Fraudes para trabalhar no serviço público

Uma máfia teria fraudado todos os concursos públicos realizados no Distrito Federal nos últimos cinco anos.

O Correio Braziliense traz um balanço da operação deflagrada ontem pela Polícia Civil para desarticular a organização criminosa.

Além das quatro prisões, os investigadores identificaram mais de 100 “concurseiros” que recorreram à fraude para trabalharem para o Estado. O governo local disse que vai exonerar todos eles.

A quadrilha garantia vaga e até diploma falso. Os interessados no esquema pagavam entrada e o equivalente a 20 salários após assumir cargo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leandro disse:

    É o País da Fraude. Tudo que é lugar tem fraude.

Ler comentários
  1. Mario Gonzaga disse:

    Além de exonerar esses V A G A B U N D O S, tem que exigir a devolução de tudo o que receberam e cadeia neles. Por isso que esse país é um P U T E I R O. Nada acontece com criminosos!

  2. corruPTos disse:

    Acontece em todo o país. Só tem fraudador no emprego público. Nas Universidades, tem gente com mestrado em Paris e foi lá apenas passar uns dias de férias. Tudo pago por bolsas petistas.

  3. ticotico deus éimprovável disse:

    Só há conserto para a putaria que é o Brasil, com permanentes e duras punições. O que sabemos, não é possível com as leis que temos.

  4. Elias disse:

    Em todo o país,deve está cheio desses esquemas de fraude. Nosso país é uma desordem,bandido prosperando e o homem de bem se ferrando. Um nojo!A coisa ainda é mais torpe do que se imagina,afinal sabemos que em uma nação onde bandidos que roubam o dinheiro público,cogitam participar de eleições,e certamente participarão,a corrupção menor vai continuar correndo solta por muitos e muitos anos.

  5. Jorge disse:

    Exonerar??? Só isso???? Tem que demitir e processar criminalmente. Tem que impedir de voltar ao serviço público. Só mesmo no Brasil...

  6. Geraldo disse:

    É por isso que o nosso serviço público anda tão "bem"

  7. Psit disse:

    Isso já acontece de há muito no serviço público do país, inclusive nos melhores e mais bem remunerados cargos.

  8. Brasileiro disse:

    Concurso Público no Brasil é complicado. A maioria é fraudado. Os petralhas fizeram a festa. Uma grande fonte de aparelhamento.

  9. mauro disse:

    Concurso Público no Brasil=Farra dos PTs

  10. Marcão disse:

    Brasília , Rio de Janeiro , exemplos do que somos , ordinários , sem escrúpulos , morte aos corruptos , limpeza do estado

  11. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    e nóis, os trouxas de sempre, continuamos a creditar que nos concursos públicos como: PTrobras / caixa / bb / bndes / etc., etc., etc..... tudo é de uma lisura franciscana! só tem vagabundo entrando com "facilidades"cumpanheira!!!!!! e depois, eles se aposentam como a janete, numa boa!!!!!!

  12. Historiador disse:

    Imagina-se o que não deve acontecer nas estatais!

  13. Gaudério disse:

    CORRIGINDO: FUNCIONÁRIO PÚBLICO NUNCA TRABALHOU!

    1. Fracasso que nunca estudou e passou em concurso DETECTED.KKK

    2. Sua mãe.... Vai estudar vagabun.... você quer entrar é num cargo comissionado por apadrinhamento.

  14. zani disse:

    Gastei tanto dinheiro com cursinhos, pagamentos de inscrição, videos, etc, e os caras entram numa boa?Já desconfiava, outra coisa, determinados órgãos tem os sobrenomes iguais dos seus servidores e só consultar os sites transparencias ou procurar as relações .

  15. Lila disse:

    Exato . Tipo cursinho pra MPF 25, onde se teve questões de Didh formulados em cursinho preparatório, o que facilitou aos barnabés que residiam em BSB , em detrimento dos concurseiros do Brasil afora . Ah, o autor das questões objetivas do concurso , era o EA.

  16. Lila disse:

    ???? Libera a mensagem anterior que fiz !!!

  17. Mineiro disse:

    Não é só em Brasília não tem IFET no sul de Minas em que alguns concursos foram fraudado para colocar familiares e amigos.

  18. Leandro disse:

    Essas fraudes são tão lucrativas que nunca acabam. Todo ano prendem quadrilhas que fraudam vestibulares de Medicina Brasil afora, Concurso Público para qualquer cargo Brasil afora. A Polícia prende uma quadrilha, surgem 10.

  19. beco disse:

    Concurso sério nunca existiu é a mesma coisa que as licitações publicas nos desgovernos de lula e dilma. Quem entre nesses concursos do judiciá, mp, cartórios extrajudiciais por muita coincidência tem fortes ligações com integrantes da cúpula dos poderes. Mesmo se gabaritar na fase objetiva se não tiver o QI leva pau nas fases subjetivas, vejam a seriedade do stj e stf e tirem suas conclusões.

  20. Brasileiro disse:

    289 aposentadorias na Polícia Federal só esse ano e zero reposição. Esqueceram de divulgar porque o Governo não tem verba pra repor efetivo da PF?