Força-tarefa defende atuação no acordo com a Petrobras

Além de explicitar que Raquel Dodge estava ciente e aprovou o acordo da Petrobras com a força-tarefa da Lava Jato, os procuradores de Curitiba explicaram que somente o Ministério Público do Paraná poderia negociar a transferência dos valores dos EUA para o Brasil.

“Sem a intervenção da Lava Jato, da cooperação mantida com as autoridades americanas para investigar e punir inúmeras outras empresas e criminosos que lesaram a Petrobras no esquema de corrupção, bem como a atuação da força-tarefa na qualidade de um órgão estatal com poder de cobrar valores eventualmente devidos em razão do esquema de corrupção, os valores teriam que ser pagos aos Estados Unidos”, diz ofício enviado mais cedo ao juiz da operação, Luiz Antonio Bonat.

Lava Jato sob ataque. Saiba mais

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 71 comentários
  1. Nesse judiciário $tf tem 6 pessoas totalmente sem JUÍZO. Se o Brasil perder essa grana o peso da sociedade precisa cair sobre os togas negras. A última fronteira do cinismo de uma ditadura.

  2. Os “juízes” do STF que não são capazes de ir ao banheiro sem aluns funcionários ficaram verde de inveja quando uns matutos que estudaram em Harvard fizeram um formidável acordo e por vingança

    1. Deixar a grana nos EUA seria melhor pra você. Correria menos riscos do que nas mãos da investigacao da lava jato

  3. Antes tarde, do que nunca. O Bem, sempre prevalecerá sobre o Mal! Demos vivas aos procuradores e juízes que agem no Bem. Temos que dar um Basta, aos advogados que se tornaram ministros do STF!

  4. So o DEUS METEORO NA CAUSA. To com nojo desse Brasil desse planeta. Quem ta morto ta melhor q nós, vivos tendo q dividir o ar e conviver com essa corja. Cansados de ver o mal sempre triunfar

    1. Mey se JMB não tivesse ganho a eleição já estaríamos comendo os animais domésticos. Não se faz mais nada morto e meteoros não vai cair aqui. Mas a força do bem chegou p encurrala o mau no seu

    2. Calma. Esse turbilhão é sinal de transformação. Quando se viu um ministro do STF encurralado? Uma PGR acusando o golpe do presidente da Corte?

  5. Essa é a Raquel Dodge, aquela que levantou a bola para o Deu-cano do STF cortar e prejudicar a Lava-Jato. Agora, dá uma de amiguinha dos americanos. Quando aposentar, adivinhem onde irá morar!

    1. Educação e saúde é comunismo. Investir nos ricos é capitalismo. Agora repete, socialismo ruim, capitalismo bom.

    2. Isso é comunismo e vai acomodar muita gente. Tem q ter trabalho através de investimento. Não há sucesso sem esforço e não há esforço sem vontade.

    3. Fora q esse dinheiro não seria sugado lá para ons confins das repartições públicas sem saber o q acontece. O dinheiro some.

    4. Mais o salário da família, dá pra pagar escola, plano de saúde, comprar casa e comida e ter um nível de vida razoável.

    5. E dar para cada habitante com mais de 16 anos no país todo no final do ano. Isso dá, acreditem ou não, uns R$ 5.000,00. Numa família de 4 pessoas dá R$ 20.000,00 por ano.

    1. Atacam os procuradores e enaltecem a justiça eleitoral. É o histórico nós contra eles que voltou com força heim?? .

  6. Anti-americanismo CHULO, BANANEIRO! Aposto que mais da metade desse pessoal tem apartamento em Miami, Orlando, NYC, gasta rios de dinheiro em outlets nos States e tem até CC por lá!

  7. os procuradores de curitiba, especialmente o Dallagnol, são certinhos, com especial aptidão intelectual e fazem as coisas certinhas, ja a maioria do stf são bandidos de sofrível aptidão intelectu

    1. MP, mesmo ñ tendo P.Jurídica, é órgão vocacionado p/preservar valores constit., c/auton. financ., admin. e instit., conferindo-lhe capac. ativa p/tutela sociedade/seus próprios interes. em juiz

  8. Se começar a valer esse entendimento, então o MP faz um acordo com a Vale pelos prejuízos ao Meio-ambiente e fica com a grana é monta uma fundação de Brumadinho. E assim por diante.

  9. Diante destes fatos, se a Dodge tiver o mínimo de lucidez, honra e ética recuará, e irá se desculpar com a força tarefa. Ela parece estar manchando terrívelmente a biografia na reta final…

  10. Vejam bem como os petistas não jogam com a verdade! Se os procuradores não propusessem o fundo contra a corrupção este dinheiro seria um ” dinheiro perdido” para os EUA! E isso que entendi #Lava

    1. Foi pura inveja dos togados q não julgam nenhum corrupto a anos. Perderam o protagonismo da história. Acabou a propina para engavetamentos.

    2. Pátria amada Cuba já recebeu um Porto adiantado. O fundo cobriria o calote cubano. Seria a felicidade do Pátria amada Cuba

    3. Sim, isso é verdade. Mas ele são pagos prá isso. O dinheiro recuperado tem que ter a destinação prevista em lei, o FDD do MJ.

    1. Pois é! Nunca pensei que teria saudade do arqueiro apesar de dizerem por aí que ele é petista! #STFNaoVaiNosCalar