“Forças Armadas vão garantir resultado das urnas”

O ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse que as Forças Armadas garantirão o resultado das urnas na eleição presidencial deste ano independentemente de quem vencer o pleito, registra a Folha.

A reportagem continua destacando que não há, segundo o ministro, interesse entre os militares de questionar o resultado das urnas ou dar qualquer tipo de guarida ou legitimidade para movimentos ou candidatos que venham a não reconhecer o que a população decidir no pleito de outubro.

“A bíblia das Forças Armadas é a Constituição Federal, o artigo 142 e as leis complementares. Fora desse caminho não há trilha, não há caminhada jamais. Não há risco nenhum de as Forças Armadas aceitarem ou deixarem de aceitar aquilo que é legal. Nós temos mais é que garantir as instituições funcionando em condições normais e quando solicitados garantir a lei e a ordem.”

Poderia Ser No Brasil. Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre disse:

    #Bolsonaro17 General Mourão e cidadão HONESTO de BEM têm motivos suficientes para DESCONFIAR das URNAS, STF, STE vejam o link e tirem suas conclusões compartilhem.

Ler comentários
  1. Adilson disse:

    Isso aqui ficou parecendo guerra do vietnã,o pais ficou dividido e fora yankes,todos os inimigos tinham a mesma cara,ninguém sabia q era quem.

  2. Joaquim disse:

    Centro de inteligencia e T.I do Exercito também estão prontos.....

  3. Roland disse:

    A constituição que o Lewandovski rasgou? E, se for o caso, será que a vice comunista do poste vai respeitar do mesmo jeito? Bem, em qualquer regime, generais sempre recebem o tintim e outros vantag

  4. Clelio disse:

    Todas as instituições brasileiras estão aparelhadas! O povo não aguenta mais ser roubar, extorquido, etc. Na medida certa, haverá reação popular contra os que querem venezuelização o Brasil!

  5. Maria disse:

    O final do texto é o fulcro da nota!!!!!

  6. Rogerio disse:

    ..NÃO APOIE os criminosos comunistas Haddad / FHC / Alckmin / PSDB / PT / Centrão / PSOL / Ciro escória amoral que está no poder a DÉCADAS, culpados pelo genocídio de 70.000 brasileiros por ano

  7. Alexandre disse:

    As urnas eletrônicas já estão prontas para evitar qualquer mudança no Brasil. Só precisam de uma forcinha dos institutos de pesquisa.

  8. Jotaga disse:

    É claro que as forças armadas sigam tudo que é legal. Agora, seguir o ilegal é outra conversa. Não permitiremos nunca. Ser uma Venezuela, NUNCA!!!

  9. Marcelo disse:

    Eh mesmo?? Depois de ir chupar as bolas do ditador maduro, luna deveria dar declaração de que vai garantir o livre exercício do voto, já que deois de atentado a facada, comunistas,corruptos e o PC

  10. KaduPR disse:

    Mugica, CEO da Smartmatic, denuncia manipulação do T$E venezuelano no código bolivariano. Veja em__https://goo.gl/99hNDg

  11. Wunder disse:

    Vocês acham que a esquerda vai deixar o poder sem apelar para a violência como fizeram em 64, podem se preparar.

  12. Amilcar disse:

    Quem será o representante oculto da SMARTMATIC no Brasil ????????????

  13. FernandoDias disse:

    Não senti firmeza. Até o Toffoli tem seu general particular... Não sabemos como andou o processo de aparelhamento nas forças armadas.

  14. Cristina disse:

    Acho que a resposta das Forças Armadas é esta mesmo. Garantir que não haja fraude. O resto é com o povo.

  15. Pedro disse:

    General de aluguel, bandido e vendido. Instituições não funcionam em um país em que o primeiro colocado nas pesquisas é esfaqueado.

  16. Francisco disse:

    E é bom que garantam mesmo, inclusive rechaçando e impedindo qualquer possibilidade de fraude!

  17. Lindemberg disse:

    Será que ele ou qualquer outra pessoa consegue garantir que meu voto seja computado para quem realmente eu votei??

  18. Tereza disse:

    Rapa, fico embasbacada de ver como o Brasil funciona bem em dia de eleição. Dá até vontade de sair na rua...😂😂😂

    1. Vixx... Essa foi muito ruim..... $$$$$$$$$$$$ assim vc não recebe!!!

  19. Tereza disse:

    A constituição, vadia, preguiçosa, barata, só se faz valer em dia de eleição. Mas que coisinha temperamental...😂😂

    1. Por favor.... emoticons? não!!! É tão infantil.... tão debiloide!!

    2. Ainda não está bom.... precisa melhorar muito mais, mas está evoluindo $$$$$

  20. Marcos disse:

    A lei e ordem da ORCRIM tem um vies diferente do nosso! è interpretavel e podem ser rasgados como em um impeachment em que o condenado mantem os direitos politicos e as FA nada reclamam

  21. Josiel disse:

    Sim, as Forças Armada devem garantir o pleno funcionamento das instituições, mas me responda ai general, desde quando o TSE esta funcionando? É Piada não é?

    1. Depois desse DECRETO, a FFAA vai enfiar a tropa aonde ? PESQUISEM . Decreto nº 9.504, de 19 de setembro de 2018. Promulga o Acordo entre o Brasil e o Gov Emirados Árabes p/ DEFESA ( Temer + Aloisio

  22. Euclydes disse:

    Se é prá garantir legalidade inicie com a garantia do voto impresso, que é lei. Se não fizer isso já caracteriza uma eleição viciada.

  23. Bakumenko disse:

    Acima das Forças Armadas e as instituições, estão a lei e a vontade popular. As Forças Armadas estão afinadas com esse pensamento. Ponto.

    1. Depois desse DECRETO, a FFAA vai enfiar a tropa aonde ? PESQUISEM . Decreto nº 9.504, de 19 de setembro de 2018. Promulga o Acordo entre o Brasil e o Gov Emirados Árabes p/ DEFESA ( Temer + Aloisio

  24. Roland disse:

    As instituições funcionam conforme conveniência e podemos escolher o que é legal ou ilegal, como o Levandovski fez. É esta a sua constituição, general?

  25. Marcia disse:

    Garantir o resultado das urnas ou garantir a lisura do processo eleitoral? Porque não precisamos de gente para assinar embaixo de fraudes!

  26. Marcelo disse:

    ...o PT está convocando grupos de facistas travestidos de torcedores para usarem de violencia e intimidarem eleitores no dia da votação. De verde-amarelo voto útil 1 turno viva Bolsonaro 17 !!!

  27. Euclydes disse:

    Se as FÃS querem garantir o pleito GARANTA, prá início de conversa, o voto impresso. É lei e não é cumprida

  28. roberto disse:

    Notícia meio exdrúxula não poderia dizer outra coisa?Só um Lacerda disse sobre Getulio"Não pode ser candidato.Se for,não pode ser eleito.Se eleito,não pode tomar posse.Se tomar posse,não pode

  29. Amilcar disse:

    quando solicitados garantir a lei e a ordem.” Que lei e que ordem, cara pálida???

  30. Luciano disse:

    Ele quer que eu acredite no resultado de uma caixa preta nāo auditável? Perdeu o timing, general, deveria ter garantido a urna com validação impressa. AGORA Ines é morta.

  31. Marcia disse:

    Onde estavam as FFAA quando o "Levandouísque" rasgou a CF permitindo que a vagabunda terrorista que destruiu o Brasil esteja hoje concorrendo ao Senado?

  32. Marcos disse:

    Vocês não leram nas entrelinhas... garantir o resultado das urnas não significa garantir as urnas. Garantir o resultado das urnas é garantir a verdade sobre a preferencia da maioria: BOLSONARO #17

  33. Rosa disse:

    Como os comentários já foram encerrados , passei por aqui só para dizer:. O capitão voltou!!!!!!!!! Bolsonaro 17!!!!!

  34. CWB disse:

    ATENÇÃO! Esse “militar general” que diz que garantirá o resultado das urnas fraudáveis é PRÓXIMO daquele “militar general” assistente do DIAS Vana TOFFOLI??

  35. Guilherme disse:

    Registro aqui minha solicitação. Que tal começar nos aparelhos superiores, como o STF, etc.?

  36. Marcelo disse:

    Mais um motivo para eleger Bolsonaro no 1o. turno. Gilmar disse hoje no blog de Ricardo Noblat (Veja), que antecipará a aposentadoria ainda este ano se B-17 for eleito. Antagonista não permite o lin

  37. Waldomiro disse:

    Deixa o Hadad ser eleito, não toma posse.

  38. Esther disse:

    Ministro da Defesa de Temer? Sei não...

  39. Adelson disse:

    Esse ministro da Defesa é aquele que se reuniu com um general do Maduro esses dias na Venezuela? Hum, sei! Esse faz parte da pequena banda melancia vermelha das FFAA, infelizmente! Ñ é da turma Mou

    1. iihhhhh isso é preocupante, é sintomático.... Ainda bem q tenho parentes fora do país

  40. Vicente disse:

    Dia 07 será como um dia de Natal, será só festa com a eleição de Bolsonaro em primeiro turno. O Brasil inteiro respirará aliviado, sabendo que o Brasil continuará a ser o Brasil, verde e amarel

  41. Natalício disse:

    A única garantia que temos ainda é que os eleitores do Bolsonaro vistam camisa amarela no dia da votação. Quero ver a cara dos pesquisadores da boca de urna!

  42. Fernando disse:

    Sr. Minitro, é preciso que as FFAA também garantam a lisura das Urnas! Será possível???

  43. Elias disse:

    Temos que esperar para ver o que acontecerá no momento das apurações.Como eles sabem que a constituição será obedecida,se este momento ainda não ocorreu?Esperem todo o transcorrer das eleiçõe

  44. Victor disse:

    Pensa uma coisa que me enche o saco: os adoradores da prostituição brasileira como se ela tivesse sido escrita com o dedo de Deus. Ela foi feita por gente como Aécio, Lula, Temer e Serra.

  45. Mauro disse:

    Forma COVARDE de afirmar que não auditarão as urnas. Quando o povo entender, vão ser mais votos dos indecisos para o Bolsonaro.

  46. Jaime disse:

    no processo eleitoral não precisatem que prender gilmar, lew cachaça e 100mil por mes da ex

  47. Claudio disse:

    Exército, não nos abandone. Nova rede social de Direita 100% brasileira. Acesse www.DireitaSemCensura.com.br

    1. Se abandonar nós seremos o exército conforme o HINO NACIONAL BRASILEIRO que vale mais do que artigo 142.

  48. Natanbatista disse:

    Então terão que engolir a seco BOLSONARO presidente!!!

  49. Oliveira disse:

    Ele quis dizer que garante o resultado das urnas eletrônicas venezuelanas e o funcionamento normal (para ele) das instituições.

  50. Adalberto disse:

    Perfeito, General! As Forças Armadas devem atuar no sentido de garantir a decisão que a população digitar nas urnas. Agora se algum gaiato tentar fraudar essa decisão, as FFAA devem agir com ener

  51. wood disse:

    Atitude pusilânime desse general,já que está em jogo uma possível fraude por todos sabida.E esse cara vem com esse papo ambíguo e escroto,ao invés de uma atitude conectada com a realidade?Bolson

  52. KaduPR disse:

    A mesma coisa disse o general bolivariano do Maduro em relação às eleições fraudulentas. As eleições foram fraudadas com a ajuda do Conselho Nacional Eleitoral, o T$E venezuelano

  53. OLSimoni disse:

    Garantia física, ok, mas inclui também a garantia para evitar ataques virtuais? A preocupação ñ é só do Bolsonaro, mas de milhões de brasileiros.

  54. Beto disse:

    E quem garante pelas urnas que nenhum país sério do mundo adota sem possibilidade de recontagem de votos em papel? Desde quando o Brasil é referência mundial em tecnologia? Só em bandidagem desco

  55. Lúzio disse:

    Espera para ver se o Bolsonaro não ganhar...

  56. RobertoRJ disse:

    Eu prefiro que as Forças Armadas garantam que o resultado das urnas não será manipulado, como foi fraudado na eleição passada. Os Tribunais Superiores e a PGR não tomaram as medidas protetivas.

  57. Fátima disse:

    Ou seja...se Bolsonaro perder, não haverá FRAUDES! já era

  58. Ragnar disse:

    Ué, as constituições estão todas rebentadas, vcs não fizeram nada porque os líderes são comunas, como vem me falar que vão garantir as eleições? Queremos técnicos limitares dentro da salinh

  59. Alberto disse:

    Declaração desnecessária, como poderia ser diferente? Ganhou governa, perdeu oposição, é assim que é, assim tem que ser. Zéfini!

  60. Marcos disse:

    teremos de novo um general achando tudo divertidissimo nesse seculo caso a fraude fique extremamente escancarada?

  61. Fernando disse:

    Sr. Ministro, é preciso garantir a lisura da apuração dos votos colhidos pelas Urnas! Isto será possível?

  62. LUIZ disse:

    O que significa dizer que Bolsonaro já ganhou! As FFAA são responsáveis por garantir a ordem. O que não está explicito é a definição de desordem. É subjetivo.

  63. EDUARDO disse:

    as Forças Armadas conhecem a Lei .......a esquerda radical é que desconhece...........fim evitar a cristalização da verdade ( Durkheim).....

  64. AGNALDO disse:

    General, com todo respeito e as URNAS ELETRÔNICAS, Sinceramente General o Sr. confia?

    1. Ele esta falando sozinho os generais não apoiam ele

  65. Marçal disse:

    Em cleptocracias como a nossa, o melhor é que eles intervissem e assumissem, porque os honestos jogam dentro da lei, os desonestos dentro e fora, e, ainda temos as urnas fraudáveis pela frente.....

  66. Maria disse:

    Quero saber do General Luna, quem vai vigiar o andamento das votações, na próxima eleição? Duvido que não haja fraudes! As FFAA serão responsabilizadas, se houver fraudes!

  67. PAULO disse:

    Existe NEPOTISMO nas FFAA, ou todos os atos de admissão de temporários nelas são republicanos? Existem "filhos de" entrando nas FFAA por serem "filhos de"? É só uma dúvida.

  68. Renato-CP disse:

    Só quero saber como serão a transmissão dos dados e a apuração, caso contrário as fa garantirão uma fraude.

  69. Celestino disse:

    A piada da tarde! Vão garantir o quê? Sem voto impresso! A fraude nelas já configurada, se as urnas virão antecipadamente programadas com o resultado previamente determinado de quem será o venced

  70. Valdir disse:

    HUmmm.... O mesmo que, sorrateiramente, foi se encontrar com seu par venezuelano, bem às escondidas, pouco antes do atentado a Bolsonaro!? Hummm!?

  71. Cidadão disse:

    Bolsonaro deve desistir de sua candidatura, pois ele não confia nas urnas eletrônicas.

  72. PT-A-Núvem-de-Gafan disse:

    O que o exercito deveria era pegar urnas aleatoriamente antes de elas chegarem aos locais de votação e verificar se já não votos do PT adicionados antes das eleições. Tipo ver se estão zeradas.

    1. eles não tem nem como fazer isso. O governo só os autoriza a organizar fila e evitar brigas e tumultos, nada mais

  73. Jorgerry disse:

    Muito militante mortadela num intedêro o isprito da decraração. Essa promessa num é só decraração, vai sê cumprimento. Ou melhor, "comprimento"...

  74. Almeida disse:

    O que ele quer dizer com "garantir"? Sinceramente não entendi.

  75. Ronaldo disse:

    Sério? Mesmo se o eleito for o fantoche do molusco? Vão deixar rolar solto? Que patético.

    1. A lava jato vai prender todos eles. A lava jato tem que ser reforçada e expandida.

  76. Caio disse:

    Também vão garantir a honestidade e lisura das urnas? Pelo que se ve facilmente nas ruas, se Bolsonaro perder foi fraude.

  77. Giusti disse:

    O Gal. está enganado. O papel das Forcas Armadas não é dar sustentação ao resultado das URNAS fraudaveis, é garantir q o VOTO do eleitor seja obedecido. O problema, Gal., são as urnas.

  78. Giusti disse:

    Pessoal, o q ele quer dizer com "garantir o resultado das urnas" significa q quem obtiver a maioria noa votos será empossado na Presidência. Não tem nada a ver c fiscalizar as eleições.

    1. Sim, é isso. E quando ele diz "instituições funcionando" quer dizer "dinheiro entrando na nossa conta". Enquanto receberem o "soldo" o Brasil está funcionando normalmente.

    2. Mas uma pergunta que não quer calar: e se quem obtiver a maioria o fizer com fraude, mesmo assim as Faa vai abençoar o resultado?

  79. EUGENIO disse:

    Vai brigar sozinho contra o povo, general? Vai trair o Brasil?

  80. Almanakut disse:

    Os militares não voltarão a bater continência para BANDIDO e sua quadrilha! Esqueçam!

  81. PAULO disse:

    PC. Se as urnas não são confiáveis, qualquer candidato pode sentir-se no direito de não aceitar a derrota, inclusive os petistas. E se Bolsonaro ganhar? Vai dizer o quê?

    1. Quem ficou no poder por 30 anos? É óbvio que se tiver fraude será a favor do Pt e do Psdb. Óbvio q se Bolsonaro ganhar é pq nao houve fraude. Vamos ter honestidade intelectual amigao !! Bom senso

  82. Cipri disse:

    Isto é papo de General vermelho! Esse palhaço deveria ficar é calado. Que instituição está funcionando hoje no Brasil? Este General, é um merda, isto sim.

    1. É só chamar os peritos da PF, o procurador de Mato Grossodo Sul, e outros especialistas que compareram ao STF na reunião que derrubou o voto impresso e foram ignorados, e teremos a garantia necessa

    2. Já, esse tal de General Luna, para mim, tem cara de Coroné daqueles que mantinham seus latifúndios e controlava os Títulos de Eleitores da peãozada toda... Tem cara de FUINHA...

    3. Eu continuo sem entender o que o 'famoso' General de Exército Sérgio Etchegoyen de uma linhagem de Generais linha dura, está fazendo naquele ninho de ratazanas do Governo Temer.da!!!

  83. Reinaldo disse:

    Tenho muita dificuldade em acreditar que Generais, Brigadeiros e Almirantes se rebaixem a bater continência a criminosos comuns. É melhor prevenir que remediar, pois pode depender da resposta das ru

  84. sgermain disse:

    Virou Venezuela? FFAA garantindo comunistas no poder?

  85. gilberto disse:

    Aprovando as fraudes que todos sabem que existe. Sabemos também que o PT fraudará as eleições com aval do TSE, que ignorou as fragilidades apontadas pelos técnicos da Unicamp e sem voto impresso.

  86. Eduardo disse:

    Falou bonito, mas não ajudou. E se o resultado das urnas for estranho? E o que o general tem a dizer sobre o fato que o sistema destas urnas é de uma empresa Venezuelana proibida de atuar nos EUA?

  87. TICO disse:

    Garantir que as urnas eletronicas não serão manipuladas; que os resultados das apurações não serão manipulados. Essa é a garantia real. Precisa ler a delação premiada do PALOCCI, perpetuaçã

  88. João disse:

    Se o padrão matemático da fraude de 2014 se repetir... Os caras mandam matar o principal adversário, fazem os institutos de pesquisa falsearem e cometem fraude nas urnas... Não tem outro jeito né

  89. Almanakut disse:

    Discípulos de Satanás querem o caos e a guerra civil no Brasil! - Se o povo não combater com o voto, depois terá que combater com o sangue brasileiro!

  90. Amilcar disse:

    Nós temos mais é que garantir as instituições funcionando em condições normais e quando solicitados garantir a lei e a ordem.” Que lei e que ordem, cara pálida?? Por que não fizeram isso em

  91. jc.pompeu disse:

    Sei não... Antes de garantir resultado das urnas, Forças Armadas tem de garantir a vida do plano B. Há 2 linhas: lobo solitário e atentado político. Se vingar a 2ª, atentarão novamente.

  92. Rui disse:

    Se isso fosse verdade verdadeira ....o exército já teria feito uma intervenção há muito tempo....estão vendo o povo se foder ...e assistindo tudo passivos....me engana que eu gosto e peço mais.

    1. Quem tem que acompanhar é a tropa, não o ministro.

  93. José disse:

    A quadrilha do PT não era nem para estar concorrendo as eleições. Se eles ludibriarem os pobres e ganharem nós não vamos deixar eles assumirem o poder.

    1. Exato e muito menos a estocadora de vento se candidatando para o senado, e vem esse papo de 'que temos que garantir a constituição', putz, ela ja foi rasgada la no gov. collor

    2. Concordo. Vamos ser governados de novo po quem nosvroubou? Isso é inadimissivel!!

  94. Almanakut disse:

    Militar que voltar a bater continência para BANDIDO e sua quadrilha deverá ser julgado pelo Tribunal Militar, como traidor da pátria!

    1. Ô Renato estás escorregando na maionese, cara. Veja o desfile de qualquer 7 de setembro e verás que o comandante militar bate continência para o presidente da república. Entendeste?

    2. Como? "Militar bate continencia pra bandido e ser julgado em trbunal"...serio, vc ta passando bem?

  95. Caio disse:

    Ta certíssimo o General. Mas também precisa garantir que não fraudem os votos pois as ruas mostram Bolsonaro vencendo disparado. Desculpe, mas se Bolsonaro perder é f.r.a.u.d.e

  96. renata disse:

    " temos que garantir as instituições funcionando"disse o ministro. E que garantia eu tenho de que meu voto não vai ser fraudado???

  97. Servio disse:

    --- Voto CONTADO em público é CONSTITUCIONAL. Voto CONTADO por um software e que não pode ser RECONTADO ou AUDITÁVEL é INCONSTITUCIONAL. Vc vota e não sabe pra onde vai !!!!

    1. Funçoes randomicas! Qualquer linguagem de programação pode fazer isso e dar mais votos para um candidato de forma aleatoria, quase imperceptivel

    2. Mas o código está lá, é aberto, o candidato gasta tanto com robô, custava bem menos ter pago um especialista para olhar o código, mas nem um internalta ele mandou no dia!

    3. As urnas são confiáveis, mas quem conta os votos não é. O problema está justamente aí. Com a informática, qualquer coisa é possível, até vitória do último colocado. Apuração a portas fec

    4. Eu teclo o número 17 na urna, ela imprime o voto no 17, mas internamente computa o voto no 13. Tipo assim, a cada 3 votos no 17, marque um voto no 13. Urnas não confiáveis.

  98. Jair disse:

    Gente Vamos ser sinceros com nós mesmos ! VCS não acreditam mais naquilo q vêem com os seus próprios Olhos? SE BOLSONARO NÃ GANHAR É FRAUDE, BASTA OLHAR AS RUAS, NÃ HÁ COMO OUTRO GANHAR SEM SE

    1. Mas já entendemos o discurso preparado: se não é de Bolso, não será de mais ninguém!

    2. Que ruas são essas? Aqui por onde ando, está tudo tranquilo sem muito radicalismo.

    3. Exatamente , mas os militares não apoiam o Ministro da Defesa

  99. Sidney disse:

    A seita satanica entendeu o recado ou quer que se desenhe c baioneta ???

  100. MARCIO disse:

    Daqui a pouco os esquerdopatas vão dizer: " eu não falei que ía ter golpe."

  101. Vera disse:

    Esse Luna nos engana porque ele sabe que não tem meios técnicos pra garantir nada, simplesmente vai garantir a posse de Hadad/ Lula ou Bolsonaro, simples assim .

  102. Marcelo disse:

    Caminhamos para um cenário idêntico ao das últimas eleições presidenciais. Dois candidatos empatados nas pesquisas, e uma vitória por uma margem estreitíssima de votos, após apuração secreta

  103. Silvana disse:

    Comentario lindo! Mas nao sei se dar p confiar....mas o povo nao é bobo, vamos estar de olho e tirando foto no fim da seçao as 17h

  104. Dmeibenle disse:

    Olha aonde nasceu a criança ==> Barreiros, Pernambuco...(tem coisa de esquerda ai)

  105. Tereza disse:

    Vera, este é um caso para o Dr. Dpois Sivè. Filósofo francês aposentado.😂😂😂😂😂

  106. Capixaba disse:

    Mas se o presidiário for solto pra ser Chefe da casa Civil...quero ver General...

    1. esta afirmação do ministro da defesa é apenas dele , as FFAA não assinam embaixo

  107. Vera disse:

    Depois desse DECRETO, a FFAA vai enfiar a tropa aonde ?Decreto 9504/18 | Decreto nº 9.504, de 19 de setembro de 2018. Promulga o Acordo entre o Governo do Brasil e o Governo Emirados Árabes p/ DEFES

  108. Rogério disse:

    As forças armadas não aceitarão ser comandadas de dentro do presídio. Entendedores entenderão.

  109. Barbosa disse:

    E se houver fraude? Não tem lei que permita isso!

  110. Maria disse:

    Tem que ter gente que fiscaliza i sistema abtes durante e depois. Tem jeito? Parece ser tão fácil programar. ..

  111. Suelene disse:

    Se fraudarem as urnas p/ impedir a vitória do Bolsonaro, vai ficar por isso mesmo?? TSE e STF não inspiram a menor confiança.

  112. Mauro disse:

    As FFAA não estão alinhadas a este Ministro, ele não tem apoio da maioria dos Militares.

    1. Só podemos contar com o Exército, Marinha não apita nada e está muda, a Aeronáltica vermelhou!

  113. Visao disse:

    As urnas eletronicas são facilmente fraudaveis e não permitem auditoria. Apuração secreta serve pra fraudar o resultado das eleições

  114. Rafa disse:

    "deixarem de aceitar aquilo que é legal"?? Só um detalhe...deixaram de aceitar a LEI DO VOTO IMPRESSO!!!

  115. Rick disse:

    Mania que esse povo autoritário tem de querer ganhar tudo no tiro... Digo, no grito.

  116. Eduardo disse:

    então cassem os direitos da Dilma, de acordo com CF.

    1. Exatamente kkkkkkkk a PasaDilma nem poderia ser candidata.... é que a Justiça Eleitoral do Brasil é criminosa. O MPE é criminoso. Não da mais pra usar eufemismos com essa escumalha.

    2. Exatamente, esses milicos comunistas nem tocam neste assunto. Já não se faz mais milicos como antigamente.

    3. Exatamente, esses milicos comunistas não tocam neste assunto. Já não se fazem milicos como antigamente.

  117. Raimundo disse:

    o voto impresso é legal e foi desrespeitado.. apuração secreta também é ilegal.. e aí?

  118. carlos disse:

    INSTITUIÇÕES FUNCIONANDO ?? Tá de sacanagem General ? Gilmar Mendes soltando todos os ladrões, Lewandovski e Toffolli rasgando a constituição ? Qualquer resultado é válido, desde que seja BOLS

  119. José disse:

    Tudo bem, eles garantem respeito ao resultado das urnas. Mas hackers já provaram que as urnas não serão invulneráveis, então a pergunta é: eles podem garantir que as urnas não serão fraudadas?

  120. Rick disse:

    Mas aí quem será o ministro da economia? O Ipiranga vimos que não é mais... =)

  121. disse:

    Quem garante resultado de eleições é a Constituição. Esses milicos andam muito saidinhos. Já está passando da hora de ser colocados em seu lugar.

  122. Rick disse:

    Se o partido do candidato não enviou fiscais, é por que confia, então o militar aí está certo, a fase de validação do sistema já passou e as regras foram aceitas.

  123. Paula disse:

    Sr. General, mese se o resultado final for uma fraude grotesca da SMARTMATIC junto com a Maior Quadrilha do Universo, composta de Corruptos, Canalhas, Bandidos, Mafiosos, Terroristas, Assassinos????

  124. Alessandro disse:

    Certo, certo. Mas eu continuo com umas idéias ótimas sobre tortura. Eu posso fazer nascer cabelo de novo no Dias Toffoli só combinando acupuntura e eletricidade. E aí?

  125. disse:

    Não entendi! Isso é pra calar quem quiser reclamar se houver fraude caso o Bolsonaro venha perder? As FFAA são uns covardes. Pois só reclamará o lado do Bolsonaro, pois a esquerda sabe que ja e

    1. RÔ, Será que eles matariam cidadãos de BEM ? Matariam os eleitores de Bolsonaro se formos pras RUAS ? NÃO Vamos aceitar OUTRO RESULTADO, SENÃO O ÓBVIO : A Vitória em 1º turno de BOLSONARO !

  126. Mauro disse:

    este Ministro não tem apoio dos Militares

  127. WILTON disse:

    QUERO APENAS A VERDADE: - O que esse general foi fazer na VENEZUELA...???

  128. José disse:

    Que frase ridícula e satânica: "Não há risco nenhum de as Forças Armadas aceitarem ou deixarem de aceitar aquilo que é legal." O certo é "Não há risco nenhum de as Forças Armadas deixarem

  129. Maria disse:

    As FFAA nunca ligaram para fraude mesmo (vide 2014). Quem não vai engolir fraude é O POVO.

    1. sou democrata e aceito o resultado da urna sim ! quem não aceita são os radialistas que são DITADORES!