“Funai aparelhada para favorecer ONGs nacionais e internacionais”

Ao pedir a exoneração do presidente da Funai, lideranças indígenas, enfim, resolveram denunciar o que não é surpresa para muita gente.

Vejam mais este trecho do pedido entregue ontem a Michel Temer e obtido com exclusividade por O Antagonista:

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 18 comentários
  1. Vamo ver se os próprios índios falando os playboys da USP acordem pra vida e vejam que deixar os índios em situação precária na mão de madeiras e garimpos ilegais é desumano e esse fanatismo pela questão ambiental é uma pauta desestabilizadora que visa sim reduzir a influência do governo brasileiro sobre a amazônia.

  2. e qual o unico candidato a tratar do tema abertamente denunciando tbm há tempos?

    bolsonaro!!

    dpois se perguntam pq o povo o almeja ele na presidencia

    é dificil de entender seus retardados?

  3. Sempre souberam disso, sempre foi assim e sempre foram coniventes enquanto interessava . . . essa conivência rendeu fazendas, internet, tv à cabo, caminhonete e muito din-din no bolso do indígena . . . passinho prá frente, passinho prá trás . . . e a classe média do sul maravilha pagando mais essa conta!
    Por que agora não interessa mais? De quais pruridos republicanos sofrem agora, os indígenas???
    Os mesmos dos tais quilombolas??? O exotismo nacional é prodigo!!!!

  4. Que loucura: Finalmente os índios perceberam que estão sendo massa de manobra. Ong´s internacionais, militantes esquerdistas traidores. Todos querendo levar algum tipo de vantagem e ao mesmo tempo tirar a soberania brasileira de parte valiosa de nosso território. E o sarneyzinho fazendo m……: Traidor!

  5. Ou seja, cumpre a função. Um órgão que independente de governo tem que ter autonomia para proteger o índio… assim como é a função da federação da agricultura defender o agricultor….

  6. Mas o que vejo sempre são indios de calção e vivendo de boa, macerando mandioca e pescando em suas terras, bloqueando estradas e ou invadindo alguma estrutua… E agora tenho a sensação de estar cometendo algum crime ou desrespeitando alguma lei por escrever sobre imagens que vejo em todas midias…

  7. O que se esperar de um governo formado quase exclusivamente pela ORCRIM? Sempre houve interesse gigante pelas terras indígenas, muitos r.ur.alistas que rem transformar estes terras depois depenadas as madeiras, em fazendas para criação de gado e plantação de soja. Já é de muito tempo essa realidade, só que com o Temeroso pra se defender das duas denúncias e a farsa da reforma trabalhista, vem facilitando muito a exploração ilícita.

  8. A que ponto chegamos!
    Os índios dando lição de moral ao desgoverno Temer!
    Esse desgoverno é muito fraco! Ruim!
    Ano que vem Bolsonaro coloca moral nessa porra!

  9. Eles estão certos. A legislação que trata do indígena brasileiro é no minimo boçal. Mas qualquer um que fale o contrário (vide discursos de Enéas Carneiro e Bolsonaro no youtube) são tratados como vilões.

  10. E qual é o ÚNICO pré-candidato que tem alertado para essa situação dos índios brasileiros, mantidos em “zoológicos” para agradar ONGs estrangeiras e antropólogos sem vergonha?
    BOLSONARO!
    Vejam os vídeos com discursos e entrevistas de Bolsonaro!
    Descontando a forma popularesca e grosseirona com que ele fala (afinal, ele fala para o “povão”, ele sabe o público que quer atingir – não está nem aí para os “cosmopolitas moderninhos socialistas” das grandes cidades), Bolsonaro trata sim nas suas entrevistas dos principais problemas brasileiros.
    E concordo com 90% das suas posições.
    Rogo a Deus que ele seja eleito já no primeiro turno!!!

  11. RESERVAS INDÍGENAS – COBIÇA INTERNACIONAL https://youtu.be/BnSMJGFdDhw
    Jair Bolsonaro: reservas indígenas e quilombolas https://youtu.be/9NrB3NES478
    Dr. Enéas Carneiro e Jair Bolsonaro: Reservas indígenas https://youtu.be/Mnyujsl2FFY

    Jair Bolsonaro, mais uma vez, sai na dianteira.

  12. E qual é o ÚNICO pré-candidato que tem alertado para essa situação dos índios brasileiros, mantidos em “zoológicos” para agradar ONGs estrangeiras e antropólogos sem vergonha?
    BOLSONARO!
    Vejam os vídeos com discursos e entrevistas de Bolsonaro!
    Descontando a forma popularesca e grosseirona com que ele fala (afinal, ele fala para o “povão”, ele sabe o público que quer atingir – não está nem aí para os “cosmopolitas” das grandes cidades), Bolsonaro trata sim nas suas entrevistas dos principais problemas brasileiros.
    E concordo com 90% das suas posições.
    Rogo a Deus que ele seja eleito já no primeiro turno!

  13. RESERVAS INDÍGENAS – COBIÇA INTERNACIONAL https://youtu.be/BnSMJGFdDhw
    Jair Bolsonaro: reservas indígenas e quilombolas https://youtu.be/9NrB3NES478
    Dr. Enéas Carneiro e Jair Bolsonaro: Reservas indígenas https://youtu.be/Mnyujsl2FFY

    Esse assunto das reservas indígenas e quilombolas é levantado por Bolsonaro, sempre