Foro privilegiado precisa ser abolido

Se o foro privilegiado já é um absurdo, a sua extensão a secretários estaduais e por aí vai é uma aberração, como demonstra o caso de Carolina de Oliveira Pimentel.

A abolição do foro privilegiado é um imperativo moral.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 86 comentários
  1. Marcelo Odebrecht deverá “perder o bonde” se não firmar colaboração premiada logo. Pela sua persistência em melar a lavajato, deveria ganhar bônus horas para banho de sol nos cerca de 30 anos de prisão a cumprir…

  2. Estranho! 2 horas atrás, mesma impressão tenho e, mais : encamparam A DEFESA do nosso país [?!], se é que um estado nacional tão estranho etc.. Essa Odebrecht vai além do FSP, deve ser o link do FSP com a “matriz”, e o Brasil é detalhe no mapa disso tudo. Que tempos …

  3. Será que ele ainda tem esperança que o PT ressuscite e tire da cadeia. Acho que isso não vai acontecer. É melhor delatar logo antes que não tenha mais nada a delatar.

  4. Estranho essa atitude da Odbrecht. Parece que eles fazem parte do núcleo do Foro de São Paulo, isto é, que fazem parte do Projeto de Poder do PT. Aí está o maior perigo!!!

  5. Essa estratégia deve fazer parte da tal delação definitiva alardeada pela alta direção da odebrecht semanas atrás. Enquanto isso, marcelinho vai grunindo atrás das grades. Pois que fique lá para sempre!

  6. Acho que a ODEBRECHT se abrir o bico e contar tudo, não sobra político no BRASIL e nem patrimônio na empresa, tal o grau de patifaria que fizeram. A questão é a lealdade dos diretores à família controladora. Um deles falará e aí ou o ODEBRECHT ficará 30 anos na prisão tal o grau de patifaria realizado e a empresa fale ou ele abre a boca e vê que cacos sobrarão da empresa.

  7. Vocês não entenderam ainda… A Odebrecht, não é o que é, simplesmente por jogar pequeno. Aliás, jogar pequeno, nunca foi a praia deles. Não vendo saída, prevendo a prisão por anos e anos de Marcelo O., vão fazer de tudo, apostando ainda numa falha e na possibilidade de melar por completo a lava jato. Vale tudo – dizer que apoiam, mentir, que são bonzinhos, atravancar, e até coisas piores… não esqueçam, dinheiro, eles tem de sobra. Ou seja: Se for para passar 30 anos na cadeia, arrisco morrer aqui dentro. É tudo, ou nada. Segura o nervosinho Lava Jato.

  8. Meu avô sempre me dizia que esperteza é um bicho que a gente cria, mas que tomasse muito cuidado para ela não crescer demais e engolir o esperto. O MO está tentando de todas as formas dar tratos às suas “espertezas”, porém, ele que se cuide para não ser o Marcos Valério do Petrolão, Eletricão, e todos os ãos que estam por vir.

  9. Acho que tá todo mundo ficando maluco. O homem é condenado a 19 anos de prisão, diz que vai colaborar e agora não quer compartilhar os extratos das contas na Suíça com a operação Lava Jato? Deve ter coisa muito mais pesada por trás disso tudo. O juiz Sérgio Moro, tenho a certeza, vai saber como agir nesse caso.

  10. A Odebrecht já foi uma empreiteira, depois que se juntou com o PT transformou-se organização criminosa operadora de propina para o governo. Um acordo de leniência é uma benesse muito grande para empresas corruptas, uma empresa desta natureza tem que deixar de existir, sou a favor que o poder público faça a total desapropriação de empresas que cometem crime hediondo de lesa-pátria como a “corrupção sistêmica”. Depois do confisco, deverá vendê-las para recuperar parte do prejuízo dado ao país.

  11. O novo governo e o judiciário tem que tirar a família Odebrecht do controle acionário e da gestão do grupo Odebrecht. Com tudo o que está sendo apurado, é só querer.

  12. isto so demonstra a tentativa de obstruir a justiça por parte do sr. marcelo odebrecht, legal ou não a atitude em si é muito clara. Pra mim so piora a situação dele, pois demonstra o uso do poder economico para barrar a lei. 40 anos de cadeia para esse sujeito é pouco.

  13. Pq ele não delata? até senador amigo da Dilma entregou tudo! Precisamos saber o real motivo, foi ameaçado, a empresa da família deixaria de existir, pq ele não entrega todo mundo e sai da cadeia? TEMOS DE SABER!

  14. Acho que está na hora dos parlamentares criar uma lei para desapropriar empresas corruptas, e a Odebrechet seria ideal para ser a primeira a ser confiscada pelo poder público, para dá exemplo.

  15. Salve Santo Ântonio de Pemba! Salve a força do Sete! Salve todos os Exus! Ajoelhado aos teus pés, estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos, meu grande Exú Sete Encruzilhadas. Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz do teu peito, eu humildemente peço que tenhas vidência das dores que trago no peito aflito. Sete Encruzilhadas Exú dos sete caminhos, senhor rei das Sete Encruzilhadas de fé, sepulte nas sete catacumbas os nossos problemas e tristezas.

  16. A Odebrecht merece uma MULTA altíssima. Bloqueio dos bens de diretores e cassação dos direitos desses ladrões de serem diretores. Esses estão piores que Dilma. Piores que o PT. E olha que odeio o PT… LIXO!!!

  17. O Antagonista, Acho que houve um equívoco no texto: No lugar de: … contas no país controladas pela construtora possam ser usadas pelo juiz Sérgio Moro… Seria: … contas no país controladas pela construtora não possam ser usadas pelo juiz Sérgio Moro…

  18. Muito engraçado… A Justiça deveria arrolar os advogados que fazem um pedido deste no processo… Sinceramente… Entrar com um recurso para que os extratos bancários sejam utilizados é um atestado de culpa do requerente bem como um ato de má fé do advogado… Quem não deve, não teme… Confio que a justiça Suíça vai dar uma banana pra esse recurso!

  19. É vamos lá, daqui a pouco a lava jato não se interessa mais por sua delação, devido o auto número de delações feitas com conteúdo bem mais favorável e relevantes aos procuradores, sendo assim, já que ele prefere proteger muitos criminosos assim como ele, e passar algumas décadas na cadeia, que seja respeitado a escolha do mesmo, o que não vai acontecer jamais, é ele pensar que não vai delatar, e mesmo assim ganhará liberdade, não vai não, pois o próprio STJ e STF, tem confirmado a tese do JUIZ MORO, então deixa o cara puxar cana, e logo ganhará mais amigos que farão companhias por muitos anos.

  20. É preciso ficar em cima do Janot, ele foi buscar informações na Suiça mas, aposto que, ao contrário de as usar em prol do povo, investigando políticos e empresários graúdos, seria, a ele, mais fácil e interessante, tendo as informações em mãos, chantagear os culpados e embolsar uma grana PRETÍSSIMA (perdoem-me pelo pretíssima politicamente incorreto).

  21. Reafirmo minha posição de que este bandido não deveria ter mais a Oportunidade de uma Delação Premiada. O MPF e a PF devem colocar uma data final para ele. Se ele quiser falar tem que ser até o dia 30 de Abril depois disso NUNCA MAIS !!! Afinal de contas outros delatores virão e falarão até mais do que ele.

  22. A ATITUDE DA ODEBRECHT É SEMELHANTE À DE UM SUPOSTO PAI QUE SE RECUSA A FAZER O DNA, OU SEJA A MATERIALIDADE DO ATO JÁ FOI EXTERNADA (O FILHO), MAS ENQUANTO NÃO FIZER O DNA NINGUÉM PODE AFIRMAR QUE ELE É O PAI. NESTE CASO O JUIZ DECLARA QUE ELE É O PAI, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. SE A ODEBRECHT NÃO TIVESSE NADA A TEMER NÃO ENTRARIA COM TAL RECURSO. ISTO SÓ VEIO SACRAMENTAR O QUE TODOS JÁ SABEM: ESTÁ ENROLADA ATÉ NA ALMA. O FILHO TEM PAI.

  23. M.IERDAS “SUR”-CAIR FORA menos de um minuto atrás Temos que cair fora destas m.erdas que a quadrilha petralha nos legou, as entidades do tipo SUR, Unasur, Parlasur, PQPsur e outras… Estas m.erdas não nos interessam. Vamos fazer negócios com os países que forem de nosso interesse. Vejam o que aconteceu hoje no Parlasul. Até o arrogante Requião, persona non-grata no Paraná, um SURista fanático, ficou p.uto da cara. Vejam aqui: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/delegacao-bras

  24. Ahhh, eles vão querer delatar depois que Dilma já estiver impichada e Lula na cadeia. Em outra cadeia que não a que eles estiverem. Aí precisa saber se haverá interesse do ministério público em ouvir. Terá que ser muita novidade. Novidade mesmo! Mas acho que não vai interessar não! !! Vão no mesmo caminho de Marcos Valério e ainda tem o agravante de atrapalhar as investigações, não é mesmo? Vão pegar cadeia pesada em regime fechado. Mas os concorrentes estarão soltos e faturando contra o Governo de acordo com seus acordos de leniência. O mercado é cruel, MO!

  25. Temos que cair fora destas m.erdas que a quadrilha petralha nos legou, as entidades do tipo SUR, Unasur, Parlasur, PQPsur e outras… Estas m.erdas não nos interessam. Vamos fazer negócios com os países que forem de nosso interesse. Vejam o que aconteceu hoje no Parlasul. Até o arrogante Requião, persona non-grata no Paraná, um SURista fanático, ficou p.uto da cara. Vejam aqui: agora??? menos de um minuto atrás Só 39 senadores são a favor de saída definitiva de Dilma da Presidência: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/delegacao-brasileira-e-discriminada-no.html

  26. Uma coisa não podemos negar: os governistas são muito melhores de discurso. Estou assistindo a TV Senado. Enquanto os pixulecos chamam de conspiradores, golpistas etc. Os tucanos rebatem assim: primeiro quero parabenizar vossa excelência pela coragem e desenvoltura… É de chorar!

  27. O projeto de acordo de leniência (PL 3636/15) proposto e já aprovado pelo Senado, tramita na Câmara e deu vida nova a estes corruptos. A Odebrecht vai apostar todas as suas fichas nele e protelar ao máximo uma delação que já estava dada como certa.

  28. De a sentença para esse tal de Marcelo, e deixe ele apodrecer na prisão, pois é isso que ele merece. Agora deviam prender também o pai dele o velho safado, que explora o país há muito tempo.

  29. Nossa, tem gente aqui que precisa se acalmar um pouco. Li a matéria da Folha que diz que só 39 senadores já manifestaram certeza sobre o impedimento definitivo da Dilma. Isto não quer dizer que os outros já se decidiram contra, gente ! O afastamento por 180 dias já está garantido por 50 senadores, o resto vem depois.

  30. Em 31 de julho de 1981, durante a presidência de Arístides Royo, enquanto o país atravessava séria crise econômica, Torrijos morreu num acidente aéreo. Foi sucedido, no comando da Guarda Nacional, por Florencio Flores e, no ano seguinte, por Rubén Darío Paredes. Ricardo de la Espriella assumiu a presidência em 1982 e renunciou em fevereiro de 1984. As eleições de 30 de maio do mesmo ano deram o poder a Nicolás Ardito Barletta, que renunciou um ano mais tarde. Eric Delvalle, presidente desde 1985, foi destituído.

  31. O Moro devia abrir uma investigação do Fisco para fazer uma devassa total nas contas da Odebrecht, tudo, desde a compra de um clips até a compra de café. Encontrar tudo que estiver irregular e distribuir uma montanha de multas. Emperrar a empresa.

  32. Considerando as operações da PF no mês de Março e os desdobramentos na punição de corruptos ocupantes de cargo publico, so posso, com grande pesar, concluir que ESTÃO CONSEGUINDO FREAR A LAVA JATO! Parou, dormiu. O PT em consórcio com o STF conseguiu demolir mais uma instituição brasileira..

  33. SmartMatic Com URNAS ELETRÔNICAS elles sempre ganham: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1764417-dilma-avalia-antecipacao-de-eleicoes-mesmo-vencendo-no-senado.shtml

  34. TUDO ACABADO!!! 10 minutos atrás Maioria dos Senadores são a contrários à saída definitiva de Dilma da Presidência: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1764270-so-39-senadores-sao-a-favor-de-saida-definitiva-de-dilma-da-presidencia.shtml

  35. Vão perder o recurso. Deve ter algo muito sinistro nessa empresa, pq depois de tudo o que já apareceu, era de se esperar que eles fizessem um acordo. É a porta do inferno, credo.

  36. Senhoras e senhores! Esse tal Marcelo Odebrecht, se não fosse Odebrecht, jamais chegaria a presidir coisa alguma …. o elemento é um parvo …. e vai pagar na cadeia enquanto Lula tira onda de estadista.

  37. Com a garantia de lulla e marina no SEGUNDO TURNO, com as Urnas Eletrônicas, elles continuarão sorrindo: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1764417-dilma-avalia-antecipacao-de-eleicoes-mesmo-vencendo-no-senado.shtml