Foi Alckmin que pediu para tirar inquérito de promotor, diz MP

O MP de São Paulo informou que partiu de Geraldo Alckmin o pedido para que Gianpaolo Smanio avaliasse a competência da Promotoria do Patrimônio Público para investigá-lo por improbidade administrativa.

A defesa do tucano alega, segundo o MP, que o caso é restrito à esfera eleitoral e que a atribuição para investigar eventual improbidade administrativa é do procurador-geral de Justiça.

Nomeado por Alckmin para a Procuradoria-Geral de Justiça em 2016, Smanio pediu para “avaliar e decidir” qual órgão deve atuar no inquérito contra Alckmin, acusado por delatores da Odebrecht de receber R$ 10,5 milhões em caixa dois para suas campanhas.

Em seguida, tirou a investigação das mãos do promotor do Patrimônio Público, Ricardo Manuel Castro –que, como já publicamos, acionou o CNMP.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ele foi pessoalmente demandar essa ação ou está no âmbito da defesa e portanto, um direito?
    Geraldo é o único que tem o que mostrar e é sem dúvida a melhor opção para o Brasil.

Ler mais 34 comentários
  1. Ele foi pessoalmente demandar essa ação ou está no âmbito da defesa e portanto, um direito?
    Geraldo é o único que tem o que mostrar e é sem dúvida a melhor opção para o Brasil.

  2. A verdade é que vcs sabem que Alckmin provará a inocência em qualquer instância ou tribunal, e logo não poderão falar mais nada . Se conforme, não adianta espernear, Alckmin será o próximo Presidente do Brasil

  3. Mas se a investigação é por uma POSSÍVEL irregularidade durante eleições, deve sim ser investigado pela justiça eleitoral, ademais o Governador Geraldo Alckmin já disse que não teme investigações. Parem de tentar nivelar todos os políticos por baixo… Está ficando FEIO!

  4. Essas acusações são resultado da preocupação dos adversários com Geraldo Alckmin, sabem que ele vai subir nas pesquisas e mostrar ao povo brasileiro quem é o mais preparado para o Brasil!

    Alckmin está preocupando tanto os adversários que o resultado é esse tipo de matéria tendenciosa. É hora de começar a decolar rumo a presidência. Alckmin é honesto e íntegro. Merece estar a frente do Brasil.

    1. Isso aí, Felipe. concordo contigo. vamos fomentar essas discussões para que a gente consiga levar Alckmin a presidência da república. ele é o único ali que tem condições de tirar o brasileiro desse rolo político-econômico que estamos.

  5. A chamada da matéria faz supor uma indevida ingerência do governador afastado, o que não é bem assim. Foi um requerimento do advogado, no âmbito da defesa do Alckmin, pedindo a aplicação da norma que regula o procedimento, cabendo ao Conselho dizer se esta correta ou não a invocação do Procurador Geral…

  6. Um cliente deposita um valor em dinheiro referente a uma conta a pagar de uma empresa na conta do empregado desta, ele o empregado descobre o ardil, procura a empresa relata o fato e entrega o dinheiro a empresa, ao final do mês, por lei o empregado recebe o seu salario.
    QUEM É O CRIMINOSO NA HISTÓRIA?

  7. O bom é que o povo vai dar o recado bem dado, tirando o pt, psdb, pmdb, e puxadinhos, do poder, em outubro próximo, e no final de outubro.

  8. É assim que funciona o governo do Alckmin em São Paulo. Eles dominam o ministério público estadual e as denúncias dos funcionários públicos contra os comissionados vagabundos e incompetentes são abafadas. Pesquisem!

  9. Os leitores do AntaGolpista, na média, tem um QI muito baixo. Se o cidadão acredita ser vítima de abuso de autoridade, ele tem o direito de contestá-la. Pelo que lembro, ainda vivemos em uma democracia. E foi simplesmente o que Alckmin fez.

    1. Kkkkk
      Muito bom!
      De Mané voce nao tem nada.
      Esse caso Alckmin é coisa de jornalismo de torcida atirando amendoin à turma de QI baixo.

  10. Sempre disse que quebrar a blindagem do PSDB no judiciário paulista é uma tarefa “herculana”, quase impossível. Fico imaginando essa V.Exa. – Sr. Alkmin – no Palácio do Planalto. Haja tapete e vassoura para empurrar lixo embaixo do tapete. Falando em PSDB – São Paulo: por onde andas tu Jose Serra? Tenho que admitir, vestir a carapuça; esse senhor me enganou por um bom tempo.

  11. Eu não sei o quê esse picolé de chuchu tá pensando.
    Mesmo sem estar todo cagado, já seria muito difícil dele ir para o segundo turno, imagina agora !
    Ele tem que pedir para sair e abrir espaço para o DÓRIA.
    Tá esperando o quê picolé de chuchu ???

  12. ALCKMIN SE ENGANA PENSANDO QUE VAI SER ELEITO, ELE É UM BANANA, LISO QUE NEM QUIABO, QUER FICAR DE BEM COM TODO MUNDO, POR ISSO NÃO FAZ O SEU DEVER: BANANA, QUEM QUER UM PRESIDENTE BANANA…..