A folha corrida da turma de Temer

O Globo fez um resumo do que ocorreu com a turma de Michel Temer desde o impeachment.

Leia aqui:

Michel Temer: Alçado à Presidência, foi citado na delação da JBS e denunciado por corrupção. É investigado em mais um inquérito.

 Aloysio Nunes Ferreira: O ministro das Relações Exteriores responde a um inquérito no STF com base na delação da Odebrecht. Há ainda um inquérito que surgiu como desdobramento da Lava Jato.

 Blairo Maggi: O ministro da Agricultura responde a um inquérito no STF com base na delação da Odebrecht. Também foi citado na delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa.

 Bruno Araújo: O ministro das Cidades responde a um inquérito no STF com base na delação da Odebrecht.

 Eliseu Padilha: O ministro da Casa Civil responde a dois inquéritos no STF com base na delação da Odebrecht.

 Geddel Vieira Lima: Ex-ministro da Secretaria de Governo, saiu do governo em novembro do ano passado, após o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero dizer que foi pressionado por ele para liberar licença de um empreendimento. Em julho deste ano foi preso após acusações de ameaçar o doleiro Lúcio Funaro. Está atualmente em prisão domiciliar.

 Eduardo Cunha: O ex-presidente da Câmara está preso em Curitiba desde outubro do ano passado. Já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro.

 Henrique Alves: O ex-ministro do Turismo está preso desde junho deste ano, acusado de receber recursos desviados dos cofres públicos.

 Moreira Franco: O ministro da Secretaria-Geral da Presidência responde a um inquérito no STF com base na delação da Odebrecht.

 Gilberto Kassab: O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações responde a dois inquéritos no STF com base na delação da Odebrecht.

 Helder Barbalho: O ministro da Integração Nacional responde a um inquérito no STF com base na delação da Odebrecht.

 Marcos Pereira: Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços responde a um inquérito no STF com base na delação da Odebrecht.

 Rocha Loures: Ex-assessor de Temer e ex-deputado, Loures foi denunciado pela PGR, acusado de ser intermediário da propina paga pela JBS a Temer. Responde a outro inquérito ao lado do ex-chefe.

 Romero Jucá: O senador, presidente do PMDB e ex-ministro do Planejamento saiu do governo em maio do ano passado após dizer em gravação que era preciso “estancar a sangria”, em referência à Lava-Jato. Responde a 14 inquéritos no STF, tendo sido citado em algumas delações. Desde a semana passada, a PGR ofereceu três denúncias contra ele.

 Tadeu Filippelli: Ex-assessor de Temer foi citado na delação da Andrade Gutierrez e chegou a ficar preso em maio acusado de desvios em licitações no DF, onde já foi vice-governador.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Onde predomina a hipocrisia!
    A verdade todos eram apoiadores do PT, recebendo as benesses financeiras a que tinham direito, por trabalharem contra os interesses do Brasil, ou seja, faziam em troca de grana. Com a derrubada de Dilma a vingança chegou a galope. O PT vingador, agilizou as denuncias através de terceiros contra seus ex-cúmplices, exatamente os que formam o governo Temer.
    Um dia toda essa mamata vai acabar!

  2. Ler mais 49 comentários
    1. Onde predomina a hipocrisia!
      A verdade todos eram apoiadores do PT, recebendo as benesses financeiras a que tinham direito, por trabalharem contra os interesses do Brasil, ou seja, faziam em troca de grana. Com a derrubada de Dilma a vingança chegou a galope. O PT vingador, agilizou as denuncias através de terceiros contra seus ex-cúmplices, exatamente os que formam o governo Temer.
      Um dia toda essa mamata vai acabar!

    2. Essa lista não representa um terço dos corruptos e aproveitadores dos recursos públicos…está faltando muitos nomes de titulares e também de coadjuvantes….a Globo está escondendo e protegendo muita gente inclusive nomes dos meios de comunicações. Tem que dar nomes aos bois senão fica sem graça….FORA TEMER , FORÇAS ARMADAS JÁ.

    3. O PMDB sempre foi o parceiro fiel do projeto cleptocrata fascista, sempre andaram de mãos dadas. O PT protagonista, e o PMDB coadjuvante no banco carona. A facção criminosa autoritária e a quadrilha de mafiosos e gangsteres unidos, para quebrar e destruir o país . Que tal fazer a lista completa com os endiabrados do PT e seus crimes – vai ficar muito maior, com muito mais meliantes e ilícitos, o coitado do digitador vai ficar com câimbra; mas vai valer a pena.

    4. Seria interessante divulgar a folha corrida da rede globo, o debito com o BNDES, os debitos com o INSS, E DEMAIS TRIBUTOS, as falcatruas de seu artistas com a Lei de insetivo a cultura dentre outras mazelas

    5. Só temos um problema:
      O Grupo Globo, não é imparcial !
      Não podemos saber se não estão manipulando !!
      Agora, que esses políticos não prestam, isso, não prestam mesmo !!!
      Mas vamos pela ordem: PRIMEIRO PRENDER O LULA.

      1. A Globo está ficando vermelha pra apoiar o Lula. Parceira da farra que está tomando o Brasil dos brasileiros. Há muito tempo, aliás, sempre manipulou a opinião pública.

    6. Isso não é equipe de governo. Trata-se de grupo de bandoleiros, cuja ação se assemelha à dos bandidos em filmes sobre o Oeste americano, no século passado. Têm sorte, pois não apareceu, até agora, um John Wayne para detoná-los?

    7. Ja entendi, os governantes para sacanear os colegas, os convocam como ministros e aí nos churrascos podem tirar onda com a cara do outro. É uma da brincadeirinhas entre eles. 👏👏👏

    8. A turma do Lula e a do Temer representam a ponta do iceberg da corrupcao . A culpa disso e do Supremo Tribunal Federal que tem medo e e conivente com os politicos, fazendo prescrever todos os processos. O feudo Brasil continua firme e forte. Viva a canalhada salafraria

    9. Eles só estão no Governo para terem a proteção do Supremo.
      Está claro, cristalino expresso que o Supremo é o maior protetor dá OrCrim. Foi formado pelos Petistas com esse objetivo. Foi essa a primeira providência do Chaves depois mudou a Constituição. Nós precisamos colocar na cadeia os ilegítimos ocupantes do Supremo não temos outra opção. Caso contrário esses canalhas criminosos e ladrões continuaram nos Ministérios e nas ruas desafiando as instituições democráticas. Democracia não pode conviver com ilegitimidade. Cadeia neles e nelas.

    10. Qual governo desde 1985 não é uma quadrilha?
      “Walter Henrique Scholz disse: 31 de agosto de 2017 às 08:56
      Isso é um governo ou uma quadrilha?”
      Em tempo: quando políticos do alto estamento tem resfriado, dor de barriga, etc, a exemplo de Lula, correm todos para o Hospital Albert Einstein, o Sírio-Libanês, etc. Ou seja, político “de ponta” gasta pesado com sua saúde, afinal sabe que morrendo vai direto para o inferno. Além do mais pagamos a conta.
      Digo isso para lembrar que o ex-Presidente Figueiredo faleceu no Hospital da Força Aérea no Rio de Janeiro, fosse ele um ladrão como os políticos atuais e isso teria ocorrido em hospitais como o Albert Einstein.
      O mesmo pode ser dito de todos os outros presidentes militares.

    11. A verdade é que a situação econômica do Brasil esta péssima e vai continuar piorando.
      A arrecadação do governo com impostos esta despencando a cada mês por conta da recessão que fez o emprego e o consumo desaparecer.
      E para piorar a situação , o governo do corrupto Temer não cobra das empresas os 500 bilhoes que elas devem ao INSS, e ainda por cima autoriza o REFIS(CALOTE) das empresas que não sonegaram impostos.
      Aqui vai um conselho, não comprem ações negociadas na bolsa de valores. A quebradeira em breve vai ser geral.
      Ainda vai vir mais aumento de imposto, o que vai fazer cair o consumo , aumentar o desemprego e levar a mais recessão.

    12. Não se enganem. Quem manda no Brasil é a Globo.
      Tira e bota presidente na hora que quiser. Aquela mordomia toda com Projacs, novelas e programas caríssimos, será que são as propagandas que pagam?
      BNDES, tolinhos!

    13. Isso se chama QUADRILHA. CADEIA PARA TODOS.Se não acabar agora com essa bandidagem não sei onde vamos parar. Para onde se olha tem corrupção institucionalizada. Torço ara Q a PF consiga dar início a uma nova era no Brasil

    14. Bom seria se o trabalho do Globo fosse completo né?
      Isso para não dizer que o trabalho apresentado é parcial!
      Completo como?
      Um relatório com todos os parlamentares, ministro de Estado e membros do governo envolvidos em corrupção ativa ou passiva, independente do partido.
      É fato que o atual governo já deveria ter caído, pois começou errado utilizando o velho fisiologismo governamental praticante no Brasil.
      EU QUERO QUE O GOVERNO CAIA POR RAZÕES ÉTICAS E MORAIS E NÃO PORQUE ELE NÃO ABRIU OS COFRES DO BNDS PARA O GRUPO GLOBO ROLAR AS SUAS DÍVIDAS.
      Essa é a verdade dos fatos.

    15. Para ser mais completa a lista deveria informar quandos desses representantes são do Desgoverno dilma/PT/lula? Pode começar com o Pesidente atual até o Ministro que comanda a economia, mudou para continuar na mesma, com pequenas garibadas aqui e ali, não tem muita coisa a se fazer, o estrago foi muito grande e o Brasil está no fundo da fossa, colocado por todos que fizeram partedo desgoverno desde 2003.

    16. Com uma folha corrida deste tamanho, privatização agora, significa apenas arrecadar dinheiro para manter este degenerado sistema político. Podemos esperar corrupção em todas as etapas do processo de privatização.A corrupção ocorrerá na escolha da empresa a ser privatizada, na definição do preço mínimo,na qualificação do comprador,na seleção do ganhador e na utilização do dinheiro arrecadado. As privatizações somente poderiam ser feitas por governos compromissados com a ética e depois que os políticos que arrombaram as contas do governo serem presos.

    17. A Globo e suas franjas (Antas incluídos) são mais nocivos que todos eles somados e multiplicados. Como diria Brizola, se a Globo é a favor, sou contra. Os Antagonistas cada vez mais um clipping.

    18. MEIRELLES JBS AINDA NÃO APRENDEU A CALCULAR O DÉFICIT.
      ESTE CARA ERA BANCÁRIO E VIROU BILIONÁRIO , AGORA CRIOU A BALELA DAS REFORMAS INDESEJÁVEIS E DO ESTADO FALIDO, MALATOCRACIA OFICIALIZADA !

    19. ESQUECERAM DE LEMBRAR DO MEIRELLES JBS Q LUCROU 200 milhões no ano passado apenas com consultorias da HM&A , é o consultor bilionário , era presidente do BACEM virou EXECUTIVO JBS tomando empréstimos BNDES e internacionalizando a empresa dos Batista , agora quer ser presidente !
      ACORDA BRASIL !!!!