“Foi a Queda da Bastilha à brasileira”

Danilo Forte, deputado federal tucano que não se reelegeu no Ceará, disse a O Antagonista que o resultado do primeiro turno foi “a Queda da Bastilha à brasileira”.

Ele acredita que Bolsonaro, se eleito, “será muito cobrado” e vai precisar de “muito diálogo político”.

“Esse discurso de que vai fazer política somente com os novos é muito complicado. O batismo quem dá são as urnas. Todos que estarão ali foram batizados pelas urnas.”

O deputado que deixará o Parlamento em janeiro afirmou, ainda, que a prioridade terá de ser a pauta das reformas.

“Se as reformas não passarem logo, a crise virá muito mais rápido do que imaginamos.”

O que estão escondendo de você no 2º turno? Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A minha preocupação é que esses partidos se unam para não permitir a governabilidade de Bolsonaro. Assim a crise chega com força e eles derrubam o presidente. Creio que seja esse o plano do PSDB

Ler mais 58 comentários
  1. A minha preocupação é que esses partidos se unam para não permitir a governabilidade de Bolsonaro. Assim a crise chega com força e eles derrubam o presidente. Creio que seja esse o plano do PSDB

  2. O povo votou pela Lava Jato, pelo correto, pelo fazer o certo… A esperança de que Bolsonaro faça mais do mesmo é o sonho dos corruptos… Não é o Congresso ou Judiciário, é o povo que vai cob

  3. — Bolsonaro não será cobrado, estes políticos JURÁSICOS que seram cobrados. Este dino pensa que o Bolsonaro se fez em cima de discurso vazio e não tem intenção de cumprir o que propõe

  4. Negativo. Ele n~~ao conversará com velhos caciques. Ele estimulará a formação de bancadas suprapartidárias, escanteando o alto clero, e negociando votações, sem cargos, ministérios, etc.

  5. Danilo Forte tenha paciência,o fato do Sr nao ser eleito não significa q o Sr não é um ótimo deputado,Magno Malta,Cristóvão Buarque são parlamentares q fizeram muito pelo país,vcs voltarão!!

    1. As urnas fizeram o papel da guilhotina,alguns como Renan e Gleisi escaparam mas serão perseguidos e terão o que merecem.

  6. Este cretino quer dar a entender que Ou o Capitão virá um deles ou não vão aprovar nada!!!! Olha aqui, o xarope, você já não foi reeleito porque pensa desta forma, seu corrupto. Agora é Bolson

  7. Não resta dúvida, Governar não é se apresentar na tribuna e baixar o cacete, próprio das Vanessas, Humbertos, Lindberghs, e Gleisis da vida. Mesmo porque existe o: Hay Govierno? Soy contra.

    1. E quem tem ensino fundamental e sabe ler nao confunde patriota com facista e democracia com comunismo…ah faz favor e vai tomar bem no meio do seu cu

    2. Sou formado em História e quero ver corrupto , ladrão , lavador de dinheiro , estelionatário , canalha , condenado em 1ª e 2ª instância ,etc… na CADEIA . Então eu sou FASCISTA SIM . 17 E CO

    3. Quem ama o Brasil não vota em quem apoia a Ditadura seja onde for – Cuba, Venezuela, Angola…. Quando olho hadad ……. vejo maduro!

  8. Bolsonaro deve denunciar todos os conchavos, inclusive de aliados. Se algum parlamentar propuser o conchavo X para aprovar o projeto de lei Y, Bolsonaro deve convocar a imprensa e denunciar.

  9. Misturou Realidade com Ficção (Queda da Bastilha com os Três Mosqueteiros), épocas diferentes (Queda da Bastilha foi com Luiz XVI) e não entendeu que nos livros D’artagnan era leal a Luiz XIV.

  10. Ele confunde o Homem da Máscara de Ferro com a Revolução Francesa !!! hehehe O primeiro é ficção e se passa mais de 100 anos antes da Revolução Francesa !!! hehehe Mas gostei da analogia …

  11. A crise virá, sr Deputado? Não! A crise está aí batendo na cara de todo mundo e o sr e o seu partido omisso têm grande culpa nessa crise, porque nunca fizeram um enfrentamento real com o PT.

  12. Bolsonaro é seu banner já sabem que Sarney já lidera um golpe paraxderruva-lo em 6 meses. Não conseguirão! Haverá transparência, diálogo com a sociedade que pressionar a o congresso para as re

  13. Acho que todos serão cobrados, não apenas Bolsonaro, se eleito. É a revolução da cobrança e fiscalização. Também se deputado cobrar propina, será detonado. O eleitor dobrou a aposta.

  14. Precisará de muito dialogo politico com os que sobrarem depois de exigir da justiça providencias imediatas contra toda a escumalha politica do pais. Com os que forem corretos ele tem que negociar.

  15. Certos seguimentos estão muito mais ávidos pelas tais reformas do q o povo. O povo quer reforma ética. Quer q parem de nos roubar. Dpois pensamos no resto. Por hora, queremos estancar a sangria.