Flordelis é notificada e tem cinco dias para apresentar defesa

A deputada federal Flordelis foi notificada há pouco em Brasília e, a partir de agora, terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa à Câmara no âmbito do processo que pede a cassação do seu mandato.

Ela é acusada de ter mandado matar o próprio marido. Segundo os investigadores, que já concluíram o trabalho, não há a menor dúvida de que a deputada é a mandante do crime.

Flordelis, inicialmente, combinou de ir à Câmara nesta quarta-feira (9), mas acabou entrando em contato para dizer que havia voltado atrás.

O corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB), então, se deslocou até o apartamento funcional da deputada, onde foi recebido por ela, uma assessora e um advogado.

A conversa começou por volta do meio-dia e durou cerca de duas horas.

“Fizemos a notificação, explicando todo o rito do processo, como vai funcionar tudo daqui para frente. Ela terá cinco dias úteis para apresentar a defesa por escrito, sendo que esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, se ela achar necessário”, disse Bengtson a O Antagonista.

O deputado afirmou que Flordelis estava “tranquila” e “apresentou a sua versão” dos fatos.

“Eu não posso entrar em detalhes, para não contaminar o processo”, disse o corregedor, que, após receber a defesa da acusada, terá até 45 dias para recomendar ou não que o caso seja levado ao Conselho de Ética, onde irá tramitar antes da votação em plenário que poderá levar à cassação da deputada.

Bengtson já avisou que não vai usar todo esse tempo para dar seu parecer.

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. O bolsonarista Eduardo Cunha

  3. O Pazuello da Economia

  4. Covid-19: Brasil já vacinou 844 mil, diz consórcio da imprensa

  5. ENTREVISTA: Wilson Lima diz que Pazuello ajuda a 'agilizar demandas', mas que 'ainda falta oxigênio'

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO