Frei Betto compara Marielle Franco a estudante morto na ditadura

Frei Betto escreveu no Globo:

“Os assassinatos da vereadora Marielle Franco, do PSOL, na noite de 14 de março, no Rio, e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, equivalem ao do estudante Edson Luis, no Calabouço, em 28 de março de 1968. Este representou o desmascaramento da ditadura militar e de sua natureza cruel, sacramentada pelo AI-5, a 13 de dezembro de 1968.

Agora, o crime organizado escancara suas impressões digitais e proclama que é o dono do pedaço carioca. Não pretenda a intervenção militar extirpar o conluio entre a banda podre da polícia e o narcotráfico, nem ousar defender os direitos humanos dos moradores de favelas. Este o recado dado.”

Betto ainda faz outras comparações:

“A morte dos mártires comprova que em vão a injustiça busca predominar sobre a justiça. Gandhi, Luther King, Chico Mendes são apenas alguns exemplos de como os mortos comandam os vivos.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. CST command disse:

    A Rússia está chorando com você. Nós sabemos o que o terror da polícia está no Brasil. https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ&т https://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0 Na Rússia, estamos prontos para pegar a bandeira da luta contra o terror policial que caiu das mãos de Marielle Franco. Se você conhece os crimes da polícia, mas tem medo de contar sobre isso - escreva mensagens pessoais para nossas comunidades e nós diremos sobre isso em nosso próprio nome. Endereços da comunidade para os seus relatórios de crimes policiais: https://www.facebook.com/CST-Command-1996887460566915/ https://www.facebook.com/CPLCRB/ Para postagens anônimas: cstcommand@mail.ru

Ler comentários
  1. SILVIO disse:

    OS PETISTAS JÁ DESCOBRIRAM OS ASSASSINOS ?

  2. Indignada disse:

    Esse Frei Beto continua exacerbando sua capacidade de ser ridículo! Devia esclarecer como a esquerda maléfica deixou esse legado nos últimos anos. Convoque os defensores de bandidos para explicarem esses resultados desastrosos!!!!

  3. Márcia Bacco disse:

    Eu comparo ao do Celso Daniel....outro "cala boca" brasileiro.

  4. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    Frei Beto é um santo homem. Deve viver como viviam os franciscanos e deve ser piedoso como Deus, por isso não se mete em política rasteira dos petistas e outros sujos esquerdistas.

  5. Candida disse:

    Frei Beto, amiguinho de Fidel Castro, defensor de ditadura castrista sanguinária, um morto vivo que derrama ideias sem valor

  6. Maicom disse:

    Vocês tem sangue nas mãos canalhas! Quem é a favor de fechar escolas e construir presídios é gêmeo siames dos assassinos covardes de Marielle Franco.

  7. Rachel disse:

    Menos "frei" Beto. Grite , clame justiça para todos os crimes cometidos contra cidadãos brasileiros todos os dias. Não use o triste assassinato de uma mulher lutadora para referendar seu discurso político. Já é um episódio triste e lamentável , como são todos os crimes cometidos diariamente no Rio de Janeiro e no resto do país, não carece usá-lo para outros fins.

  8. DeNovo disse:

    Poucas vezes na vida eu li tanta besteira junta.

  9. Belzebunda disse:

    Frei Beto, o servo de satanás! Você vai arder no inferno!

  10. Adão disse:

    Frei Beto você é um lixo, certa vez você disse que o novo homem latino americano nasceria de Santa Tereza D´avila com Chê Guevara, você não tem noção de nada. E ainda vai em encontro de CEBs em Londrina para dar palestra.

  11. Jorge disse:

    Já se dizia na Doutrina Espirita: " os vivos serão cada vez mais governados pelos mortos" Acho que o Frei Beto esta querendo dizer isso.

  12. Carlos vieira disse:

    Assassinato quem cometeu foi a igreja do frei beto, ao possuir inúmeros escravos negros que faziam trabalhos forçados.

  13. José Carlos Rodrigues disse:

    Como é imbecil esse estúpido que se diz "frei" . Esse sujeito é a personificação do mal que se esconde na Igreja Católica !

  14. Nexus disse:

    .... primeiramente, #LulaNaCadeia, ... segundamente, quem é frei betto mesmo?

  15. João Henrique disse:

    Eu não pretendo entrer no mérito da ditadura. Mas o fato de um religioso de sla qual religião ele tenha,com toda a influência que tem se achar no mérito de dar essas "lições de história" óbviamente cutucando aqueles que defendem os militares pelo que eles evitaram que este país virasse é um tanto quanto repugnante. Agr...comparar uma vereadora do PSOL com gandhi e Martin Luter king...é o mesmo que comparar uma pulga com um elefante,é algo nojento de se fazer é enfurecedor. E ai eu acabo lembrando aquilo que eu n gosto de lembrar. Que esse resto de aborto vive em reuniões de igrejas católicas,convidado por bispos esquerdistas da CNBB enfiando goela abaixo a seu teoria da libertação

  16. Adão disse:

    Frei Beto, dominicano amigo de Mariguela o terrorista que escreveu a cartilha de combate urbano responsável por mortes no Brasil e dos seus seguidores na Itália(Brigadas Vermelhas). Você terá que se apresentar diante do tribunal de Deus para prestar contas de todos estes crimes que ajudou e ainda as CEBs que infestam a nossa Igreja Católica.

  17. Fernanda disse:

    Frei Beto, por que não te calas?!!!!

  18. Robledo do Micro disse:

    Os abutres querendo cada um, tirar o seu naco maior do cádaver. Nem só de mortadelas se alimentam os vermelhos.

  19. COMUNAS PSICOPATAS disse:

    O coroinha de Satã não poderia deixar de fazer essa brilhante associação.

  20. Adão disse:

    Frei Beto como sempre um lixo. Uma vergonha para a Igreja Católica, quando haverá algum bispo corajoso para excomungar essa criatura.

  21. Paulo Timbo disse:

    Frei Betto, Que tal comparar às vítimas do terrorista Cesare Battisti?

  22. J&C disse:

    ESSE FRADE, CONTINUA SENDO UMA PIADA DE MAU GOSTO, NADA DIFERENTE DO QUE SEMPRE FOI, SERÁ QUE SABE AO MENOS REZAR???

  23. fernando zao disse:

    Continua o mesmo velhaco oportunista.

  24. MULHER X disse:

    E O EMPRESARIO MORTO NO RIO DE JANEIRO QUASE NA MESMA HORA E NA FRENTE DO FILHO DE 5 ANOS, VOCÊS NAO DIZEM NADA? QUEREMOS ARMAS PARA NÓS O POVO SE DEFENDER PQ OS BANDIDOS TÊM ARMA DE TODO TIPO ATÉ PARA DERRUBAR AVIAO E HELICOPETRO DA POLICIA E DAS FORÇAS ARMADAS.

  25. Jânia Paula disse:

    Vai rezar por nossas vidas, almas e pecados Frei Betto! Lembra do rojão que matou Santiago Andrade? Lembra do estupro coletivo de uma praticante de sexo grupal? (...). Não há grupo politico na atualidade que defende a Justiça e od Direitos, nem humanos, nem naturais, nem civil, muito menos canónico, todos são mercadores de fenômenos que mantem seus seguidores na mais profunda miséria para terem lucro com suas desgraças, inventam um fenômeno a cada dia para assediar o Estado (povo, território, governo). E neste Estado de Natureza em que a ideologia quer justificar seus crimes, os sinos continuam a tocar: Adim, adim, adim... E a morte continua a chegar através e inclusive para os Capitães do Mato: Joaquim! REZE MUITO FREI BETTO PORQUE CRISTO SEMPRE ESTEVE À DIREITA DE DEUS PAI!

  26. B Coimbra disse:

    Estes vagabundos da esquerda implantaram as condicoes q estimularam a atuacao dos delinquentes, a comecar pela impunidade de menores "infratores", mesmo q cometessem crimes hediondos. Também se associaram com grupos do narcotráfico internacional (FARC e Evo Cocalero). Até ministro do STF deu habeas corpus pra chefe de quadrilha narcotraficante. Agora, que morre alguém do grupo deles, fazem um grande estardalhaco. Esperavam o quê? Colhe-se o q se planta!

  27. MFC disse:

    ORA frei beto dando uma machão...dando recado!!!!!! esqueceu daquele soldado de 18 anos morto por sua grande e intelectual amiga e seu marido do bando...esqueceu??? eu não.

  28. Rubens disse:

    "Frei" Betto, só pra lembrar mais um herói que você se esqueceu, dentre tantos outros: o soldado Mario Kozel Filho, morto aos 19 anos pela VPR, comandada pela sua companheira Dilma Roussef, em 26 de junho de 1968.

  29. Morgana disse:

    Que país é esse de que ele fala? Não reconheço nem nas linhas nem nas entrelinhas. Cara chato, fanático.

  30. Resistencia disse:

    Esse cara tá tomando algum café diferente. Conluio de bandas podres? Isso é resultado de hordas políticas em conluio com policiais corruptos, milicianos donos de regiões e tudo promovido por Cabral e seus associados e com apoio de Dilma-Lula. Consulte o you tube, sabes fazer?

  31. Marco disse:

    Que alguém lembre ao ex-padre, que NUNCA houve ditadura militar no Brasil, e sim um movimento revolucionário capitaneado pelos militares para defender a democracia. Salvaram o País da instauração de uma ditadura comunista, e por isso lhes devemos a gratidão eterna ! BRASIL ACIMA DE TUDO !

  32. Jorge E C Rocha disse:

    Hoje já se sabe, embora a esquerda e a imprensa se neguem a divulgar e mudam de assunto quando confrontados, que o estudante Edson Luís foi morto pela própria esquerda e não pela PM. Será esta a referência do Frei Betto, com sua "elevada credibilidade"?

  33. Norisroberto disse:

    Esse pilantra está tentando politizar a morte dessa pobre menina. Não está respeitando a dor do momento. A dor da família, dos amigos e nossa que somos assassinados todos os dias.

  34. sebastiao madeira disse:

    FREI BETO COMO CATÓLICO VOU DAR A MINHA OPINIÃO: vai chupar um prego até virar taxinha. Todo mundo sabe que a intervenção no Rio está incomodando muita gente. Gente bandido dos morros e gente bandida do asfalto. Este crime não é político este crime é contra a intervenção. Foi ela como poderia ser outro ou outra.

  35. Marco Bettega disse:

    BEM LEMBRADO: Rubens disse: 15 de Março de 2018 às 15:17 “Frei” Betto, só pra lembrar mais um herói que você se esqueceu, dentre tantos outros: o soldado Mario Kozel Filho, morto aos 19 anos pela VPR, comandada pela sua companheira Dilma Roussef, em 26 de junho de 1968.

  36. carlus disse:

    Com a morte da vereadora, as autoridades parecem estar descobrindo agora a violência no País. O Presidente Temer falou que foi "um atentado covarde", como se não fossem covardes os assassinatos todo dia contra o povo desarmado. O Ministro Fux descobriu o baixo nível civilizatório da bandidagem. Antes tarde que nunca.

  37. Marco Bettega disse:

    A ESQUERDALHA TÁ NADANDO DE BRAÇADA!!!! CONSEGUIRAM "MÁRTIRES" PARA CHAMAREM DE SEUS!

  38. Adão disse:

    Como dizia Stálin. Uma morte é uma tragédia, milhares de mortes é uma estatística. Isso é o Brasil governado pelo esquerda, 60 mil mortes é uma estatística.

  39. Emerson disse:

    Ele deveria enviar esse panfleto para Garotinho, Benedita e Cabral; seus parceiros na sublevação do Rio. E poderia perguntar ao seu Deus se Brizola está no céu ou no inferno!

    1. Agora bateu bonito. Ele é Frei mas é falso, O negócio dele é a mentira e a calúnia pois as vidas pra esse falso Frei tem Valores emocionais. Pilantra.

  40. Capeta da Silva disse:

    Sempre tão caridoso, Frei Beto! Vai para a Venezuela, tem um monte de gente precisando do seu 'conforto' por lá!

  41. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E as mortes causadas por COMUNISTAS? - Esquerdista subindo no caixão fazendo comício, que novidade. As políticas dos partidos esquerdistas defendem, são completamente errôneas. E o resto da população e policiais executados por bandidos? Nessas horas, o armamento do cidadão de bem, o excludente de ilicitude pra legítima defesa do cidadão de e do bom policial (que ao lado do cidadão de bem, é executado todos os dias), e e o fim de privilégios para presos, são urgentes. Não se combatem traficantes da favela que portam armas de guerra, ou qualquer assaltante homicida armado… e bandidos que se fantasia com o manto dos heróis de farda… com afagos e políticas frouxas de direitos dos manos. O Brasil vive uma guerra não declarada, e em muitas cidades pior que no RJ. O RJ só tem mais mídia.

  42. A. disse:

    Eita gente sem sincronia... O corpo está no século 21 mas a mente vagueia pelo século 20! Por que acontece essa recusa em viver no presente? É arrependimento pelo que fizeram ou pelo que deixaram de fazer?

  43. cris disse:

    Menos frei beto, menos. Isso é uma atitude canalha! Só agora você se lembra de chorar a morte dessa vereadora? Porque ela é do Psol? E aquela menininha que foi assassinada brutalmente com um tiro nas costas dentro do carro com os pais? Essa você não lembra, né? Que horror! E você ainda se diz "frei". Nojo!

  44. Sergio R. disse:

    Vai para o trono ou não vai? Foi. Puxa a descarga.

  45. Le monte disse:

    Será que bebeu todo o vinho da sacristia?

  46. Jambock disse:

    Ah, Frei Beto... viajou na maionese. Ghandi e Martin Luther King foram exemplos de liderança cujas atitudes e palavras são heranças capazes de influenciar o pensamento e as atitudes de cidadãos do mundo todo, ultrapassando, portanto, os limites geográficos e temporais dos países e das sociedades em que viviam. Chico Mendes... só serviu para dar nome a uma burocrática autarquia federal que cuida de unidades de conservação federais. E quanto a finada vereadora, só fui tomar conhecimento de sua existência por causa dela ser a mártir que a esquerda irrelevante deste país precisava para ir às ruas. Neste sentido, a comoção em torno dela se compara a do time da Chapecoense após o acidente aéreo.

  47. Ferreira disse:

    Frei Beto um comunista. Odeio comunistas.

  48. Indignada disse:

    É Celso Daniel, Frei Beto? Teria sido assassinado pela Ditadura de um Partido Político? O sr estava lá. Conte para o Brasil. O Brasil quer saber!!!!

  49. Borges. disse:

    Acho que além dos assassinos, existem os responsáveis indiretos pela morte da vereadora, entre eles estão os apreciadores de drogas ilícitas.

  50. Negan disse:

    Na verdade equivale ao Soldado Mário Kozel Filho e ao bancário Osiris Mota Marcondes, só dois das centenas de vítimas dessa gente de esquerda, como esse padre excomungado aí, que ajudou, ao menos com conivência, a apertar o gatilho que matou esses brasileiros.