ACESSE

Forças Armadas cancelam desfiles de 7 de Setembro

Telegram

Atendendo diretriz publicada hoje pelo ministro Fernando Azevedo (Defesa), as Forças Armadas cancelaram, em todo o país, os desfiles militares de 7 de Setembro, Dia da Independência.

O objetivo é evitar aglomerações populares, que aumentam o risco de contágio pela Covid-19.

Portaria publicada hoje no Diário Oficial da União reconhece que “as condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil”.

Mais cedo, Hamilton Mourão disse que provavelmente o tradicional desfile militar na Esplanada dos Ministérios será cancelado. “Provavelmente vai ser cancelado, não pelo desfile em si, mas pela aglomeração popular”, afirmou.

O evento é organizado pela Presidência da República, que ainda não se manifestou. Na portaria, Fernando Azevedo informou que a orientação para cancelar desfiles foi feita em coordenação com a Presidência.

Leia mais: Por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários