Fraude no Senado: “Se preciso, obviamente vamos ter que ‘degolar’ alguém”, diz corregedor

Em entrevista a O Antagonista, o corregedor do Senado, Roberto Rocha, responsável pela investigação da fraude no dia da eleição para presidente da Casa, disse que ainda não é possível dizer se houve má-fé ou equívoco por parte de algum senador no episódio.

“Está tudo sendo apurado. Não há como definir prazo para a conclusão, mas acho que estamos perto do desfecho. Estamos acelerando.”

Rocha confirmou que a Polícia Federal, após ele entrar em contato com Sergio Moro, está ajudando na análise das imagens. Ele contou que conseguir reunir 1 terabyte de arquivos — da TV Senado, de emissoras que transmitiram a eleição e das equipes de comunicação dos senadores –, além de 11 mil fotos.

“Para que não seja cometida nenhuma injustiça, estamos analisando o momento do voto de todos os senadores. Acho que no fim desta semana a perícia estará concluída.”

Segundo Rocha, já está claro que alguém trocou um envelope por uma cédula e algum senador depositou duas cédulas na urna — com dois votos em Renan Calheiros.

“Esse sujeito não fez isso sozinho. Alguém entregou para ele duas cédulas. Isso é coisa de quem está chegando agora [ao Senado]. Qualquer senador com o mínimo de experiência não faria isso. As investigações ainda estão em andamento, mas me parece coisa de ‘tarefeiro’ mesmo, de alguém que topou cumprir uma missão.”

O corregedor reforçou que a busca é por uma “prova cabal” da fraude. E que, caso a situação se confirme e se chegue a um ou mais autores, “o caso vai para o Conselho de Ética”.

“Se chegarmos a esse ponto, aí o Conselho de Ética vai analisar. Eu acho que quem fez isso não vai querer ‘ir para a jaula’ sozinho. Eu não queria estar sendo o ‘xerife’ do Senado neste momento. É claro que não é legal, mas, se preciso, obviamente vamos ter que ‘degolar’ alguém.”

Eleições no Senado: A Fraude Será Punida? Descubra aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Nelson disse:

    De minha experiencia de política no Brasil essa palhaçada não vai dar em nada. A fraude faz parte do DNA desse povo. deixa pra lá ele não teve intenção ... é um coitadinho, não sabia o que es

  2. Sandra disse:

    Isso é coisa de 2 ou 3, e não existe engano, como alguém recebe 2 votos e nenhum envelope e não vê isso? E o Maranhão que viu, rasgou e enfiou no bolso, tá comprometido com tudo isso com certez

  3. DireitaMan disse:

    Sou a favor de pegar todo mundo do PT, PSOL, PDT, PSB, Rede, MDB, PP e PSDB e degolar ao vivo em rede nacional, pra servirem de exemplo.

  4. Herculano disse:

    Continuo apostando que esse voto a mais não passou pela urna. Foi parido na mesa.

  5. zu disse:

    Casa suja, uma pocilga. Fechem esta aberração inútil, nada produzem a não ser corrupção imensurada.

  6. Luiz disse:

    Não houve má - fé? Como é duro ver, 24 horas por dia, bandoleiro querendo acomodar a situação de bandoleiro! O Brasil inteiro viu, cara pálida! Que vergonha!

  7. O_Gravata_Vermelha disse:

    Se os 2 votos fossem anulados haveria 2o.Turno isso foi coisa pensada da quadrilha de Renan. O gagá do Maranhão que escondeu os votos no bolso está envolvido, assim como o aspone Bandeira de Melo.

  8. PEDRO disse:

    Penso que há controvérsia na afirmação: "Isso é coisa de quem está chegando agora [ao Senado]".

  9. Xyz disse:

    Sei que muitas vezes somos chatos em nossos comentários. Mas esse é o canal do desabafo. Fazemos terapia contra a CORRUPÇÃO dos 3 PODERES. NÃO BLOQUEI NOSSA INDIGNAÇÃO!

  10. Xyz disse:

    Amigos antagonistas, por favor parem de bloquear a área dos comentários. Fazendo isso é um convite para que abandonemos seu site. Só existe um motivo para entrarmos aqui: FACILIDADE p/ COMENTAR.

  11. carlos disse:

    Politicamente foi apenas um equívoco. Afinal, a probabilidade é a mesma, tanto para votar duas vezes como para se esquecer de votar, não é mesmo?

  12. Geraldo disse:

    Certamente quem entregou os dois votos estava na mesa e para essa missão só tinham dois. O "tarefeiro" também deve ter seu mandato cassado junto com quem entregou na minha opinião não foi o Mar

  13. MARIA disse:

    2019 é um ANO para PROFISSIONAIS!!!! Seja dentro ou fora do Governo nos três níveis. Inclusive para a IMPRENSA, de qualquer mídia!!!

    1. É um ano pra lava jato, tem mais bandido que pessoas de bem

  14. EDMUNDO disse:

    Que M agora qualquer POST "comentários fechados" era só pra Gay, incluíram CORRUPTOS?

  15. Pedro disse:

    Pela sua declaração ele tem toda a certeza que houve fraude. Lembremos do cochicho a Maranhão para dar sumiço nas duas cédulas e no picotamento das demais. Fraude, sem dúvida!

  16. joaquim disse:

    Esperamos expulsão de ambos, são senadores e tudo foram indica que a mando do Renan. Renan também deve ser investigado.

    1. Devem perder o mandato e responder criminalmente por isso

  17. Fla disse:

    Ah, por favor... Claro que houve má fé. E não apenas de um, mas de, pelo menos 4: do cara que votou, do cara que rasgou os votos, do cara que picotou todos os votos e, obviamente, do mandante.

  18. Marcela disse:

    Fraude no Senado! Calúnia! Lá não entra corrupto faz mais de 100 anos!

  19. rodrigo disse:

    O estagiário esqueceu de liberar os comentários.

  20. Nelson disse:

    Tem que degolar o novato e o velhaco que ordenou a missão.

  21. Francisco disse:

    Até parece:e o Renan? porque não foi degolado ainda? é só pressão.

  22. Indignado disse:

    Equívoco???? Tá de brincadeira!!! É claro que tem que degolar alguém afinal, duas cédulas marcadas não foram parar dentro da urna sozinhas...

  23. Regtor disse:

    Aposto uma bacalhoada que tudo acabará em pizza.

  24. Implacavel disse:

    Esta facinho...facinho para pegar a v.a.c.a

  25. valdir disse:

    ...alguém mandou, alguém era favorecido, alguém rasgou, alguém executou... como podem perceber, são "alguéns" ( com o perdão da gramática).

  26. alberto disse:

    A imagem da fraude é nítida. O ANTAGONISTA se não a viu deve estar acontecendo algo ou o feitor ordenou cortes. O CARA tem até bi.

  27. Sirlei disse:

    Duvido que esta degola aconteça e outrossim que seja um calouro a executar esse ilícito.Marinheiro de primeira viagem,se o fez,foi com anuência de veteranos, concorda? O tal do Maranhão transpira

  28. alvarinalmeida@camam disse:

    11 mil fotos de 80 senadores votando? Não foi o próprio "canalheiros" q votou 2 vezes? Ele sabe como conseguir várias cédulas.

  29. sergio disse:

    Essa apuração não vai dar em nada, com esse senado não cola nada, isso é conversa para boi dormir.

  30. Ivan disse:

    Ouso divergir do Senador Corregedor - o faltoso, se identificado, poderá alegar ignorância, distração, ansiedade, medo, sua própria burrice, qualquer coisa, mas não será cassado ou apenado.

  31. Brás. disse:

    Senador Roberto Rocha, há muitos milhões de brasileiros de 👁️ 👁️ na condução do seu trabalho nesse caso de fraude no dia da eleição. Todo mundo exige eficiência, transparência e just

  32. Gilson disse:

    Não vão encontrar nenhuma prova. Se tiver existido já foi apagada. Degola de um agora significa degola de outro daqui a pouco. Proteção a um criminoso agora significa proteção a outro criminoso

  33. Jose disse:

    se preciso.... tem que extinguir o senado!!!!

  34. CarlosM disse:

    O Renan viu que tinha desvantagem e queria adiar por alguns dias para tentar virar o jogo. Deve ter pedido um "favorzinho" a algum amigo de maracutaia. Tem que achar, degolar e enterrar.

  35. Geraldo disse:

    FÁCIL, ou vc pune ou pede para sair, pois vc não terá mais paz se não tomar uma atitude decente.

  36. Filemon disse:

    Má Fé?!?!?! Não, e não, o que houve na realidade foi a "grande fé" a "grande certeza" que eles podem tudo, que são protegidos pela impunidade! Lei para todos! SOS FFAA!

  37. Blzamano disse:

    Já sabem quem foi. As cédulas ficavam na mesa, o Zé Maranhão assinava, passava pro Fernando Bezerra que assinava e entregava. Essas duas cédulas só tinham uma assinatura, do Fernando Bezerra...

  38. Robledo disse:

    Poderia começar com Zé Maranhão. Rasgou e enfiou no bolso a prova do crime. Já seria um bom começo. Vergonhoso para uma pessoa com a idade dele. Senti vergonha alheia.

  39. Joseluiz disse:

    E devia cobrar presença de senadores; Renan, Jader, etc. não comparecem assiduamente ao trabalho!

  40. Ivanilson disse:

    "quem não te conhece é que te compra burra cega!" ditado no Maranhão.

  41. GILMAR disse:

    Aquela eleição, foi a maior baixaria que já assisti em um senado em toda minha vida, até fraude teve, se não houver punição, pode fechar a casa, que ficará desrespeitada pra sempre.

  42. José disse:

    Truco ladrão e milho! Vale 6!!! Pago pra ver. Senado punir alguém??? Sei não, sei não...!

  43. Marlene disse:

    Cuma??? Não é possível dizer se houve má-fé? Houve acréscimo de votos, que tinham só uma assinatura firmada, os votos foram rasgados e colocados no bolso, à vista de todos, de boa-fé?

  44. CARLOS disse:

    Quer ver só...vai terminar sobrando para um daqueles capinhas que ficam atrás da mesa...não vão atribuir nada a nenhum senador...são covardes e corporativistas...

  45. Fabiana disse:

    Esse embrólio tem que set solucionado ou o Senado vai fk maos desmoralizado do que já é!!!

  46. Dirce disse:

    Má fé ou "equívoco" ? Tenho que rir ...

  47. Luiz disse:

    O cangaceiro das Alagoas, está com o "arsch" na nuca .....

  48. Pragmático disse:

    Degolar não... Fatiar, fatiar PIZZA.

  49. Samuel disse:

    Espero que a demora não seja a criação de uma “desculpa” pra ao final dizer: não é possível responsabilizar alguém! A votação transcorreu bem depois q a Sen. Leila ficou fiscalizando, vej

  50. Otoniel disse:

    ... tá na hora do código militar 357 ao 366.com.br

  51. Roberto disse:

    Com certeza não houve qualquer engano, e é preciso cassar o mandado de quem quer que seja, que foi o responsável ou responsáveis por isso!!!

  52. Gazpar disse:

    Pega o que rasgou e o que soprou a ideia!! Eles cantam a letra rapidinho!!!

  53. Mary disse:

    Neste caso deve ser olho por olho dente por dente. Os brsaileiros foram degolados com a atitude desta pessoa indigna de qualquer consideração. Que seja jogado aos leões no mínimo.

  54. Valdemir disse:

    Vai, Beiçola. Solta Aloísio. Solta Paulo Preto. Vai soltando tudo, até q naufrague junto com uma soltura. Vhaghabhundho,Saffadho.