A ‘força-tarefa’ para o problema venezuelano

O governo Temer anunciou ontem uma força-tarefa para resolver o crescente problema de imigração ilegal de venezuelanos, que fogem do regime socialista de Nicolás Maduro.

O ‘plano’ é aumentar de 100 para 200 homens nos pelotões de fronteira em Roraima e duplicar os postos de fiscalização.

O reforço parece tímido demais, considerando que 42 mil venezuelanos cruzaram a fronteira no ano passado.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

    1. Engraçado, a mídia brasileira, assim como os jornais, tal como este aqui, são todos coniventes a este regime ditatorial de Maduro. O Antagonista só tem funcionário de Jorge Soros, trouxa é quem acredita nestas matérias fajutas. Intervenção militar vem ai, se preparem.

Ler mais 76 comentários
    1. Engraçado, a mídia brasileira, assim como os jornais, tal como este aqui, são todos coniventes a este regime ditatorial de Maduro. O Antagonista só tem funcionário de Jorge Soros, trouxa é quem acredita nestas matérias fajutas. Intervenção militar vem ai, se preparem.

  1. Nada se refere a xenofobia, mas ao fato que o Governo malandro ira fazê-los ficarem dependentes do mesmo e assim serem obrigados a apoiar o governo e o sistema. Lembram-se daquele relato de Hitler ter depenado uma galinha viva e depois se ela conseguir fugir, e ele começar a jogar milho na direção dela e ela vir freneticamente na direção do milho e dele? O mesmo ocorre com as massas que foram “depenadas” por tiranos ditadores.

  2. Estão dobrando o número de militares de cada pelotão, a questão é saber quantos pelotões existem. Se for 01, realmente não é nada. Se forem 05, haverá um aumento de 500 militares. É assim que se faz a conta , assim espero. Quantos pelotões de fronteira existem?

  3. No final das contas, aquele factoide em torno de xenofobia que a mídia manipuladora tentou criar caiu por terra. Eu sabia! o povo brasileiros não tem essa índole. Se tivesse, faria isso COM POLÍTICOS.

  4. Quanto mais balbúrdia, caos e insegurança no Brasil e em suas fronteiras, melhor para os políticos fugirem da Justiça, Lava Jato, brigarem por foro, etc… ETC…
    Nem que algo artificial precise ser criado em conjunto com os cupinchas de além fronteiras.

  5. Entrarão Homens, pois ai entram os defensores de Maduro para lutar pela causa Bolivariana no Brasil, e crianças, para serem doutrinadas pelas Ongs pró socialismo… e onde estão as feministas para defenderem as mulheres?
    Para o Socialismo, quanto mais espalhado o problema e a miséria, mais fácil sera implementar o governo do AntiCristo, papel que o Brasil esta tendo uma grande infuência.

  6. TEM QUE ABRIR FOGO ISSO SIM.
    ELES VOTARAM, ESCOLHERAM E QUERIAM O SOCIALISMO CERTO?
    NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA ISSO.
    NÃO TEMS OBRIGAÇÃO.
    QUERO IR EMBORA PARA O JAPÃO E NÃO TEREI ESSAS BONANÇAS LÁ.
    SEREI PRESO E DEPORTADO ISSO SIM.
    VTNC TEMER.

  7. Engraçado, está na moda alguns boçais chamarem Bolsonaro de fascista porque isso serve para esconder a verdadeira face do COMUNISMO, NOSSO MAIOR PERIGO. Se as pessoas se voltarem para o nazismo, esquecerão o regime que mais vitimou pessoas no mundo. Li um artigo (que agora não encontro mais na rede porque os fact checkers esquerdistas o tiraram do Google) que dizia que não importa onde o comunismo se instale, ele irá SEMPRE assassinar 10% da população para “reestruturar o tecido social”. Como em tempos modernos fica difícil um governo cometer genocídio impunemente, como se fazia antigamente nos paredões de Fidel, Maduro quer mais é que esse excedente saia do país! Mais uma vez chamo atenção à cumplicidade de Temer que até agora não impôs nenhuma sanção àquela ditadura.

  8. Se Luciano Huck for eleito, ele já afirmou que “abrirá as portas” para todos os refugiados, venezuelanos ou não, prevendo a chegada de cerca de 1,5 milhão de pessoas. O país já esta um caos com cerca de 13 milhões de desempregados, sistema público de saúde e segurança falidos, isso só ira agravar as coisas!

  9. Dizem que o Maduro está se preparando pra atacar a Guiana. Será mesmo? Eu sendo o General colocaria os praças atentos. Essa leva de imigrantes tem alguns com armas? O exercito está averiguando? Vejo a Venezuela invadir o Brasil… Cadê nosso Parlamento a falar sobre essa ameaça? Antagonistas, falem sobre isso por favor!

  10. Antas, façam um post decente em vez de largar notas soltas.
    Escrevam com todas as letras QUEM É RESPONSÁVEL por ambas as desgraças da Venezuela e Brasil.
    Eu escrevo :
    A esquerda.
    No Brasil, dando nome aos bois, FgagáC e LULADRÃO com a direta participação da criação no Foro de São Paulo.

  11. Mudabdo um pouco, bastou Trump mudar a política externa dos EUA e engrossar com a Coreia do Norte, que o gordinho FROUXO já fala em reconciliação com Seul. Mas ele não ia atacar os EUA?? Cortou o petróleo e o dinheiro, acabou a coragem norte-coreana?? Seul agora éimpressionante??

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2018/02/12/kim-jong-un-considera-a-coreia-do-sul-muito-impressionante.htm

  12. E se esse for um plano do PT/Maduro, pra quando Lula for condenado esses refugiados tocar o terror dentro do País e a Venezuela invadir o Brasil? Estamos fragilizados diante dessa ocupação intitulada refugiados?

  13. Na psicologia do aprendizado da maldade humana, o NAZISMO é a fase quando você está no jardim de infância, aprendendo as primeiras letras do bê-a-bá.
    O COMUNISMO é a fase da maldade humana quando você se torna um P.H.D.

  14. O Brasil e qualquer nação tem que ter fronteiras fechadas, como pregam políticos como Bolsonaro e Trump. Depois, que se recebam as pessoas, filtrem sua vida pregressa, e as enviem de volta em segurança. Mas pt, psdb, e pmdb, são globalistas. Não ligam pra soberania nacional. Não confundam atos de humanidade, com falta de precaução, que gerará diversas crises de saúde, violência, saúde, e abastecimento. A última coisa que esses refugiados podem, por exemplo, é participar de quaisquer atos políticos, serem massa de manobra. O que deveria ser feito é depor, do jeito que for, o ditador Maduro, para que os venezuelanos não precisassem fugir de seu país (coisa que ninguém gosta). Mas é mais fácil continuar com essa conduta de anão diplomático acovardado, seguindo agendas GLOBALISTAS, né?

  15. MADURO ESTÁ ADORANDO A SAÍDA DESSE POVO POBRE ,FEIO E ANALFABETO,TEM FILHOS À BEÇA, NÃO TEM ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL–ESTÁ SENDO LIMPEZA E MENOS GASTOS SOCIAIS—MADURO AGRADECE

  16. O Brasil paga caro por um presidente duvidoso, por um ministro da defesa ex-PCB, por uma guarda canhota “red barrets” ao invés de investir nas FFAA e isto não é tudo. Agora aumentam de 100 para 200 militares o efetivo da fronteira Brasil-Venezuela. Pessoal, esta fronteira me consta ser de 1.492 km. O que pode fazer uma turma de 200 homens, cada um a mais de 7 km. do mais próximo? Ah, mas “reunem-se em pelotões”. Ok, dá 4 pelotões de 50, para os mesmos 1.492 km. Por acréscimo, a crise da Venezuela tem um responsável brasileiro, o sr. Luis da Silva, situação agravada agora que secou a fonte e a “culpa” recai no MP, na PF, em Moro e na direita (inexistente).

  17. Que tal uma lição BÁSICA de matemática para os Antagonistas?

    42.000 refugiados por ano, significa uma média de 115 refugiados por dia. 200 homens para fiscalização, significa uma média de 67 homens ao mesmo tempo por turno de 8 horas a cada 24.

    Isto significa que, na média, são menos de dois venezuelanos a serem verificados por dia para cada homem do batalhão.

    Então, o verdadeiro problema não é comparar 42000 com 200, pois isto é patético da parte de vocês!

    O problema que tem de ser relatado por VERDADEIROS JORNALISTAS é que apenas 200 homens para cuidar de uma fronteira tão extensa quanto a do Brasil com a Venezuela é uma verdadeira piada! Piora quando mais de 80% desta fronteira é de selva!

    Volto a perguntar: quem é o auxiliar de contínuo de estagiário que está de plantão aí?

  18. O Antagonista sempre antagoniza as Forças Armadas.
    Mas quanto a Luciano Huck, o apresentador populista, amigo de Joesley Batista, Aécio Neves, Eike Batista e Sérgio Cabral, o candidato da Rede Globo envolvido em negócios escusos encomberto por Mainardi e Sabino, apoio total!

  19. Mais uma nação arrazada pelos comunistas. Mais um país miserável criado pelo socialismo. Pobres venezuelanos que acreditaram na utopia comunista. Acabaram na mais completa miséria. Depois destes tristes exemplos de fracassos socialistas mundo afora, porque essa praga, essa desgraça ainda existe no Brasil?

  20. Essa pessoas só querem fugir da fome e do ditador Maduro, e depois voltar para casa. Não querem ficar andando pelo Brasil iguais zumbis. Tem que seguir o exemplo de outros países criando acampamento na fronteira e mante-los juntos e controlados, dando condições sociais, controlados pelo exército e com supervisão da ONU.

  21. Internem todos em campos de refugiados, mas lá em RR!!!! Nada de espalhar “venefavelados” pelo país!!!!
    Se há um problema, a melhor maneira de não resolve-lo é criando uma comissão, ou força-tarefa, com este fim.

  22. Ajudaram a colocar o maluco comunista no poder usando o dinheiro do povo brasileiro,se meteram nas eleicoes deles,dai,deu nisso,pais destruido e agora os miseraveis vem todos pra ca e o povo brasileiro vai ter q sustenta-los.Nao he uma bizarrice,uma burrice,uma incompetencia,uma sem-vergonhice?E da-le carnaval,todo mundo feliz nas ruas,bebendo,mijando,cagando,fudendo…

  23. Temer e Jugmann só querem empurrar a sujeira para debaixo do tapete…
    espalhando essa pessoas por todo canto. Assim como fizeram com os Chineses disfarçados de coreanos e Haitianos onde ninguém sabe mais quantos são nem onde estão.

  24. Mandem de volta esse covardes para o seu País de origem para eles arrumarem a cagada que fizeram!!!! O Brasil não é obrigado a pagar essa conta!!! LUTEM, COVARDES!!! Quando foi necessário, o povo brasileiro foi às ruas e retirou o poder os malditos bolivarianos daqui. FAÇAM O MESMO, COVARDES!!!

    FECHEM AS FRONTEIRAS IMEDIATAMENTE!!!

    NEM UM VENEZUELANO A MAIS!!! CHEGA!!!

  25. Mas que barbaridade!!! O governo não dá conta dos brasileiros e quer abraçar a causa dos vizinhos!?! Cortem o apoio ao Maduro e devolvam os venezuelanos para o seu país.
    Matenha o foco aqui, Temer! Não inventa assunto pra tergiversar.

  26. As “Televisões Venezuelanas” todos os dias trazem gravações de Lula e Dilma apoiando esse bandido/corrupto/ladrão e terrorista Maduro !!!! E aí cambada de esquerdopatas, vocês querem para o Brasil o que o povo venezuelano tá passando ???? Há colapso de comida, água, transporte, tudo a Venezuela já passou de ter uma intervenção internacional para salvar o Povo Venezuelano que além da tortura quando vão presos pelo Governo Bandido de Maduro, estão passando fome e necessidades extremas. Onde estão Chico, Caetano, Gil, e outros esquerdopatas que apoiam Lula e seus Corruptos Lulopetralhas e que apoiam o Maduro tão silenciosos diante desse ‘CRIME CONTRA A HUMANIDADE” imposta por Maduro e seus Bolivarianos Narcoterroristas e Corruptos ???? Estão em silêncio por quê ???

  27. O Estado Maior do Exército até agora não se pronunciou? Mas o que anda acontecendo com as FFAA? 40 mil pessoas invadem o Brasil e o Exército não se pronunciou? Podemos ser invadidos por qualquer País… Estou muito temeroso a respeito dessa questão. Fui oficial de carreira da Marinha e nunca vi algo assim. O País está entregue as baratas?

  28. Se perguntarem para esses refugiados ninguém admitirá que era bolivariano. Votaram e elegeram esses m.erdas e agora que a mamata acabou vem para o Brasil bancar os coitadinhos. Expulsem esses b.ostas . Eles fizeram a kgada, agora limpem.

  29. Tem de fechar as fronteiras, E ACABOU. Deixem acumular e estrangular do lado de lá.
    Trump não quer mais receber imigrantes, e nos temos de sustentar indiretamente o custo da VENEZUELA QUE O CHAVES SONHOU?
    CADÊ O LULA PRA RESOLVER ISSO??

  30. Mais uma conta para o contribuinte brasileiro pagar. Vamos financiar os recrutas do MST e do MTST. E os milicos idolatrados pelos xucros correndo como baratas tontas. O PT se diverte com essa confusão .

  31. O problema venezuelano é um só, MADURO.
    O JULGMAM se habilita a resolver esse problema para estancar a entrada de venezuelanos??
    Ou a venezuela está sendo mais um laboratório e a NWO , vai acontecer como na Síria e espalhar imigrantes por toda a região??

  32. Quem se ferra na historia somos nos, os pagadores de impostos. E a sorte de eles ainda fingirem que se preocupa é pq a Prefeita daqui e ex namorada do Romero Juca, a mesma mantem o curral do Eleitoral do Senador. Sei que o Sistema de SAUDE, EDUCAÇAO E SEGURANCA, aqui TA UM CAOS e a BANDIDAGEM VENECA ta entrando e se espelhando pelo país, já falido.

  33. É uma vergonha esse governo e esse exército, que demorou demais para tomar uma posição para esse problema.
    Teria de criar campos de concentração do lado venezuelano, com supervisão da onu, e não transferir tudo para o Brasil.
    Cadê esses bandidos da Onu que não fizeram nada até agora para amenizar esse sofrimento?
    Quantos bandidos condenados, já passou pela nossa fronteira e agora está livre aqui no brasil com uma futura bolsa família as custas do povo brasileiro???
    Esse governo e Exército foram muito atrasados para entender que iria estrangular tudo. Mostrou mais uma incompetência.

  34. Me lembro de um “profeta” que anos atrás pregava que a Terceira Guerra Mundial se iniciaria por uma causa localizada na região da Amazônia.
    E não era por causa de água, nem minérios, nem biodiversidade.
    E se ele estivesse certo?
    O mundo já vive um clima de tensão econômica e social semelhante ao da década de 1930, e com atores globais notoriamente representando os mesmos papéis de então.
    Vai que o homem era mesmo um Nostradamus…
    Quem viver, verá.

  35. O GOVERNO BRASILEIRO DEVE ACORDAR. FRONTEIRA COM A VENEZUELA, FRONTEIRA COMA BOLIVIA, PERU, URUGUAI, E POVO BRASILEIRO TRABALHANDO PARA SUSTENTAR UM BANDO QUE NADA FAZ. SERIA BM MAIS FACIL ACERTAR COM EEUU E DERRUBAR O MADURO PODRE, FICARIA BEM MAIS BARATO PARA TODOS.

  36. Como pode 42mil pessoas invadir um País é só agora querem fechar a fronteira? Caramba! O Brasil está sem soberania… É por isso que votarei em Bolsonaro!
    Isso aqui tá uma zona…

  37. Temer é o presidente da Venezuela. No Brasil ele não colou. Mas, vocês sabem, no Brasil toda miséria é bem vinda. A miséria é o alimento do político latino-americano. Temer vive na Venezuela.

  38. COMO TUDO QUE VEM DO GOVERNO TEMER NÃO PRESTA, PARA A MIDIA IRRESPONSÁVEL, QUE TAL APONTAR UM CASO DE CORRUPÇÃO COM A DIGITAL DO PRESIDENTE E/OU DE SEUS MINISTROS NOS 2 ANOS DE GOVERNO??
    NADA SE SUPOSIÇÕES, NADA DE QUERER JOGAR PARA A TORCIDA, MAS SIM DE PUBLICAR NESSE ESPAÇO, FATOS CONCRETOS, SE ACHAREM LÓGICO.

    1. TE CUIDA “MORDOMIA”
      VÃO TE BOMBARDEAR AQUI.
      EU SOU UMA DAS POUCAS
      QUE VOU CONTRA A MARÉ.
      MAS PRECISAMOS SIM
      DE INFORMAÇÕES NÃO
      REMODELADAS PARA QUE
      SIRVAM AOS OBJETIVOS
      DA CRÍTICA SEM BASE.

  39. Os políticos brasileiros se tornaram tão inúteis que eles mesmos se encarregam de se mobilizar por uma causa para deixá-la exatamente como está ou piorá-la, como provavelmente será neste caso de “ajuda” aos venezuelanos.

  40. Ele quer he gerar noticia positiva para esse desgoverno.Vai tomar meia duzia de medidas meia-sola,nao vai mudar nada e a bagunca vai aumentar,pq vai se espalhar na venezuela q o brasil ta ajudando os refugiados e o influxo vai triplicar.

  41. Lembro no auge de Refugiados para EUROPA ano 14/15/16, a esquerdalha COMUNISTA, demagoga Hipócrita, Mentirosa, Criticavam as medidas RESTRITIVAS, hoje esta mesma CORJA (PT,PSDB,MDB) estão desesperada, mais perdida que cego em tiroteio, para resolver Problemas que eles mesma CRIARAM ao apoiar regime COMUNISTA BOLIVARIANO!!

    1. O Lindinho e a Amante manteúda devia levar para suas casas
      E o NoveDedos com o dinheiro que roubou manter os refugiadas do país onde tem democracia demais, segundo o caviloso “frei” Beto!

  42. A ÚNCA FORÇA TAREFA QUE RESOLVE O PROBLEMA E UNIR OS PAISES LATINO AMERICANO QUE NAO ESTAO ALINHADOS COM ESSES LIXOS BOLIVARIANOS E COM A AJUDA DOS EU INVADIR A VENEZUELA E PRENDER AQUELE CRIMNINOSO ASSIASSINO LIXO DO MARUDO E COLOCA LO NA MESMA CELA COM DILMA LULA GLEISE E TODA A ESQUERDALHADA CRIMINOSA………