida para um estado corrupto. Eles vão cuidar de você, viu. 🤦‍♂️

    2. Pois é. Se fosse uma arma ele não estaria aqui para ser presidente. Pesquise sobre Zé Gomes, prefeito de itumbiara.

    3. Faca de cozinha também. A barriga do Bolsonaro sabe bem disso.

  101. Chrisoula disse:

    Sou a favor da possa (ter arma em casa, ou empresa), mas não sou a favor do porte. Só deve ser concedido em alguns casos.

  102. Enilze disse:

    Se o Estado deve promover a segurança pública, que tal priorizar a votação dos projetos de Sérgio Moro?

  103. Graça disse:

    BARBÁRIE FORAM Os assaltos aos cofres públicos que os políticos fizeram no país.Qdo não tem o que falar, melhor ficar calado.

  104. Ricardo disse:

    Barbárie é o que os políticos fazem com o povo, via nomeações nos 3 poderes, fora os desvios, seja de conduta, ou de verbas, mesmo...

  105. Milena disse:

    Botafogo joga hj? Vai assistir? Jair e Onix vao jinto! Me chama no whatsapp!

  106. Ana disse:

    Maia dispense seus seguranças armados e depois fale contra o armamento. Hipócrita, chantagista, ele é no Botafogo das planilhas???

  107. Munick disse:

    Este Maia fala isso pq ele tem segurança armada, enquanto nos andamos à mercê da sorte.

  108. Amilcar disse:

    Uma curiosidade, aonde o atirador de Suzano conseguiu a arma?? Era legalizada?? À quem pertencia??Alguém tem que esclarecer a origem da arma ao invés de ficarem esbravejando e espernando.

  109. Ricardo disse:

    A barbárie estamos vivendo com elas proibidas.

  110. José disse:

    Barbárie para ele que tem escolta dia e noite. Gordinha idiota, se acha. Porque ele não encara o STF que manda no País? Porque? CAGÃO

  111. Rogério disse:

    O que seria dos bandidos se o cidadão de bem tivesse como se defender!

    1. Não se esqueça que bandido é treinado para atirar, dificilmente erram. Ter porte legal hoje exige custo da arma, curso de tiro e teste psicológico. Não será qq um que poderá ter arma. Custo a

  112. DireitaMassiva disse:

    Corrupção do Botafogo mata 1000x mais!!!

  113. Rodrigo disse:

    Botafogo moralista! Enquanto essas pragas não saírem da política, o Brasil não vai a frente!

  114. Wagner disse:

    Seus b-o-s-t-a, barbárie são mais de 70 mil assassinatos ao ano, com somente um lado armado, o lado lixo que vocês protegem, gordinho escória. Bia Kicis disse certa vez que arrependeríamos dele n

  115. Silvando disse:

    Sinceramente, as armas podem matar com certeza, mais a maneira como esse jovens são criados hoje em dia matam igual ou muito mais; é uma juventude muito perdida e sem objetivos claros de vida.

  116. Oséias disse:

    É um boca aberta mesmo. Pela lógica dele planos de saúde deveriam ser proibidos, já que saúde é obrigação do Estado.

  117. eder disse:

    Esses dois marginais conseguem entrar fácil em escolas sem vigilantes armados. No congresso do Botafogo brasileiro com detectores, polícia legislativa, segurançasss ali eles não vão.

  118. Valdecir disse:

    O maldito Nonho está sempre sabotando a vontade popular e o governo Bolsonaro. F.d.p.

  119. Henry disse:

    O gordinho não perde uma quando tem chance de emitir opinião contrário ao governo.

  120. Magalhães disse:

    Bota Fogo, se juntou a Globo e contra Bolsonaro.

  121. Ozanir disse:

    Só armas de fogo? Mas lá se usou também machadinha, arco e flecha e coquetéis molotov. Proíbam isso também.

  122. Andre disse:

    Esse idiota quer ser líder do centro achando que tem chance em algum cargo no executivo um dia. Quer assumir uma pauta que não ganhou a eleição, tentando se mostrar quem não é.

  123. Rena-to disse:

    Segunda emenda na bun da do maia... carioca i.dio. ta! Ele quer proteger o fornecimento de cocaína para os bacanais e orgias nas duas cidades maravilhosas; Rio de janeiro e Brasília!

  124. Luciano disse:

    O Estado nunca foi capaz de dar proteção ao cidadão brasileiro. São 64.000 homicídios e 80.000 desaparecidos por A N O. A bomba atômica de Nagasaki matou entre 70.000 e 80.000 japoneses.

  125. Rodrigo disse:

    Porte de arma não é política de segurança pública, é direito individual à legítima defesa. Rodrigo Maia é uma barbárie.

  126. Jose disse:

    Esse cara é um tremendo babaca. Discuta o porte de armas pelos bandidos; sobre isso Vc cala essa boca nojenta!

  127. joao disse:

    Esse Rodrigo maia é um lixo, Bolsonaro vai se arrepender de fazer aliança com esse tipo de gente!

  128. Afonso disse:

    Criticar isso e viver em condomínio de luxo, andar com carro blindado e ter muitos seguranças é fácil! Não são as armas que matam pessoas, são as pessoas que matam pessoas. Basta reforçar a le

  129. Pedro disse:

    Dispensa seus seguranças e passa a andar de Onibus e morar na periferia seus babaca.

  130. Samuel disse:

    Pq no te callas Rodrigo Maia! Mais parece a boiada seguindo o fuxico da grande mídia. Só fala o que a grande mídia ker ouvir!

  131. gilberto disse:

    O porte de arma representa um equilíbrio de forças. Logicamente não pode a concessão a qualquer pessoa. Este menor que ontem provocou toda esta tragédia com certeza teria o porte negado.

  132. Carlos disse:

    Vagabundo esse Botafogo, pois é muito fácil falar quando se tem a disposição carro blindado e segurança pessoal 24hs. A restrição ao acesso as armas impediu o ato terrorista safado??

  133. Jose disse:

    político picareta e oportunista .... mas não é nada burro, pelo contrário, é esperto e joga com cartas marcadas

  134. Claudia disse:

    Patife, canalha, ordinário, covarde, vem pra rua , vem andar sem segurança e carro blindado, vem falar isso na nossa cara..

  135. EVANDRO disse:

    Esse bosta tem segurança armada,não ? vamos caçar a segurança dele também, fdp.

  136. Márcio disse:

    Quem votou no PSL votou no Maia, pois o PSL inteiro fez sua representatividade no mesmo . Hipocrisia seu nome é astrólogo de merd@a e bocóminionos . Quem manda é o Maia e ponto...Ou chorem pelo Mo

  137. Leonardo disse:

    Eis o nível do debate: basta afirmar mantras. Perguntas como (*) as armas eram legais? (**) quais as estatísticas de outros países? (***) e a relação com a legislação local? etc. são bobeiras.

  138. Isabel disse:

    Este jumento não acha que 60 mil assassinatos significam qualquer barbárie. Está ótimo assim. A maior barbárie deste país é Brasília.

  139. Guilherme.S.D. disse:

    Os caras não escondem o viés autoritário, não fosse o exército hoje seríamos Venezuela. Não se retira direitos da sociedade civil honesta, penalizem os bandidos. Canalhas!

  140. Guilherme.S.D. disse:

    A sociedade civil honesta é culpada pelos crimes delitos cometidos pos bandidos. Isso é uma falácia de um autoritário com sede de controle social. Não faz sentido algum.

  141. Ryu disse:

    Não é você que vai decidir isso, seu obeso corrupto! Fica na tua, leitão!

  142. marzia disse:

    Até 2004 eram permitidas com as restrições de lei. Uma curiosidade: qual o número de mortes por arma de fogo antes de 2004? E hoje em dia?

  143. Guilherme.S.D. disse:

    Barbárie é ter que pagar o salário desses idiotas engravatados. O sujeito é totalmente socialista, so que ele tem segurança privada e você não.

  144. Tonico disse:

    Sim monopólio do Estado. Do estado corrupto é incompetente. Quero ver ele e as filhas deles andarem sem seguranças. Covarde!

  145. Alexandre disse:

    Barbárie é roubo sem dó do dinheiro do povo por esses políticos ladrões: arrom-bando a previdência, sangrando a saúde, deseducando os jovens e dando mordomias a assassinos e corruptos

  146. Tarcis disse:

    O nobre depu tado deveria tomar providências para responsabilizar os gestores de segurança agora!

  147. JOEL disse:

    "Botafogo" é um babaca, que anda cercado de seguranças armados! Então abra mão dos seguranças armados, oh teórico seletivo!

  148. Paunomolusco disse:

    Esse idiota não perde a oportunidade de falar besteira.

  149. DireitaMan disse:

    A família do Rodrigo Maia ganhava propina do Jacob Barata e deve ganhar da LAMSA até hoje. Sempre se elegeram com voto de traficante e de funça público. Família de lixos de esquerda

  150. eder disse:

    Não sei porque esses assassinos da escola lembram os Black-Bloc. Estudem o Anarquismo.

  151. Kalá disse:

    Esse deve preferir armas de numeração raspada, ilegais e por toda parte sendo usadas pelo lado do crime. Que garoto cretino e calculista, esse gordo.

  152. Pedro disse:

    Este la-drão dos cofres públicos poderia explicar como os criminosos conseguiram a arma se o porte é proibido no Brasil.

  153. Didi disse:

    E daí? O fato do monopólio ser do estado impediu a tragédia. É muita burrice condensada.

  154. Junio disse:

    Antagonista,vá tomar no rabo. Comentario agressivo o cara#@lho

  155. Zenith disse:

    Roliço Maia, pare de dar opinião e vote as reformas da previdência e do Moro. Bolsonaro teve mais de 54 milhões de votos e a população si quer as reformas..suas opiniões nesse momento são irre

  156. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    E a Redução da Maioridade Penal para 16 anos em CRIMES VIOLENTOS e Reincidentes? Você é contra ou a favor BOTAFOGO? Estamos esperando o Congresso aprovar isso URGENTEMENTE e evitar tragédias

  157. jose disse:

    Falar de politica de armamento ou desarmamento, neste momento, é exploração oportunista, sínica e cruel de uma tragédia. O momento é de apoio, solidariedade e compaixão.

    1. Uma ova. Essa tragédia é o resultado direto da política de desarmamento e de demonização das armas. Só uma pessoa armada para outra pessoa armada.

  158. Tania disse:

    Isto foi forjado pelo PT pra tirar a atenção da população, do STF. São criminosos, sem limites.

  159. BotelhoPinto disse:

    Falou o vagabundo que anda com dez seguranças fortemente armados às nossas custas ! Vagabundo !!

    1. Pois é, o porte é exclusividade dos seguranças das elites. O povão que morra nos assaltos.

  160. Benjamim disse:

    Site de FDP, suas Antobibas, vão dar Meia hora de c*.

  161. Presidente-XVII disse:

    Desarmamentista! Esse Maia sequer apoia a pauta econômica sem ficar fazendo o joguinho fisiológico de sempre. Imagina a conservadora? O povo tem que ter direito à posse e ao porte! É defesa!

  162. DireitaMan disse:

    Rodrigo Maia é a versão balofa do FHC. Socialista fabiano q tem um discurso polido pra enganar trouxas, mas é um populista lixo q pega voto de favela e de funça público.

  163. Tania disse:

    Só não digo quem este Botafogo é porque tô fazendo economia de B, de I , de C , de H, e de A.

  164. Gorila_Republicano disse:

    A verdade é que os únicos que estamos pensando nas vítimas, somos os que defendemos a liberação das armas, uma medida eficaz para diminuir a criminalidade. Como todo estrume esquerdista, Maia men

  165. satsivitaroproC_satn disse:

    Falou o cara que está sempre protegido por seguranças armados.... Tsc, tsc...

  166. Carlos disse:

    Será que vão fazer a mesma coisa que fizeram com o Trump nos Estados Unidos? Executar indivíduos em locais públicos para mostrar como as armas nas mãos de cidadãos aumentam a criminalidade?

  167. Emerson disse:

    Que piada! A polícia demora no mínimo 30 minutos pra chegar até a ocorrência. Esse monopólio está falido.

  168. Edigevaldo disse:

    O B.A.I.T.O.L.A do NHONHO e o seu discurso de M.A.R.I.C.A.S!

  169. eder disse:

    Dois homicidas em escola e nas bocas de fumo do Brasil vaporzinhos , fogueteiros, Armas ilegais, gerentes.... Mas a culpa é do trouxa do cidadão honesto de ter seu direito de defesa ceifado.

  170. carlos disse:

    Esse Bolinha é uma decepção, em tudo.

  171. Hnery disse:

    O cara é tão sem nocão que ele realmente acha que o estado protege alguem com 60 mil mortes por ano! tirem essa boçal de lá

  172. Marcelo disse:

    Vendo o video, percebemos que o desespero impediu que as pessoas pensassem como um grupo, um passa pelo jovem e quase toma a arma dele

  173. Paulo disse:

    Vcs não entenderam: é discurso anti-Bolsonaro pra ver se barganha cargos no governo. Ele quer é $$$ esse GORDO VERME!!

    1. Errado. Rodrigo Maia é um FHC balofo! Sua família foi criada politicamente pelo comunista Brizola, que era mais podre que o Zé Dirceu ou o Lula.

  174. willian disse:

    Barbárie é 63.000 assassinatos por ano no Brasil, durante o período de desarmamento! Como se explica isso cara pálida???

  175. VDM disse:

    Esse Rodrigo sonha com a volta da esquerda e da roubalheira. É um mil caras, que privilegia o PT. Cara de Pau! Safado! Sem vergonha! O que tem a ver uma coisa com outra?

    1. A direita roubou o país e você não fala nada.

  176. Luiz disse:

    São uns idiotas, se fosse como eles dizem nunca teriamos isso... o estatuto do desarmamento nos protegeria. Entretanto a realidade é que hoje qualquer um compra uma arma no morro por 200 pila

  177. Kalá disse:

    Ei, RM, bote a votar O Plano MORO. Cadê ? Ei !. Se não quer, ABRA MÃO de toda a sua segurança paga por mim e outros. FDP.

    1. É fácil para esse gorducho com guarda-costas querer que só bandidos andem armados

  178. Candida disse:

    Esse Maia é genro do Moreira Franco, essa linhagem. Parece escorregadio, ambicioso, carreirista; não vejo coisas boas nele .

  179. Eduardo disse:

    Bolota Maia abriria mão das armas de seus seguranças? Este cínico com apenas 47.000 votos deveria ter o mínimo de bom senso e fechar sua bocarra.

  180. PAULO disse:

    Pc. Barbárie é o que ocorrerá no STF contra a Lava-jato e a favor da bandidagem encastelada no Congresso.

  181. Luciano disse:

    Segurança Pública tem que ser sim feita pelo estado, agora a minha seguranca pessoal e particular faço eu. Querer deixar o cidadão a mercê da bandidagem armada é o oposto de segurança pública

  182. DireitaMan disse:

    Rodrigo Maia é discípulo indireto do Brizola, o comunista fundador do PDT, que arrasou o RS e depois foi pro RJ e liberou geral pra traficantes e favelas se multiplicarem. Maia ama o CV!!

  183. Fernando disse:

    Esse Rodrigo Maia vai dar trabalho pro governo. Isso representa que o é mais atrasado na politica do Brasil. Esse sem vergonha quer cargos e comandos de estatais.

    1. E o psl ajudou esse asno a second reeleger. Melhor começar a pensar em tira-lo de lá.

  184. Amilcar disse:

    Gordinho, se o estado não está dando segurança, a responsabilidade é dos gestores da seguirança pública, vem a pergunte, o que "VOCÊ" vai fazer para resolver isto? Nada né, você tem seguran

    1. Porte de arma é defesa pessoal, não é política de segurança pública. Esse mala mistura isso de forma proposital.

  185. DebuQuizOndeTeibol disse:

    Só para lembrar que já correu pedetê no sangue do pai dele... Hoje envergonha o PFL

  186. Paulo disse:

    convido esse GORDO CANALH@ a abrir mão dos seguranças armados! Hipócrita PNC!

  187. Flazevedo disse:

    O problema é que estes que deviam nos representar vivem em um universo paralelo e só vêm aqui para teorizar sobre o que não vivenciam.

  188. Didi disse:

    Essa é a sua opinião, não a do povo indefeso. Arma é para pessoas responsáveis, não para desequilibrados. Seria mellhor ele se procupar com a reforma da previd~encia

  189. Presidente-XVII disse:

    Bons cidadãos (inclusive professores) na idade certa, sem antecedentes criminais, com exames psicológicos, deveriam ter direito à posse e ao PORTE (com algum treino) sem grandes burocracias.

  190. Renato disse:

    Armas apenas para os seguranças do Porquinho & cia. Aos demais, à escória pagadora de impostos, o direito à legítima defesa com unhas, mordidas, cuspe etc. País de vagabundos desgraçad0s.

    1. Estão aproveitando o q aconteceu em sp. Lá o rapaz usou machadinha, etc. Esse Maia está sendo oportunista. Parece um problema de caráter

  191. José disse:

    Na Suiça é uma carnificina, a cada geração que vai servir as forças armadas ganha um fuzil e munição, além de treinamento do governo, aqui é tudo tranquilo, todos desarmandos não morreu ning

  192. eder disse:

    O inusitado são os marginais cometerem crimes se suicidar e o Botafogo preocupado com armas legais. Muito despreparado esse pilantra imundo cheio guarda-costas até a cueca.

    1. Cevado como o Maduro. Pena ter esse tipo de político.

  193. Annibal disse:

    Ele é pau-mandado do Lula ou da Globo? Tá na cara q ele tá repetindo aquilo q alguém mandou ele repetir. Afinal, barbárie são os 65000 assassinatos por ano no Brasil daqueles q não se defendem

  194. Vicente disse:

    Maia está correto! Sou a favor da posse de armas em casa, no comércio, na fazenda, sítio etc. O homem não está pronto para portar arma em área urbana, muitos emocionalmente instáveis. Tragédia

  195. Lucia disse:

    E se mistura com a barbárie da corrupção. A corrupção mata.

  196. Antônio disse:

    Falou o especialista em nada, que vive às custas do cidadão e anda com 10 guardas costas. Amanhã estará na primeira página do Estadão: Bolsonaro patati patatá.

    1. Lembrou bem, a opinião dele, não tem relevãncia nenhuma

  197. Rodolfo disse:

    Agora, pergunta se os seguranças dele não andam armados... HIPÓCRITA!