Foi sem querer

Os agravos regimentais usados por Teori Zavascki para suspender o julgamento de Lula no STF, mais cedo, foram impetrados por PSDB e PSB.

O Antagonista prefere acreditar que a intenção da oposição era a melhor possível.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 122 comentários
    1. Esse senador representa o que há de pior na politica brasileira. Ele é a prova viva de que vale a pena o foro privilegiado no STF, que somente processa, julga e condena inimigos do governo. São politicos da mesma estirpe desse senador que propciam o ambiente e condicoes para que se pratique todo tipo de corrupção e roubalheira no goveno.

    2. Pensando que a Dilma já terá sido afastada liminarmente com a admissão do processo pelo Senado, e, que, nessa data o Lewandowski não mais será o Presidente do STF, e, portanto não presidirá a sessão de julgamento, creio que não é de todo mau, não acham?

    3. É pouco provável que Renan tente essa insanidade. A sociedade não vai permitir. Seria uma atitude irresponsável e impatriótica a qual penalizaria o país e o povo.

    4. Se for verdade, tem que ficar na cola deste infeliz!!! Onde ele for. Que nem se diz no futebol, quando alguém é designado pelo técnico pra marcar o craque do outro time: “se ele for no banheiro, você vai junto…”.

    5. Quem vai dar o golpe em quem? Difícil saber, afinal se o processo se arrastar até lá o Ricardo Lewandowski não será mais o Presidente do Supremo. Coisa para se pensar. Se até Collor já está pulando fora…..

    6. Renan + Levandowisk= real perigo para a república brasileira?! Ainda temos os companheiros Janot e Teori e muitos ministros do STF “messiânicos e voluntaristas” ligados ao governo e a cúpula petista? Quanto a honesta Dilma que tal pesquisar a Erenice Guerra e a filha, parentes e assessores de Dilma?

    7. Renan + Levandowisk+ rteal perigo para a república brasileira! Ainda temos os companheiros Janot e Teori e muitos messiânicos e voluntaristas ligados ao governo e a cúpula petista. Quanto a honesta Dilma que tal pesquisar a Erenice Guerra e a filha, parentes e assessores de Dilma?

    8. FORA RENAN! E falam do Cunha. Meu malvado favorito pode ser canalha, ter contas na Suíça, mas nem chega aos pés de Lula-Dilma, é competente e bota ordem na casa, não se pode negar.

    9. PMDB e Oposições: Vão deixar que este reizinho nu, vão deixar que o companheiro de infância do bufão e capo mor, continue a manipular e a tramar nos subterrâneos e nas catacumbas da República? O mandato deste crápula na presidência do Senado é intocável? Claro que não.Existem saídas legais.Cortem suas asas!!! Façam que dê o seguimento decente.Ele continua achando que pode fazer o que quiser c/ o Brasil porque tem as bençãos da Orcrim?O povo indignado não deixará.E os senhores, permitirão? Ajam.O tempo urge.O Brasil sangra e ele zomba e escarnece? Ajam!!A corja trama 24 horas sob os escombros!

    10. É bom o Michel Temer tratar de montar logo um governo paralelo articulado com as forças produtivas e o mercado, de modo que surjam reações positivas relacionados à expectativa de sua próxima efetivação na presidência. Lula, com certeza, vai tentar desconstruir Temer e comprar o apoio do Senado para barrar o impeachment! Lula sabe que a queda de Dilma mata os dois coelhos, ou melhor, mata Anta e Jararaca com uma cajadada só!

    11. ACHO ÓTIMO,E VOU EXPLICAR OS MOTIVO. O PRESIDENTE DO SPTF É AMIGO DE LUA E,DIZEM QUE É PARENTE DE DONA MARIZA PIXULECA. O MANDATO DELE,ACABA EM AGOSTO. EM SETEMBRO QUEM ASSUME A PRESIDÊNCIA DO STF,PARECE-ME QUE É CARMEM LÚCIA. ASSIM,QUEM COMANDARIA A VOTAÇÃO SERIA ELA.

    12. É uma completa fantasia considerar que a aprovação do impeachment pelo Congresso pode demover a quadrilha presidencial de se manter no poder custe o que custar. Apenas uma operação da Lava Jato que leve à prisão de Lula vai mudar o estado de coisas. Com Lula preso, Dilma pula fora imediatamente, porque ela só serviu, desde o princípio, para esquentar a cadeira. Ela é a serva de um criminoso, continuando a ser a mesma operarcional de uma célula guerrilheira que obedece fielmente ao chefe. O nome Palácio da “Alvorada” é um estranha ironia para tamanha escuridão.

    13. Se o PT não aceitava o Presidente da Câmara como moralmente capaz de tocar o processo de impeachment – e o pressionou durante todo o tempo – podemos esperar que ele faça a mesma coisa agora com o Presidente do Senado? Afinal, o Sr. Renan também está encrencado com a justiça!!

    14. Esse Renan não é confiável, ele deve estar preparando a massa da pizza, tudo sobre esse processo já está devidamente esclarecido, o certo seria afastá-lo para ele ser investigado, não há país que aguente essas protelações.

    15. É desgastante e cansativo ir todo o tempo para a rua. Mas esta é a sina dos anti ladrões e anti corruPTos , daqui para a frente. Se quisermos botar as ixxperrrtas ratazanas prá correr.

    16. O STF tem a obrigação de esclarecer ao povo brasileiro por que está chocando 9 processos contra Renan lá, desde 2007. Por qual motivo esse delinquente ainda não foi julgado? Qual o motivo dessa blindagem?

    17. A Dilma fica até 31 de dezembro de 2017. O Lula até vai preso. Mas, aposto que a Dilma fica. Depois vejam a qualidade de esquerdistas que você vão eleger novamente. pra não se arrependerem novamente. Bando de gente besta.

    18. Minha gente, o Pres. do Senado, Renan Calheiros, se referiu ao processo como o todo… até a votação final de 2/3 para destituir a presidente! Agora a presidente está aguardando para ser suspensa… assim foi minha interpretação!

    19. Ele quiz dizer o julgamento final com 2/3 dos senadores, antes ela pode ser afastada com maioria simples na admissibilidade, qu se daria em maio….. Vamos analisar melhor antes de divulgar

    20. Maicon, tb entendi que o afastamento deve dar-se já em Maio. 180 dias é para o afastamento definitivo. Afinal, o que importa mesmo é que essa gente saia de lá, certo? Se alguém mais sabe se é isso mesmo (afastamento já em Maio), comente aqui.

    21. Vamos para as ruas mostrar a todos porque a Dilma, o Lula, o Psol, o PCdoB e os petralhas gostam do renan e odeiam o Cunha! Vai Renan, nós vamos também mas para as ruas pedir justiça para você! Você verá!

    22. Essa notícia deveria ser complementada. Pelo que entendi o afastamento dos 180 dias já deve acontecer em maio. O que pode se arrastar até setembro é o afastamento definitivo.

    23. PRENDAM O LULA COM PRESSA ESSE É O MELHOR MOMENTO PARA PRENDER O LULA. COM A DILMA A CAMINHO DO IMPEACHMENT. LULA PRESO TERIA MAIS DIFICULDADES PARA TRAMAR SUAS OBSCENIDADES. IMPEACHMENT NO SENADO COM CALMA ESPEREM ATÉ O PETRALHA LESANDOWSKI SER SUBSTITUIDO PELO GILMAR MENDES PARA JULGAR A DILMA.

    24. Antagonistas e leitores, vocês já leram uma reportagem da Época que fala das maracutaias offshore do Renanzinho? Vejam: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/08/vinganca-de-eduardo-cunha-ele-quer-atingir-renan.html

    25. Se o arrastar de tempo para as votações é bom para Renan, que se privilegia de seu posto, é ótima para Lula, que poderá ter de volta seu cargo de ministro da Casa Civil sem Dilma e sem Temer, podendo ´governar´ o Brasil à vontade. Tudo sob a bênção de Lewandowski.

    26. – Eu acho ÓTIMO !!!! Renan Canalhas tem sido blindado pelo STF, PGR e Mérdia, fica quietinho no canto como se nada tivessem contra ele. Agora TODO MUNDO de olho no CANALHAS. Vamos ver qto tempo ele aguenta. Vadias !!! Preparem as te_tas !!!! A é! As vadias é do lado de lá…. –

    27. Para mim tirando Dilma AGORA o resto fica melhor para setembro mesmo quando ministra Carmen Lúcia estiver na presidência do STF e o vendido LewandoLulaNasCostas tiver saído.

    28. Vamos sair às ruas contra o Renan. Alo, alô Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua. Embora convocar outra manifestação. Desta vez para forçar o Renan a processar o Impeachment aprovado pela Câmara !!!!!!

    29. Ou a lava-jato pega logo este indivíduo ou a população tem que tomar alguma atitude firme contra ele e mostrar que quem manda é o povo, de acordo com o artigo primeiro, parágrafo único da Constituição Federal do Brasil.

    30. Enquanto isso, o Cunha poderia abrir os 9 pedidos de impeachment … Dá tempo ! Renan está louco pelo parlamentarismo. Pensa em colocar Lula como primeiro ministro. Espera arrastar isso até 2017 para conseguir seu objetivo

    31. GENTE, A PRESSÃO TEM DE SER CONTÍNUA! QUE A LAVA JATO ARRASTE O RENANA ANTES!!! CRIMINOSOS COMANDAM NOSSO PAÍS!!! A POPULAÇÃO TA SEM EMPREGO E PASSANDO FOME, RENAN!!! ALAGOAS TEM VERGONHA DE VOCÊÊÊÊÊ!!!!!!!

    32. Eu já sabia que essa Festa de Domingo, era faz de conta. Pessoal comemorando e eu quieto e conformado que a Anta não sairia. Aposto, que ela não sai. Renan já tinha escancarado que faria de tudo pra ajudá-la. Pobre Brasil. Você ainda tinha dúvidas , Diogo ?! Bom, acho que vc tinha esperança , mas quando se trata de Renan , só há certeza de que o cérebro dele é vermelho.

    33. Como é que é ? Está mais do que hora de dar um basta definitivo nessa turma. Você não representa mais nada Renan. Que tomem uma atitude contra você aqueles que não querem o nome vinculado ao seu. Pensa que o povo brasileiro vai aguentar ? Pois então aguarde. Se começarem de disque disque dessa vez VAMOS PARAR O BRASIL !!! Que os movimentos de rua comecem a se organizar para tal. E que o Temer preste muita atenção também.

    34. Quando é que aqueles urubus do STF, principalmente o Teori vai enquadrar o Renan? Pqp, que gente velha e nojenta!!!! Que gente asquerosa a serviço de uma Orcrim! Não tem o mínimo respeito pelo país!!!!!!!!!

    35. O Lewandowski, sai em outubro, assim está dentro do que eles querem, prolongar o máximo que puderem e não deixar para o outro Presidente da Corte presidir o final do julgamento.

    36. Este é o prazo total, após a avaliação da admissibilidade em 10 dias após a criação da comissão, a presidente é afastada por 180 dias e o processo começa no Senado. Por isso o prazo total.

    37. Claro!!! Perfeitamente compreensível… este não é um assunto nada relevante. Portanto, não tem pressa. Se houvesse “vergonha na cara”, haveria uma sessão extraordinária esta semana para liquidar a fatura e zerar o caso. Como é um caso simples de roubo de galinhas, todo o Brasil pode esperar. Estou cansado deste aparelhamento… eu e mais 220 milhões.

    38. Não, não vamos aceitar o Renan emporcalhando o processo e ferrando com o país. O desemprego apavora os brasileiros, a indústria e o comércio estão parando cada dia que passa. Esse cara não tem o direito de dar as costas para a situação calamitosa da economia e, por interesses meramente pessoais, segurar o processo de impeachment. Ou ele está apostando no quanto pior, melhor (pra ele). Olho vivo no Renan.

    39. a gnete derruba ele ue ele é reu vamo pressiona o stf a fazer algo simples eles tem que entender q o poder emana do povo somos o poder se reuni os cidadao eles nao sao nada nem com tanque de guerra

    40. depois de Cunha, vem Renan…. Só tem cobra!!! Estrategistas puro! O Cunha jogou pro lado certo, da mudança ….. Renan, não quer mudança, por isso setembro. O pior, é isso mesmo ou os brasileiros esqueceram que o rito foi definido em dezembro pelo STF. Com isso emplaca a tese das novas eleições! Estes são como Lula, cobras! Todos! Deus Sara esta nação, por favor!

    41. Pressão no JANOT. Aliás, não dá para aceitar o fato de que ele é amigão do Ministro da Justiça (que, provavelmente, não descobriu quais são suas atribuições). Está tudo errado. Prevaricar é crime. E o cargo dele também está sujeito a impeachment.

    42. Ele está acenando a Temer. Ao invés de adotar a mesma estratégia de Cunha, de saber que vai ser derrotado, mas não será desonrado, Renan está preferindo a desonra agora para obter a derrota depois. Vai pedir o que Temer não vai poder entregar e será passado para trás num piscar de olhos.

    43. É para todo o processo. A admissibilidade pelo plenário seria votada em começo de maio, até dia 12. É bom lembrar que todo o processo de Collor durou 3 meses. Setembro/92 a dezembro/92. No caso, Renan quer 5 meses provavelmente para ver o desgaste de Temer. Este é o Renan Calheiros…dá pra entender pq não atacamos Cunha…não fosse ele, o PT estaria lá e ficaria lá.

    44. O afastamento dela será até o dia 11 de maio; mas o julgamento dela deve durar 5 meses – o que seria ótimo, já que dá tempo para que o PMDB convença o restante dos senadores a votarem a favor do impec (até agora, temos só 45 senadores, e precisamos de 54)

    45. Senador Caiado: “Uma vez que a leitura seja feita nesta terça, não há porque esperar 24 horas para formar a comissão do impeachment no Senado Acabamos de deixar claro ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que vamos defender uma apreciação rápida do processo de impeachment”

    46. Exatamente. Uma vez sem os cargos – lei Rounet – financiamento para a esgotosfera/ONGs – para barganha, estes partidos da esquerda raivosa morrem de inanição. Eis aí o pavor deles – follow the money…

    47. E como é que ele sabe? Não é uma investigação às escuras procurando detalhes ocultos. Os fatos são conhecidos e concretos, afinal são documentos assinados e publicados, então a investigação não dura nem uma semana!

    48. Se for em Setembro vamos fugir de Lewandowski, pois quem julgará será Cármen Lúcia. A previsão dos senadores, colocada na ponta do lápis na reunião, é de que a votação do processo de impeachment, no plenário do Senado, ocorra apenas no dia 21 de setembro, uma quarta-feira. Nessa data, a ministra Cármen Lúcia já terá assumido a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), porque o mandato do atual presidente, Ricardo Lewandowski, expira em 10 de setembro. A posse da ministra está precista para 14 daquele mês. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=53921255742

    49. A votação no plenário sim, mas se a comissão apresentar votação majoritária (metade mais um DENTRO da comissão) a presidente já seria afastada das suas funções, resguardando-se o direito de trabalhar na sua defesa. Me corrijam se eu estiver errado.