Fome mata crianças na Venezuela, diz New York Times

O New York Times publicou neste domingo uma longa reportagem, acompanha de dezenas de fotos, com a seguinte chamada:

“A Venezuela tem comprovadamente as maiores reservas de petróleo do mundo. Mas nos últimos três anos sua economia desabou.

Há anos a fome domina o país. Agora, está matando crianças.

O governo venezuelano sabe, mas não admitirá.”

Lula, que apoiou o regime socialista de Hugo Chávez e Nicolás Maduro, erguido com propinas da Odebrecht, também sabe, mas não admitirá.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Se as pesquisas estiverem certas, parece-me que considerável parcela do povo brasileiro deseja isso para as nossas crianças pois, ideologicamente, Maduro e Lula se combinam muito. Não tenho dúvidas de que esse senhor, se não for preso ou tornar-se inelegível, levará, novamente, a nossa economia à bancarrota, quem sabe, agora, ao nível do caos.

Ler mais 199 comentários
  1. Se as pesquisas estiverem certas, parece-me que considerável parcela do povo brasileiro deseja isso para as nossas crianças pois, ideologicamente, Maduro e Lula se combinam muito. Não tenho dúvidas de que esse senhor, se não for preso ou tornar-se inelegível, levará, novamente, a nossa economia à bancarrota, quem sabe, agora, ao nível do caos.

  2. Inacreditável que esse molusco nojento, que atende pela alcunha de Lula da Silva, conseguiu participar da destruição até da Venezuela. Mais inacreditável é existirem milhões de pessoas, digo, otários, que acreditam nessas Bestas do Apocalipse. A América Latina precisa de uma “assepsia” estilo da de Cingapura, que extirpou essa desgraça. O meu país, que tanto canto amores por ele nos hinos, não consegue colocar na cadeia esse marginal Lula da Silva.

  3. País riquíssimo em Petróleo e um povo de índole boa, porém comandada por um Bolivariano Comunista que distribui as riquezas do País entre os mais chegados ao poder, aos militares, ao judiciário e aos que estrategicamente apoiam o regime “Comunista” que castra o direito do povo revindicar.

  4. Nunca deu certo em nenhum lugar do mundo! Na Venezuela não seria exceção, o comunismo como todos os “ismos”, apenas repete o quadro histórico, de semeadura de descrenças, pobrezas, dependência e desgraças!

  5. rsrsrs Da era dilma-lula: Nas escolas de hoje se aprecia sertanejo-universitário! rsrsrs
    O mesmo gôsto de um bolsonaregue.
    º
    Bolsonaritas sofreram (ou sofrem) de Lavagem-Cerebral
    do “PiG” do PHA (funcionou mesmo!)
. rsrs
    Petismo (de direita ou esquerda) odeia mídia. E em close-up: rosto inteiro do embuste lula.
    “CartaCapital” teve capa contra mídia (“PiG”) kkkk
    º
    O Perda Total [PT] é um partidinho embusteiro.
    O Bolsonarita pensa o mesmo que a seita Lulista: ou seja, falar o mesmo que essa seita diz na revista da esquerdalha “Carta Capital”: ser contra a mídia.
 rsrs.
    Reinaldo Azevedo criou e divulga por Brasil afora conceito petralha e por 10 anos combateu Petismo.

    Mas direita-burra odeia o antipetista. Os Bolsonarianos ajudam o Petismo e Partido dos Trabalhadores.

  6. Socialismo só funciona na base do terror!
    Venezuelano (ou cubano), p poder comer tem de mostrar ser favorável ao regime e idolatrar o Grande Líder.
    Lá, matam de fome. Aqui, terceirizaram os mortos: deixaram o povo desarmado e os delinquentes com AK-47. A lesma lerda, desde 1917.

  7. Lia e era assinante da veja quando o Diogo Mainardi tinha sua coluna, à época a grande revista nacional, eu esperava o exemplar semanal para específicamente ver o primeiro crítico sério a denunciar o lulo/petismo e antever o que sofremos agora!! Neste exato momento tenho minhas dúvidas sobre o caminho que este site está percorrendo, pois, muitos comentários tendenciosos e de baixíssimo nível são liberados pelos ‘moderadores’ de plantão, tenho seguidamente tido opiniões, sem radicalismo algum, sendo ‘escamoteadas’, enfim, parabenizo aos ilustres jornalistas do site, mas estou de saída entre os leitores diários, sei que a minha audiência pouco significa entre os milhares de leitores, mas assim como, o Lulladrão achou um dia que seria eterno, esta mídia poderá minguar, como tantas outras!!!

  8. É PRECISO ANALISAR O CONTEXTO. Por que Bolsonaro elogiou Hugo Chavez? Porque Bolsonaro se identifica com os métodos de governança de Chavez. Ambos militares, compactuam de pensamentos similares. De direita ou de esquerda, ditadores são péssimos exemplos. Imagine se Bolsonaro for eleito e comece a ampliar os poderes do Estados como nunca antes visto. Imagine se após o governo Bolsonaro, um governo de esquerda retome o poder. Vai pegar o Estado preemptivo, totalitário pronto. Extrema esquerda e extrema direita usam métodos similares ou iguais de governo.

    1. Primeiro é preciso contextualizar o q significa exatamente o verbete “extrema” quando associado a uma corrente política. O correto é chamar de extremo apenas aquele q considera aceitável o uso de violência para tomada de poder ou imposição de suas vontades. No Brasil, há quase um século, temos extrema esquerda pq, desde q surgiu essa corrente política por aqui, seus adeptos praticaram todo o tipo de violência p/ocupação de espaço e nunca mais pararam.
      Com o Legislativo e o Judiciário aparelhados pela esquerdalha, será um milagre se Bolsonaro conseguir governar minimamente, q dirá fazer passar leis q ampliem seus poderes. Corremos o risco d uma ditadura somente se a esquerda retomar a máquina. A tendência da direita será de desmantelar o aparelhamento.

    2. Extrema direita ou extrema esquerda? Se há regulação do estado em tudo, não é direita – direita verdadeira é a economia de mercado com livre iniciativa, e a regulação somente em casos de monopólios, estado mínimo e democracia. Fascismo e comunismo são irmãos, extrema-direita é o regime fascista chamado assim pelos marxistas, a versão nacionalista e com alguma propriedade privada e liberdade relativa, porém com contrôle rígido do estado. Todo regime esquerdista, seja comunista ou fascista, nacional-socialista, é autoritário, são inimigos da democracia e são populistas, o contrário da direita, que é liberal e democrática. Não confunda dogmas esquerdistas com a verdadeira democracia e o verdadeiro liberalismo, a verdadeira direita, que ainda não conhecemos por aqui no Brasil.

  9. Se dizem que o Lula, mesmo se condenado em janeiro de 2018 terá ao seu alcance um arsenal de recursos jurídicos para recorrer, perguntamos: “Porque ainda existem tantas prisões lotadíssimas nesse inacreditável Brasil”?

    1. É porque a maioria dos presos é POBRE e não pode bancar advogados caros, como o Lula. Ficam jogados nas mãos da Defensoria Pública, que não cumpre o seu papel, embora custe bilhões ao país, graças aos supersalários e outras mordomias absurdas dos Senhores Defensores, que são pagas pelos contribuintes. E agora, dia 20/12 vem o “recesso do Judiciário”, até janeiro. E a maioria deles se manda para Miami e Orlando, porque ninguém é de ferro…

  10. NAO PODE SER !
    LÁ É UM PARAISO SOCIALISTA…
    ATÉ A FOLHA ANOS ATRAS INCENSAVA CHAVEZ (BOLSONARO PODE ERRA NE? A FOLHA NAO !),,,AGORA A SÉRIO, TENHO DUAS AMIGAS VENEZUELANAS DE ORIGEM ITALIANA. AGORA MORAM EM VENEZA MAS ME CONTARAM COISAS DE FILME DE TERROR.
    PROPRIETARIOS COMENDO SEUS PROPRIOS CAES E GATOS QUE JA NAO ERAM ALIMENTADOS PORQUE MADURO ESTATIZOU A FABRICA FRANCESA (A MESMA QUE AQUI EXISTE EM RIO CLARO) DE RAÇÕES PORQUE ? A FABRICA NAO CONSEGUIA PRODUZIR PORQUE NAO TINHA MATERIA PRIMA ENTAO A ‘SOLUÇÃO’ DO “GENIO” FOI ESTATIZAR A FABRICA !!!!!!
    EM TEMPO, A HISTORIA DOS PETS É VERDADE E ACONTECEU COM UMA DELAS…LEMBRANDO QUE A BISNETA DE MUSSOLINI NASCEU NA VENEZUELA, MARTINA MUSSOLINI QUE CONTOU COISAS SEMELHANTES EM UM LIVRO SOBRE O FRACASSO DE CHAVEZ E MADURO !!!

  11. década de 90 pais mais rico da america do sul ,20 anos de socialismo 80% da população na miséria a ponto de matar os animais do zoológico tigre,elefante,leão que esses animais tb já estavam morrendo de fome .para matar a sua fome.
    Estão comendo seus animais de estimação´ gato e cachorro.
    Fila enorme brigando por duas galinhas.
    VIVA ESSE LIXO DE SOCIALISMO!
    bolsonaro 2018 para exterminar essa esquerda.

  12. Mas os “artistas e intelectuais” de esquerda, órfãos das mamatas da Petrobras, não dizem nada a respeito disso. Nem um pio! Por que será? Cadê o Wagner Moura, a Letícia Sabatella, o Chico Buarque…?

  13. Um teste mental muito fácil pode ser feito para aferir o valor dessas tentativas fracassadas de socialismo.

    Abstenha-se de TODA a tecnologia, todas as conquistas culturais, científicas e técnicas produtos de um regime socialista. O que muda na tua vida HOJE? NADA!

    Agora faça o mesmíssimo teste com o capitalismo! A tua vida volta para a Idade da Pedra Lascada!

  14. Que dificuldade a Imprensa tem de dizer que a Venezuela é COMUNISTA, ou como eles mesmos se definem de SOCIALISMO DO SÉCULO 21, OU BOLIVARIANOS, ou seja, vários nomes fantasia para COMUNISMO.

    1. Querer acabar com ela é coisa da Esquerda inteligente.
      Nós da direita burra apenas odiamos, as mentiras e as distorções da verdade e da realidade.

  15. TODO O PT CONTINUA COM ESSE DISCURSO DE “EXCESSO DE DEMOCRACIA” NA VENEZUELA. ACHAM QUE TODO MUNDO É BOBÃO IGUAL OS SEUS MORTADELAS E CONFUNDEM PLEITOS ELEITORAIS VICIADOS COM DEMOCRACIA. BASTA VER OS MILHÕES DE CIDADÃOS VENEZUELANOS NOS PROTESTOS DE RUA PARA SABER QUE AQUILO LÁ É UMA DITADURA DAS MAIS SANGRENTAS, COM OPOSITORES AO REGIME SENDO ASSASSINADOS NAS RUAS PELOS “VESPAS NEGRAS CUBANOS” QUE FORMAM MILÍCIAS. AQUILO LÁ É UM INFERNO! AS CRIANÇAS VIVEM NOS LIXÕES CATANDO RESTOS DE COMIDA PODRE. LULA, SEU DESGRAÇADO! VC ENFIOU O NOSSO DINHEIRO NO RABO DESSES ASSASSINOS TROGLODITAS. MALDITO JARARACA FILHO DUMA ÉGUA MAL PARIDO!

  16. Enquanto o PT agoniza na ânsia da morte do Lula já em janeiro de 2018, muitos já estariam pensando em idolatrar um novo ídolo chamado de Ciro Gomes. No vira e mexe da fedentina, pouca diferença ha entre os dois. Tudo é baseado na truculência e no grito.

    1. Esse comentário do Edvaldo Nunes está correto. A fome não apareceu na Venezuela como num passe de mágica. É efeito da escolha política, social e econômica de sua classe dirigente. New York Times e vários outros veículos de mídia americana tem sim um viés esquerdista, mas esse não é o problema. O problema é que em nome dessa orientação política deixam de denunciar os erros e abusos cometidos, da mesma forma que FozNews e Breitbart no campo oposto. O NYT se pronunciou contra o impeachment da ensacadora de vento alegando que os substitutos seriam corruptos…

    2. Mais 1 que odeia a MÍDIA!
      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  17. Peru e Bolívia estão com crescimento de seu PIB, mesmo sendo governos de esquerda. Não compreendi e dei uma pesquisada nas imagens de satélite https://www.google.com.br/maps . Posso estar enganado mas a cor das águas dos afluentes do rio madeira estão com a cor diferente. No Peru começa na Reserva comunal de Amarakareí. O distrito de Carmem parece ter ao lado uma imensa mina de ouro a céu aberto. E na Bolívia começa nas nascentes já próximos a La Paz. Sou leigo no assunto mas tenho que informar, pois estes países esquerdistas s´podem estar minerando a custo da destruição da natureza e atingindo o Brasil. A cor amarelada vai até o rio Madeira desembocar no Rio Amazonas abaixo de Manaus. Fica aqui o alerta aos órgãos competentes

  18. ¡Criador & inventor!
    Bolsonaritas sofreram (ou sofrem) de Lavagem-Cerebral do “PiG” do PHA (funcionou mesmo!)
. rsrs
    °

    Petismo (de direita ou esquerda) odeia a mídia. E em close-up: rosto inteiro do embuste lula.
    º
    “CartaCapital” teve capa contra MÍDIA (“PiG”) rsss

    º
    O Perda Total [PT] é um partidinho embusteiro.
    

º

    O Bolsonarita pensa o mesmo que a seita Lulista: ou seja, falar o mesmo que essa seita diz na revista da esquerdalha “Carta Capital”: ser contra a mídia.
 rsrs.
    º
    Reinaldo Azevedo criou e divulga por Brasil afora conceito PETRALHA e por 10 anos combateu Petismo.

    Reinaldo Azevedo é inventor. É criador.
    º

    Mas direita-burra odeia o antipetista. Os Bolsonarianos ajudam o Petismo e PT.

    1. Vira o disco, vai! SEMPRE o mesmo lero-lero boboca, repetitivo e cansativo! Reinaldo Lacaio Azevedo é um FRACASSADO que deu errado em TUDO, rigorosamente TUDO o que fez na vida. “Tenho 20 empregos! Tenho 20 empregos!” Ora, a maioria das pessoas bem-sucedidas de verdade não precisa de mais do que UM!

      O tal do Primeira Leitura não durou nem meses! Fracasso retumbante! Total! Cruel! E o termo “petralha” é algo que já circulava informalmente nas conversas (para quem conhece o Tio Patinhas e os Irmãos Metralha, de onde a galera fez o trocadilho) pelo menos desde 1990!

      Com a condenação de Lula em 24 de janeiro, NÃO TEM como os eleitores do Bolsonaro ajudarem o Lula nem o petismo, que morre com ele! RACIOCINE! Ou pelo menos faça o TENTE!

      Vira o disco que esse monte de porcaria já encheu!

    2. Arruinaldo é só um anti-petista partidário, e não ideológico, e nada mais que isso. Se ttirar essa característica dele, ele vira o maior advogado do establishment que se tem notícia. E establishment do Brasil é pt, psdb, pmdb, e puxadinhos e derivados destes.

      https://twitter.com/flaviomorgen/status/938031191126618112
      https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265
      diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

  19. O NYT é a Folha norte-americana. E como já de se esperar de tal pasquim, quase nenhuma menção é feita ao socialismo ou ao desastre que ele representa, exceto para dizer “critics say”, sugerindo que tal menção é pouco mais que teoria da conspiração. A razão verdadeira, segundo essa esquerdalha, é sempre alguma causa misteriosa e a corrupção do governo. Qualquer menção à economia planificada e ao socialismo é coisa da cabeça de “lunáticos ultra-conservadores”. Jornalzinho vagabundo.

  20. .
    E ATENÇÃO:
    BOÇALNARO, se vencer, se transformará no CHAVES TUPINIQUIM,
    abrindo futuramente caminho para os comunistas.
    NÃO AO BOÇALNARO!!!
    LULADRÃO NA CADEIA JÁ!!!!
    PARTIDO NOVO de A a Z!!!!!
    .

    1. Exatamente, Agente 86. Bolsonaro é estatista. Vai ampliar o poder do Estado. Quando um governo comuna assumir o Brasil, já estará tudo pronto.

    2. Partido Novo é o partido velho, o que ele tem de novo é ser o novo psdb, ao lado do psl. Eles são o que a Rede é para o pt, psol, pcdob. É uma legenda derivada, com algumas perfumarias econômicas. Mas não colocam como cláusulas pétreas, em seus estatutos, cláusulas dignas de expulsão que só os conservadores tem coragem.

      https://www.youtube.com/watch?v=xzSswJGs948
      https://www.youtube.com/watch?v=l-7zwn9leMQ
      https://www.youtube.com/watch?v=hkReUx1gEqw&t=2s
      https://www.youtube.com/watch?v=Lcmri1VaJuw
      https://www.youtube.com/watch?v=lk06Xjk8c80
      https://www.youtube.com/watch?v=I2HJ3j1MFzI&t=2s

      Tá precisando assistir esses vídeos hein, trollzinho…

  21. Vocês acham que se o Brasil fosse constituído somente dos estados de São Paulo para cima, ou seja: Rio, Bahia, Goiás, norte de Minas, Espirito Santo, Pernambuco, Piauí, Maranhão, etc, isso aqui já não seria uma mega Venezuela, ou melhor uma mega Cubazuela? Esse Brasil das cabeçeiras seria governado por um único partido o PT e o “Fidel” deles seria um tal de Lula com Zeca Dirceu no papel do irmão Raúl.

    1. Você não conhece os Estados Unidos. Lá tudo funciona. Não falta trabalho e os pobres de lá é a nossa classe média aqui. Vá lá e veja com seus próprios olhos. O Trump mudou os Estados Unidos pra melhor. O Obama caiu no esquecimento.

    2. Não por conta da política econômica existente nos EUA. Aliás, é um dos países com maior número de milionários no planeta

  22. Más Maduro é um cara tão legal, que defende a democracia. Venezuela é uma democracia tão linda! Isso qui pasa na TV é muita mintira! Todos venezuelano são feliz! E viva Maduro e viva Lula!

  23. VENEZUELA, PERDEU A SUA AUTONOMIA, ESTÁ SOB O COMANDO DE CUBA–O PORTO DE MARIEL QUE NÓS BRASILEIROS FIZEMOS, FOI PRA ESCOAR O PETROLEO PRA USA, EUROPA, ASIA, ETC

  24. O Brasil, nas mãos de Lula, seria a Venezuela amanhã!
    Tudo, menos Lula!
    Pois Lula, no seu projeto de poder, queria ser mais que Fidel Castro e Chávez, juntos!
    Lula pretendia ser o símbolo mundial de esquerda!
    Felizmente será eliminado no dia 24/01/2018!
    Lugar de bandido é na cadeia!

  25. MARCONI PERILLO VAI ABRIR UMA DISTRIBUIDORA DE BRINQUEDOS COM DINHEIRO PÚBLICO ? – CONFIRAM OS CONTRATOS AQUI :

    01 – FUJIAN QUANZHOU : 90.000 mil jogos de dominó : R$ 675.000,00
    -http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2017-06/2016_372123-cf-017_2016—fujian-quanzhou-zhenyue-arts–crafts-co_-ltd.pdf
    .

    02 – 7 ADT INTERPRISE – 230.000 BOLAS – R$ 1.107.500,00
    .
    http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2017-06/2016_372123-cf-026_2016—7-adt-enterprise-co_-ltd.pdf
    .
    03 – BONNY INTERNATIONAL –
    100.000 bonecas
    90.000 carrinhos de fórmula 1
    75.000 Learning Pad
    100.000 maletas de pintura
    R$ 3.101.000,00 :

    http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2017-06/2016_372123-cf-024_2016—bonny-internacional-trading-company-ltd.pdf

  26. Para o PT brasileiro e o mundo bolivariano de outras plagas, tudo isso é normal. Faz parte da bandidagem e do comunismo que querem implantar de qualquer forma. Daqui uns dias, a Venezuela vai ter até churrasquinho de mãe. Em tempo: por que esses debiloides e covardes defensores do Maduro aqui no Brasil não veem à público enaltecer esses tristes fatos?

    1. Mesma laia, mesmo lixo.

      Vídeo retratando a Fome no Brasil no governo FHC. Série foi divulgada no JN em junho de 2001.
      https://www.youtube.com/watch?v=vvvG1O7T4o4

  27. Recentemente, o MBL convidou um estudante Venezuelano a relatar sua triste realidade para estudantes brasileiros na USP. Como se tratava de uma platéia formada em sua maioria por Esquerdopatas, o pobre estudante Venezuelano foi destratado e ridicularizado, apesar dos horrores por ele relatados… – Somente uma lavagem cerebral, explica o comportamento hediondo destes estudantes brasileiros! – É triste e revoltante

  28. https://www.youtube.com/watch?v=xzSswJGs948
    https://www.youtube.com/watch?v=l-7zwn9leMQ
    https://www.youtube.com/watch?v=hkReUx1gEqw&t=2s
    https://www.youtube.com/watch?v=Lcmri1VaJuw
    https://www.youtube.com/watch?v=lk06Xjk8c80
    https://www.youtube.com/watch?v=I2HJ3j1MFzI&t=2s

    Essa busca rápida direciona para uma série de links que um monte de trollzinho nesses comentários estão precisando ler. Falo daqueles que ficam tentando caçar pelo em ovo, com um telescópio, que ficam superfaturando declarações isoladas de 20 ou 30 anos atrás.

    https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426 – e essa análise postada no Facebook, comparando Trump e Bolsonaro, os percursos dos dois na política, comparando posturas na política e declarações isoladas do passado, é esclarecedora.

    1. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/03/22/10-motivos-para-nao-ter-saudades-da-ditadura.htm

  29. Cadê o Lula e o MST para desmentir a notícia…
    Ou pior, dizer que o Maduro é o exemplo de democrata para eles!!!
    A Verdade está aí contra qualquer discurso ideológico…
    “O comunismo (ou socialismo) destruiu a Venezuela, sob a influência cubana, a economia e a liberdade… E tem gente que defende o Lula e a esquerda comunista brasileira…

  30. ..o mais engraçado é que a esquerda com anomalia psiquica, pensa que pensa que tem como se esconder da verdade. tentam criar e recriar modos e alternâncias de narrativa, distorcendo fatos e dando aparências de verdade com interpretação que os favoreça, a sua linha editorial que é a mesma comunista internacional , isso por que são servos de Corporações cujos donos são a grande corporação Iluminnati. Vá ver projeto Syndicate. AS midia compradas ” interpretam os fatos escamoteando e redirecionando as noticias para desinformarem. È como por ratinhos para darem voltas e mais oltas em uma noticia que não leva a lugar nehum. Veja o Caso Venezuela. LUla Financiou o porco ditador.Os dois. Lula serve ao globalismo de Soros com FHC. Então NYT, por lá faz o mesmo destes perversos fatos.

  31. Petistas, este é o seu legado de seu Mestre do Mal. Nine. Lula. Espero que o inferno exista para que desçam direto ao último Círculo do Inferno de Dante. Cada criança com fome é culpa sua. Somente sua.

  32. TEMOS QUE AGRADECER A VENEZUELA POR DUAS RAZOES PRIMEIRA DA UM SUPERAVIT COMERCIAL GIGANTESCO AO BRASIL E SEGUNDA MANDARAM PEDRAS NA VAN DOS FANFARROES ALOYSIO 300 MIL MOTORISTA DO MARIGHELLA NO AECIO E NO GRIPADO U SEJA VIVA CHAVEZ

    1. Superavit, vc é um mordandela sem cerebro?Eles não estão pagando ninguém. Vá se informar rapaz.

  33. NYT cujo dono é o conglomaerado do qual Soros é capataz financiando o comunismo nos povos e ditadores por tabela agora finge ser humanitário. Isso é que é uma VERAZ FAKENEWS

  34. Ué!! Por que o NYT não pede ao seu patrão Georges Soros para instalar ongs bilionárias na Venezuela e em Cuba hein? Soros é tão bonzinho. Tem tanto dinheiro afanado dos povos que poderia matar a fome mundial mas prefere financiar perversos humanos como ele mesmo é. Pede Nyt. pede para Soros instalar ONgs por lá. hahaha quanta hipocrisia deste jornaleco

  35. E o NYT lamenta imensamente o fato de Hillary Clinton não ter vencido em 2016 para que os Democratas continuassem levando os EUA no caminho “progressista” que, com o tempo, daria ao pais um destino semelhante ao da Venezuela… Jornal esquerdista nojent0…
    Agora, para ajudar a salvar a narrativa socialista, vão adotar a estratégia “a culpa é do Stalin”, concentrando em um único indivíduo a culpa ao invés de culpar a ideologia nefasta e repulsiva que esta matando, não so estas crianças, mas milhares de pessoas ao redor do planeta… Maduro é só mais um dos myitos sintomas da doença chamada Socialismo…

  36. O povão de lá tanto quanto os de cá acreditam que não precisam trabalhar para viver.é só tomar de quem trabalhou e consegiu ter alguma coisa que se faz a divisão perfeita aí é vida mansa para sempre.hugo Chaves expropriou as terras de quem produzia e as doou para os “sem Terra “de lá agora ninguém produz nada pois esses terroristas vagabundos do MST daqui são iguais aos de lá nunca trabalharam e querem usufruir do suor de quem trabalha.vagabundo é vagabundo em todo lugar com apoio total da Maudita comunista igreja católica que só vê direitos para esses criminosos.

    1. Assim como expropriou siderurgia, metalurgia, petroquímica, empresas de fertilizantes, de energia e telefonia, bancos, hotéis, processadores de alimentos, supermercados; botou hordas de trogloditas milicianos para achacar comerciantes, a tabelar câmbio, a interferir em contratos, especialmente de locação, a tabelar preços, sob pena de mais expropriações. Fez o que deu na telha. Pegou as receitas de petróleo para importar produtos e terminar de quebrar os produtores locais e descapitalizar a PDVSA. Alguém tem dúvida de que o resultado desaguaria no que estamos vendo?

  37. MATARAM MUITOS, NÃO DIVULGAM O NUMERO. EM RORAIMA E EM OUTRAS FRONTEIRAS OQUE TEM MUITO E VENEZUELANO. NÃO QUEREM SE SUBMETER AOS TROGLODITAS DE SUA TERRA. PARA O MADURO QUANTO MAIS FOREM EMBORA , MELHOR. MENOS GENTE PARA COMER. ELES SÓ QUEREM O PETROLEO PARA VENDER E FICAR COM O DINHEIRO DA VENDA. POVO NÃO INTERESSA. SEMELHANTE AOS GOVERNOS RECENTES NO NOSSO PAIS. AS CONTAS NO EXTERIOR ESTÃO RECHEADAS. O POVO SEM EMPREGO. MILHARES DE EMPRESAS QUE EMPREGAVAM , FECHARAM. A LADAINHA É A MESMA. PAISES MAIS CIVILIZADOS PROIBIRAM ESSA CORJA DE FAZER POLITICA.

  38. Ué! Não é este mesmo NYT que apóia toda a agenda de esquerda no EUA e no mundo !?
    Hipócritas, estes rebotalhos! Sempre dois discursos; apoiou descaradamente os: Bill Clítoris; Barak e a Sra.Clítoris.(Pô! é Clítoris, Clitóris ou Clinton?), apoiou o Chaves e, agora que deu M*erda, vem com esta notinha contra a FOME.
    E o Maduro, nada!? Vá Saber!…
    Daqui a pouco virá com o discurso: não é o verdadeiro comunismo; Deturparam Marx!
    FAKE NEWS!
    Não é à toa que, para sobreviver e não falir de vez, teve que alugar parte de seu imóvel em NY.

  39. A Venezuela é um caso de sucesso do socialismo. Isto é inegável. Todas as mherdas que fizeram por lá e o país levou tanto tempo para quebrar é sinal que era um pais de sucesso. Essa turma de socialista vai e rouba, ops, eles chamam isto de malfeitos, até acabar com o país, depois entregam para outros ajeitar e futricam e criticam quem ajeita as m.. que fizeram.

  40. É ESTA M QUE OS GLOBALISTAS QUEREM IMPLANTAR NO MUNDO INTEIRO
    A ideia é reduzir a população mundial a 1/3 do que ela é hoje! O método é este mesmo. Nada de planejamento, nada de controle de natalidade, nada de projeto que demore 200 anos. É pra ontem.
    Vale matar de fome, tiro, bomba, guerra, peste, aborto, arma química. Qualquer método é válido, desde que elimine pessoas.
    Isto é o que o maior “expoente” desta causa no Brasil apoia.
    FORA FHC!

  41. Não há projeto de governo social que resista a sabotagem e a traições. O projeto do falecido estadista mundial Hugo Chavez é lindo, cria uma sociedade igualitária, livre de desigualdades, livre de preconceitos e livre de exploração dos mais pobres. Mas o que aconteceu? Os imperialistas estadunidenses sabotaram o projeto de Hugo Chavez baixando drasticamente o preço do petróleo. Eles não admitem que um governo social seja bem sucedido, como estava sendo na Venezuela. O eixo do mal Estados Unidos-Inglaterra-França bombardeou os árabes petroleiros com promessas e estão destruindo a Venezuela.
    Estão SABOTANDO a Venezuela!
    LULA 2018

    1. Quem está sabotando a Venezyela é a incompetencia das Esquerdas Escarlates Bolivarianas Atrasadas que por onde passa deixa rastro de destruição, no Brasil com a Passgem do Tsuname nos 13,5 anos de desgovernos petistas o país estava virando uma Cuba/Venezuela.

    2. ChrisP/SP
      Grata pela defesa!
      Estamos juntas neste caminho há longa data, na nossa luta contra o comunismo, não é?!
      É muito triste constatar a cegueira de pessoas como Judith que fazem parte desta verdadeira seita!
      Lamentável. Parece que ela realmente acredita em tudo o que escreveu em seu primeiro comentário, o que é terrivelmente assustador… ou disfarça muito bem ser um MAV pago.
      Quanto às loucuras que jogou sobre mim… não me afetam pois não mudam a realidade do que sou! Amo o Brasil e a liberdade e quero nosso país livre de todos estes canalhas que nos querem escravizar.
      Abraço grande Chris! Para o alto e avante!

    3. Judith representa aqui aqueles que sofreram lavagem cerebral pela esquerda cadente. Só pode! Chaves e maduro quebraram a Venezuela assim como Lula e Dilma quebraram a Petrobrás.Para a esquerda a culpa é sempre dos outros.Se não tem competência para administrar não mudem a constituição para ficar no poder, entreguem logo

    4. Bom, eu não sou habituê dessa área de comentários. Na dúvida, prefiro não destratar ninguém e os argumentos servem para todos aqui. É mais fácil convencer com serenidade.

    5. Judith, por que você não vai defecar seus comentários idiotas em blog petralha, hein?
      Quem é você para criticar a Flor Lilás ????? Eu a conheço, e é uma pessoa muito politizada, inteligente e esclarecida, ao contrário de você!

    6. Às ANTAS, abaixo (sinto muito, mas é verdade).
      Por que vocês dão banana para a macaca Judith Lemos ????????????????

      Não enxergam que é a Bio Vagaba com outro nick ????
      Affff …

    7. Má notícia (malvada notícia) para a esquerda e adjacências: está sobrando petróleo no mundo (e sempre vai sobrar). Acabou a brincadeira (vide Venezuela).

    8. Dona Judith. Você já pensou para pensar o que acontece quando quase todo o setor produtivo de um país, é tirado das mãos de quem está habituado a manejá-lo e o entrega para pessoas por afinidade meramente ideológica? Tabelamento de preços, alguma vez na história funcionou? O Que acontece com o setor produtivo de um país quando as receitas de sua principal commodite são usadas para importar produtos (já ouviu falar em doença holandesa)?

    9. 1- Os EUA foram o país para quem a Venezuela mais vendeu e comprou produtos; 2- O preço do barril do petróleo cai devido a novos playeres e novas fontes de energia; 3- Se o Eixo do Mal bombardeou esses países, então a lógica seria o preço do barril disparar; 4- registros de falta de produtos básicos se verificam em pleno pico do preço do petróleo.

    10. O comentário desse tal de flor lilás é típico de gente fascista, autoritária, nazista, que não aceita que outras pessoas pensam diferente dele e assediam com ofensas e xingamentos quem ousa discordar deles. Se essa gente esquizofrênica age assim no mundo virtual, fico imaginando o que essa ralé é capaz de fazer no mundo real. É esse tipo de gente que queima índios em pontos de ônibus, que mata moradores de rua a pauladas, que faz comentários racistas contra negros e nordestinos. Estes psicopatas deveriam cumprir pena num manicômio judicial.

    11. Hugo Chaves fez o que Lula vinha fazendo com sua política populista socialista. Uma hora tudo iria desmoronar. É não deu outra! Comunistas são como vermes a comer tudo até sobrar a carcaça…

    12. Camisa de força nesta lavada cerebral!!!
      Será que Judith é louca mesmo ou só se finge sendo paga à soldo de ouro?!

  42. E no editorial o NYT atacou o Trump, dizendo que é tudo culpa dele, porque ele não quer dialogar com o Governo do Nicolás Maduro?? É bem a “cara” do NYT fazer isso. Enquanto o petróleo estava com preço exorbitante e Maduro conseguia distribuir assistencialismo a rodo, a imprensa esquerdista em todo o planeta gingia wue nada acontecia. Agora tentam fazer um mea culpa.
    É a mesma conversa de sempre, tanto que não será surpresa se alguém da CNN e do NYT disser que “Maduro deturpou o socialismo”.

    E fazendo o exercício diário, não vamos esquecer :

    A Venezuela é socialista. SOCIALISTA. É o socialismo mais vez…NÃO funcionou.

  43. Veja só o estrago e a miséria em que a esquerda transforma um outrora riquissimo país. Cuba, Coréia do Norte, ex-União Soviética são e foram locais que mostraram ao mundo a desgraça que é um regime comunista.

  44. No que resulta a vigarice que você pregava para suas vítimas, digo alunos?
    Fim da injustiça social?
    Fim dos inimigos dos pobres?
    Fim da fome e das desigualdades?
    Fim dos “fascistas” e “racistas”.
    E mais, a matéria é denúncia feita por jornal que apoia a sua causa!
    Ou você vai dizer OUTRA VEZ que aquilo não é o verdadeiro comunismo?
    Vai dizer DE NOVO que eles deturparam marx?
    A burrice é tanta que você acredita e quer que acreditemos que comunismo é bom?
    lula e zé dirceu é que sabem fazer marx direitinho?
    No Brasil é que vai dar certo?
    NÃO OBRIGADA!
    BOLSONARO 2018!

  45. Esquerda é a coisa mais nojenta que existe na face da terrra. Essa gentalha da esquerda vivem na mordomia e privilegios , usando pobres coml massa de manobra. Gente asquerosa. Não aguento nem ver !

  46. A esquerda vai comemorar as mortes com a justificativa de estarem construindo um novo homem, este não dependente das necessidades do cidadão moderno, este entendido como um burguês associado às descobertas da moderna civilização..

    1. Pra você ver… O NY Times não é como o Estadão que fica cozinhando em banho maria as denúncias contra a família Sarney.

    2. Uma coisa é ser inclinado à esquerda. Outra coisa é ser totalmente desonesto. O Times publicou os escândalos da Hillary na eleição de 2016.

  47. Bolsonaro tem sua parcela de culpa na desgraça que se abate sobre a Venezuela, pois foi uma das poucas vozes no Congresso que apoiou Hugo Chavez quando este deu o golpe na Venezuela. Essa conversa de que “eu não sabia”, já tá batida e quem ensinou foi o Lula. Como Lula, Bolsonaro é mais um “anjinho” que nunca sabe de nada.

    1. Que forçação de barra viu. Desafio a achar um parlamentar que combata mais o Pacto de Princeton no Brasil, protagonizado pelo Foro de SP e pelo Dialogo Interamericano, do que Jair Bolsonaro.

    2. Oportunista você. Transfere para um brasileiro que não apitava nada na ocasião parte da responsabilidade, ao contrário de Lula, que não vi você mencionar.

  48. Porquê comunistas no poder vivem das commodities e isso sempre foi assim. O povo empobrece, a economia desaba e eles seguem torrando enquanto der, o melhor da produção. Quando nada mais restar fogem “exilados” para paraísos…

    1. Tu fica aqui com nicks masculinos e femininos repostando esse apelido inventado pela veja. Eleitor fracassado mesmo…

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/bunda-suja-e-o-adjetivo-usado-por-veja-para-se-referir-militares-que-nao-alcancam-os-ultimos-postos.html

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

  49. O Chico Buarque, o Caetano Veloso, a Letícia Sabatella, a Tassia Camargo, o Fábio Assunção, a Rede Globo de Televisão, professores universitários, funcionários públicos, OAB, CNBB, MST, UNE… também sabem, não admitem e ainda fazem campanha pela volta do Lula em 2018!

    1. Correto. Não descarto, ainda, o nosso TSE e STF que também sabem e não fazem nada para impedir esses partidos que, juntos, querem nos levar para o mesmo destino.

  50. Os idiotas querem sacanear bolsonaro pela burrice de elogiar Hugo chaves, a cabecinha deles se erra uma vez já era ,mesmo se o cara não apoiar mais , por exemplo : Magno malta apoiou dilma e lula e fez até campanha mais quando soube dos erros ele pulou fora….safadeza seria uma pessoa continuar a apoiar um governo ou um político vagabundo…Quero ver achar bolsonaro apoiando hugo chaves 1 ano depois de eleito….VCs são zumbis e nós não temos ladrão de estimação..Simples assim….

    1. Bem pelo contrário, não é?! Quantos alertas de Bolsonaro contra o regime da Venezuela e contra o Foro de São Paulo! Apenas ele e Ronaldo Caiado falavam abertamente contra essa insânia que o PT e seus asseclas querem nos impor.
      Precisamos dizer NÃO a tudo isso!
      Chega! Basta!

    1. Estatizaram, expropriaram e nacionalizaram o que viram pela frente e tendo ainda os EUA como o maior parceiro comercial. Quem é o culpado?

  51. Pelas ruas de Caracas, Outdoors gigantes, a cada 20 metros, do “Salvador Bolivariano”, além dos cartazes do Che Guevara em todos os postes, que ninguém ousa tocar.
    Tem que dar certo assim um país, né ?

  52. Fascínora Maduro matando o povo de fome e doenças!
    E é isso que essa esquerdalha nojenta quer para nós no Brasil!
    Precisamos eleger Bolsonaro que é o único não alinhado com esses comunistas malditos!
    Precisamos do voto impresso. Ou manual como ainda ocorre em países muito mais adiantados que nós.
    ABAIXO O COMUNISMO!

  53. O Foro de São Paulo só serviu aos líderes.
    Como sempre, atrás do socialismo vem o rastro de sangue e destruição sobre o qual nada florescerá!
    A contas bancárias da filha do Chaves são contas de bilionário!
    O Foro de São Paulo inflou gente como os Wesley e Ike no Brasil. Mas não só no Brasil o amigão mexicano do Dirceu virou o homem mais rico do mundo. Um mundo muito Claro! O bilionário espanhol é outra laranja bilionária! Na espanha… O Bitcoin poderia ser PTcoin disparou após a Lava Jato!
    Luladrão teu lugar é na prisão!

    1. https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426 – Análise de Filipe G, Martins, traçando mais paralelos entre Trump e Bolsonaro, seus passados e futuros;

      https://www.youtube.com/results?sp=CAASAggF&search_query=bolsonaro+critica+chavez+e+maduro

    2. Superfaturando declarações de 20, 30 anos atrás? Como é que um militar que sempre lutou contra comunistas, e ajudou na caça ao La Marca durante o regime militar, e sempre defendeu os militares, é da casta desses terroristas e socialistas do Foro de São Paulo? Desafio algum desses liberalóides e tucanóides, ou petistas mesmo, enfim, esquerdistas em geral… a achar algum vídeo de integrantes deses 3 partidos do establishment, criticando o Foro de SP e o Diálogo Interamericano, que compõem o Pacto de Princeton, como Jair Bolsonaro faz. Leiam esses links, trollzinhos:

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426

    3. Em 1992 Chaves já havia tentado um golpe sem sucesso. Assim como lula, Bolsonaro admira estes ditadores truculentos. Isso quer dizer que, caso seja eleito, a democracia Brasileira corre sério risco

    4. Desculpa esfarrapada! Em 1992 Chaves já havia tentado um golpe que não deu certo! Assim como lula, Bolsonaro também admira os ditadores. Em outras palavras, caso Bolsonaro seja eleito a Democracia corre sério risco…

    5. país que recebeu através de Lula, dinheiro do BNDES (Dinheiro público) e que nunca mais será devolvido aos Brasileiros.
      É aquele país cujo presidentO maduro destruiu e que Gleise Hoffman elogia ainda em 2017.

    6. Isso mesmo! Bolsonaro que também já apoiou Lula. O que estas figuras tem em comum? a admiração pelo poder totalitarista

    7. Usar una frase dita em 1999 quando Bolsonaro acreditava que aquele militar faria pela Venezuela o que os nossos fizeram pelo Brasil é mesmo muito inteligente de sua parte.
      Quanto ganha para escrever esta asneira?

  54. As bolsonaretes agora estão num mato sem cachorro. Não é a toa que sumiram desse post, que fala de um regime apoiado e admirado pelo “mito”, que sempre dá suas mitadas abrindo a boca para soltar sua diarreia verbal como sempre.
    Alguém viu as bolsonaretes por aí??

    1. Desonesto é pouco pra trollzinhos de quinta como você. Já procurou saber quem são os pais de alguns tucanos, inclusive alguns que se elegeram prefeitos recentemente? COMUNISTAS. Aí gente engraçadinha vem querer faturar em cima de declarações isoladas num contexto de uma entrevista, onde Bolsonaro como um militar teve uma breve simpatia por outro militar. Mas leia esses links, você está precisando:

      https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426

      https://thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “1992: JAIR BOLSONARO x ALDO REBELLO (PCdoB). Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

  55. @https://@www.nytimes.com@/interactive@/2017@/12@/17@/world@/americas@/venezuela-children-starving.html@

    Sinto que Titio Trump e equipe estão preparando o terreno para invadir. Cuidado, Temer!

  56. Antagonista esqueceu que o Bozonaro congratulou o tirano Hugo Chávez como também desejou o mesmo aqui.
    Lula e Bolsonaro são dois psicopatas.
    A diferença é que o Lula é mais experto.
    Que tragédia!

    1. Vá ser desonesto em outra freguesia, cidadão. Leia, esses links, estás precisando, e muito:

      https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “1992: Aldo Rebello (PCdoB) acusa Jair Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      https://thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

  57. Se ao menos o volume OCEÂNICO de recursos públicos ROUBADOS que a quadrilha PT mandou para a Venezuela fosse para aliviar a desgraça do povo venezuelano… mas foi para dar suporte à ditadura sanguinária!