Força Nacional vai combater queimadas no Pantanal no MS

Força Nacional vai combater queimadas no Pantanal no MS
Foto: Força Nacional de Segurança Pública

O ministro André Mendonça assinou portaria que autoriza o emprego da Força Nacional em ações de combate aos incêndios florestais e queimadas no Pantanal do Mato Grosso do Sul.

O texto, publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial, também autoriza o uso da Força Nacional “em atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

O contingente não é especificado no texto, sendo que “obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública”.

A autorização é válida até 2 de novembro. O envio atende a pedido do governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Desde o fim de setembro, mais de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública atuam na região pantaneira na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo dados do Inpe, já no primeiro semestre deste ano o Pantanal teve aumento de 158% nos focos de incêndio em relação ao mesmo período de 2019.

Já os meses com mais queimadas são agosto e setembro – que já passaram.

Leia mais: Combo O Antagonista e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO