Fora da agenda, Eunício vai a Marco Aurélio reforçar pedido para que votação no Senado seja secreta

Eunício Oliveira, presidente do Senado, se reuniu fora da agenda com Marco Aurélio Mello nesta semana, apurou O Antagonista. O ministro é o relator do mandado de segurança impetrado pelo jurista Modesto Carvalhosa — a pedido do senador Lasier Martins — que reivindica votação aberta na eleição para a presidência da Casa.

Como registramos, a Advocacia do Senado já enviou um ofício ao ministro do STF se posicionando contrariamente ao pleito.

No encontro, Eunício — que está de saída do Senado após ter sido derrotado nas eleições de outubro — reforçou o pedido para que a votação seja secreta, o que pode favorecer seu correligionário Renan Calheiros (MDB), que se vende nos bastidores de Brasília como o “favorito” para voltar a comandar o Congresso.

Na ocasião, Marco Aurélio não demonstrou a boa vontade que Eunício — leia-se Renan — esperava. O ministro fez questão de recordar o episódio, em dezembro de 2016, em que Renan se recusou a receber o oficial de Justiça que foi até o Senado entregar a ele a liminar do próprio Marco Aurélio que afastava o alagoano da presidência da Casa pelo fato de ser réu e, portanto, não poder estar na linha de sucessão da Presidência da República.

Renan não só não recebeu o oficial de Justiça, como esbravejou contra o Judiciário, chamando o juiz original do caso de “juizeco”.

No plenário do STF, no dia seguinte, Marco Aurélio classificou de “inconcebível, intolerável e grotesca” a atitude de Renan, que “se acha o próprio Senado”, acrescentou ele à época.

Resta saber se o ministro dará a colher de chá que “o próprio Senado” quer.

Renan Calheiros, PT e Aécio do mesmo lado? Leia mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 122 comentários
  1. Quero tudo às claras, transparência já! Apoio o Senador Lasier Martins e o jurista Modesto Carvalhosa pelo VOTO ABERTO para a presidência do Senado. Ministro Marco Aurélio, está em suas mãos!

  2. A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ter se tornado Juíza Federal,em 2015

  3. A velha oligarquia de corruptos tentando manobrar mais uma vez contra a sociedade. Não entendo como esse senador com 12 processos no supremo ainda está solto e quer voltar a comandar o congresso.

  4. Teem muito a temer esses políticos, sobretudo aqueles que foram chutados do Congresso. Agir “por baixo dos panos” e se esconder à sombra do secreto segredo é bem próprio dos corruptos.

    1. São IGUAIS. A ORCRIM é uma só com tentáculos no executivo, legislativo e judiciário. Eles se defendem mutuamente. Às vezes uns são mais vaidodos que os outros mas na hora do aperto defendem-se.

  5. quanta baixaria, dá vontade de vomitar!! penso em como essa turma “senadorou” o nosso país por tanto tempo; trabalharam? lógico que não; só montaram seus negócios em seus gabinetes; arghhhh! r

  6. Dois lixos (três com o Eunício), não sei em quem em confio menos, se nesses medalhões do senado, ou se nessa turma do STF, principalmente o quarteto Gilmar-Toffoli-Lewandovski-Marco Aurélio.

  7. Renan, Marco Aurélio e Eunício, é tudo do mesmo naipe, eles estão muito preocupados com a situação dos brasileiros, principalmente os abaixo da linha da pobreza, são franciscanos de tão bons.

  8. Se pudéssemos ter a certeza da coerência, Marco Aurélio jamais permitiria que a votação fosse secreta. Esse crápula não pode ser Presidente do Senado, réu em linha de sucessão??? De novo???

  9. A “independencia” dos poderes é uma delicia de se observar na cleptocracia de Banania. São tal qual a santissima trindade p o João de Deux, são 3 em 1. E do outro lado nós pagamos a farra tds o

  10. Bandido de quem fez o pedido e mais bandido ainda de quem aceitar o pedido! Mas em se tratando da Suprema Vergonha Nacional eu não duvido! Vivem desrespeitando a constituição esses vermes togados!

  11. E aí Ministro Marco Aurélio, vai lembrar da atitude do beneficiado direto desta forma de votação que é Jeitinho da Casa para burlar a Constituição? Afinal, você é um Homem ou um Rato igual ao

  12. O Renan Calheiros está TÃO CAGADO que se os votos forem abertos, não há quem corra o risco de votar nele !!! Por outro lado, só votarão nele, meia dúzia de picaretas com mandato !!!

  13. Tentei mandar um comentário sem nenhum palavrão ou ofensa, mas ele foi recusado sob a alegação de conter “palavras sensíveis”. O quê vem a ser isso, se até xingamentos bem baixos são publica

    1. Pois é. Fico me perguntando como evitar “palavras sensíveis” para fazer referência a Renan, Eunício e aos ministros do STF, de modo a não melindrá-los. Assim fica difícil.

  14. O Congresso só existe para fazer armações e defender seus interesses. Votação aberta é o que espera a sociedade. Renan esculachou o Marco Aurélio, quero ver a atitude!!!! Fora Renan – RÉU!

    1. Deveria ter um pra desengavetar os impeachments é isso que o povo quer. Ninguém quer lá pessoas nomeadas por corruptos e que nem preparo tem.