‘Funai vai para algum lugar’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro afirmou que a Funai vai “para algum lugar” no futuro governo dele, mas que esse lugar não deve ser o Ministério da Agricultura, informa o G1.

“Funai vai para algum lugar. Agricultura eu acho que não, pode ir lá para a Ação Social [Ministério da Cidadania]”, disse o presidente eleito.

Atualmente, a fundação é ligada ao Ministério da Justiça. Ontem, o futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, afirmou que ela poderia ser deslocada para a Agricultura.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 30 comentários
  1. Meu caro Bolsonaro, envie a Funai para as cucuias! Aproveite e envie vários outros desses penduricalhos do Estado brasileiro para o espaço! Dá para fazer o mesmo com muito menos.

  2. Também pode ir para a pqp,mexer com índio é fria,tem um monte de ONGs de tudo quanto é lugar pra gritar por eles,apenas evitem dar um terço do território nacional,se incluir o nordeste aí sim,p

  3. Turismo,Funai,Transparência, Ambiente,Cidadania,Direitos Humanos,Mulheres,Cultura…transforma tudo isso em Agências e vai enquadrando nos ministérios.Quanto menor o Monstro(Estado) melhor…!!!

  4. Só cabe no ministério da cidadania (Ação Social), mas o objetivo é integrar os indígenas na sociedade brasileira, mantendo, evidente, sua cultura, como temos judeus, árabes, japoneses, alemães

    1. Desenvolvimento Regional. Já sugeri aqui antes, pedir ajuda ao índios para reflorestar a Amazônia (omaiorprogramamundial). Quem melhor para andar na floresta, coletar sementes, escolher a árvores?

  5. O PT criou uma bomba relogio ao permitir que “naçoes” indigenas possuam dentro do território brasileiro terras do tamanho de paizes europeus, uma explosão demografica de indios pode se tornar g