Frente de Prefeitos pede manifestação de Fux sobre decisão de Kassio

Frente de Prefeitos pede manifestação de Fux sobre decisão de Kassio
Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, usou as redes sociais neste domingo para pedir que o presidente do STF, Luiz Fux, se manifeste sobre a decisão do ministro Kassio Nunes Marques liberando cultos e missas presenciais.

Pedimos ao STF e ao presidente Luiz Fux que se manifeste urgentemente, orientando qual decisão precisa ser seguida […] A decisão do plenário, que determinou que os municípios têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento das atividades em seus territórios ou essa liminar?”, perguntou.

Essa flagrante contradição atrapalha o enfrentamento à pandemia em um país federado e de dimensões continentais como o nosso.

Ontem, após a divulgação da liminar de Nunes Marques, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse que, mesmo com a decisão do ministro, não liberaria os cultos na cidade.

Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito“, escreveu em suas redes sociais.

Como mostramos, o ministro do Supremo intimou Kalio na madrugada deste domingo a cumprir “com máxima urgência” a decisão que libera as celebrações religiosas em todo o país.

 

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO