ACESSE

Forças Armadas atuam com blindados no Ceará

Telegram

A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará desenvolvida pelas Forças Armadas envolve o emprego de veículos blindados e helicópteros da Marinha e da Aeronáutica. O efetivo é de cerca de 300 viaturas e 2.500 militares.

Além do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, homens da Força Nacional de Segurança estão atuando, com patrulhamentos motorizados e a pé em “pontos estratégicos espalhados por toda a cidade”.

Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Sergio Moro (Justiça), além do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, estão em Fortaleza nesta segunda-feira para acompanhar o andamento das ações.

Em meio à crise na segurança pública, o Ceará registrou pelo menos 128 homicídios. Com mais de 70 mortes contabilizadas, a sexta-feira e o sábado foram os dois dias mais violentos do estado desde 2012, ano da última paralisação de PMs no Ceará.

COMO ELE VIROU O VICE QUE BOLSONARO QUER. Saiba mais

Comentários

  • Marcos -

    Mostra a foto dos mascarados esvaziando pneus de viatura para Damares e pergunta ela se isto é greve.

  • Ruy -

    Solicito esclarecer: que mortes são essas? Briga de bar, assalto, polícia contra polícia?

  • Guilherme -

    O Ceará deixou Cid e Ciro de bunda de fora! Mentirosos contumazes, usam a agressividade para impor suas mentiras. Mas não cola. Ficam apenas como "os babacas de sobral".

Ler 9 comentários