Flordelis é notificada e tem cinco dias para apresentar defesa

A deputada federal Flordelis foi notificada há pouco em Brasília e, a partir de agora, terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa à Câmara no âmbito do processo que pede a cassação do seu mandato.

Ela é acusada de ter mandado matar o próprio marido. Segundo os investigadores, que já concluíram o trabalho, não há a menor dúvida de que a deputada é a mandante do crime.

Flordelis, inicialmente, combinou de ir à Câmara nesta quarta-feira (9), mas acabou entrando em contato para dizer que havia voltado atrás.

O corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB), então, se deslocou até o apartamento funcional da deputada, onde foi recebido por ela, uma assessora e um advogado.

A conversa começou por volta do meio-dia e durou cerca de duas horas.

“Fizemos a notificação, explicando todo o rito do processo, como vai funcionar tudo daqui para frente. Ela terá cinco dias úteis para apresentar a defesa por escrito, sendo que esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, se ela achar necessário”, disse Bengtson a O Antagonista.

O deputado afirmou que Flordelis estava “tranquila” e “apresentou a sua versão” dos fatos.

“Eu não posso entrar em detalhes, para não contaminar o processo”, disse o corregedor, que, após receber a defesa da acusada, terá até 45 dias para recomendar ou não que o caso seja levado ao Conselho de Ética, onde irá tramitar antes da votação em plenário que poderá levar à cassação da deputada.

Bengtson já avisou que não vai usar todo esse tempo para dar seu parecer.

Leia mais: Exclusivo: segundo Marcelo Odebrecht, a empreiteira chegou a “pagar caro” a um escritório autorizado por Toffoli para “intermediar” a relação entre eles
Mais lidas
  1. Governador do Amazonas entrega Pazuello

  2. Que coisa

  3. Deltan recorre para tirar de Lula mensagens roubadas da Lava Jato

  4. Empresas ligadas a militar venderam ao governo R$ 45 milhões em produtos

  5. Huck 2026?

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO