Frigoríficos envolvidos na Operação Trapaça terão parte da exportação suspensa

O Ministério da Agricultura divulgou uma nota sobre as providências que serão tomadas após a deflagração da Operação Trapaça:

“- Suspensão do credenciamento dos laboratórios alvo da operação, até finalização dos procedimentos de investigação, que poderão resultar no cancelamento definitivo do credenciamento;

– Suspensão dos estabelecimentos envolvidos para exportar a países que exigem requisitos sanitários específicos de controle e tipificação de Salmonella spp;

– Implementação de medidas complementares de fiscalização, com aumento de frequência de amostragem para as empresas envolvidas, até o final do processo de investigação.

– Implementação pela SDA de novos modelos de controle de laboratórios credenciados visando a redução de fraudes;

– Aprimoramento de ferramentas de combate a fraudes em alimentos, como também continuidade de ações já desempenhadas pelo Serviço de Inspeção Federal, possibilitando redução de não conformidades a curto e médio prazo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Daise Forrest disse:

    Quanta diferença na reação do Min. Agricultura em relação à primeira fase da "Carne Fraca"... Efeito Raul Jungmann + Terra, Mar e Ar. Os demais ministros faladores também estão quietinhos...! Eu já escrevi ao Claudio Dantas, do porquê.

Ler comentários
  1. rolamole disse:

    Tá complicado esse "Mistério" da Agricultura. Nem saiu de primeira denúncia, e já aparece outra. Sinal de que está sendo administrado por incompetentes, que anunciam mas não tomam as medidas necessárias para eliminar todas irregularidades fotossanitárias existentes, inclusive fraudes. ESSE SÃO OS MINISTÉRIOS DO TEMER, SEM ESPECIALISTAS NA PASTA.

  2. eleitor disse:

    O Brasil é campeão em trambicagem, pessoas inescrupulosas só visam lucro sem se importar com saúde do povo.

  3. Kkkkkkkk Não me faça rir, CALDO da Odebrecht! disse:

    O “CALDO”, da Odebrecht???? Kkkkkkk Como se Blairo Maggi não soubesse de todas essas trapaças!!!! POR ONDE ANDA OSMAR SERRAGLIO, pego em áudios, na primeira fase da Carne Fraca??,?

  4. A pergunta é... disse:

    Os países não fazem um double-check destes testes nos países de destino?! É tipo 'urna eletrônica smartmatic'?! Confia assim sem qualquer validação da coisa?!

  5. LEOPARD III disse:

    . "terão parte da exportação suspensa" --- Vão exportar somente a podre ou esta ficará pros índios comerem? --- Somente uma pergunta. .

  6. Impávido Colosso disse:

    Quando são flagrados na falcatrua gritam: "Querem destruir a indústria nacional!"Pilantras descarados.

  7. Maria disse:

    Só porque é ano de eleição fingem que servem para alguma coisa? Ano passado, foi o maior conluio entre Blairo Maggi e os fabricantes de carne com papel. Até dura Daiello levou por conta da operação!

  8. JR disse:

    Irão suspender somente a exportação. Para os otários do mercado interno pode continuar vendendo a vontade.

  9. LEOPARD III disse:

    . Vão exportar somente as Carnes. . A Salmonella spp ficará para consumo interno. . Seria sacanagem exportarem tudo. .

  10. a República Brasileira disse:

    Sempre foi uma Farsa...Um golpe militar que locupletou os amigos do governo...de á pra cá nada mudou. Esperemos que comece a mudar este ano..

  11. cris disse:

    E nós. Vamos continuar comendo essa carne podre que vimos comendo há anos e anos?

  12. xpto disse:

    Vão vender bactérias no mercado interno.

  13. Cansei disse:

    Se a população depender do tal SIF, vamos nos SIFU.

  14. Mariangela Soares disse:

    Eu como muito a lasanha quatro queijos e o escondidinho de carne seca da Sadia. Será que estou contaminada?

  15. Gil disse:

    Um país que nunca teve educação só poderia mesmo ter uma cultura tão deformada em todas as áreas e situações. Com um sistema de governo constituído por um pesadíssimo paquiderme público nos seus Três Poderes, propiciou mais deformação cultural extremamente desorganizada e ainda com o "jeitinho brasileiro" nas promíscuas relações entre o publico e o próprio público, entre o público e o privado e entre o privado e o próprio privado, sempre em defesa escusos interesses. A legislação, de um modo geral, feita sob medida, pelos legisladores que bem conhecemos, possui leis apenas travestidas de legais, mas imorais. Há sempre os intermináveis recursos, além do foro privilegiado, hábeas corpus, progressão de pena e nunca a exemplar punição, mas muita corrupção.

    1. Gil. Você descreveu com perfeição o quadro geral que nos levou a este caos geral. Parabéns.

  16. Fredao disse:

    As minhas providências, que ora recomendo: vamos mudar o português desses tópicos, redigidos com a melhor técnica jurídico/legal, que é para todo o mundo entender que VOCÊS, DA FISCALIZAÇÃO, VÃO TRABALHAR MAIS E UM POUQUINHO MELHOR, OK? E vamos logo de cara, cancelar esses credenciamentos de laboratórios fajutos, também ok??!! Quanto ao restante, pelo peixe que é, o molho está bom. Podem começar a trabalhar !!!!!!

  17. Cláudio Rocchi disse:

    O importante é que para o mercado interno a venda continua liberada.

  18. Rodrigo S. B. disse:

    COm as exportações suspensas, advinha onde esses frigoríficos vão vender sua carne contaminada, a preços promocionais? Que ótimo que o Ministério da Agricultura preza pelos interesses nacionais, né?!

  19. joao carlos pompeu disse:

    Quer dizer que a portentosa BRF Sadia & Perdigão do doutor Abílio Diniz exportava para russos e chineses, e pra nóis tamem, Salmonela contaminada com frango agrotóxico. Meu Deus…

  20. joao carlos pompeu disse:

    Saudades do conde velho Francesco Matarazzo e a sua ilibada repu.tação empresarial de vender produtos alimentícios industriais com alta qualidade no fio do bigode, desde banha enlatada à farinha de trigo, óleo de murumuru, óleo de urucuri, azeite de oliva, embutidos e carnes suínas, tortas de sementes, licor de cacau etc e tal.

  21. MarciaG disse:

    Arrisco dizer que os chineses não deverão se incomodar tanto com o extra de outros bichos nos bichos que comem, uma vez que mandam pra dentro absolutamente tudo o que se mexe.

  22. Perguntar não ofende! disse:

    Só uma pergunta: o Ministério da Agricultura não é o órgão que deveria fiscalizar e evitar que isso acontecesse? Aproveitando: E os Tribunais de Conta, Receita Federal, Banco Central que nada fizeram enquanto esse lamaçal escorria por baixo do tapete na LAVAJATO?

  23. Água Demais disse:

    Os frangos contamindados com salmonelas da Perdigão e Sadia são muito mais saudáveis que os da Frimesa, Seara, Aurora e outros. Outro dia, descongelei um frango inteiro da Danieli em um bowl. Tinha mais ou menos umas 300 gramas de água!! Nem sei como conseguem injetar tanta água em um franguinho.