Funcionária do deputado Marcelo Ramos é sócia de escritório de advocacia em Manaus

A advogada Carmen Valérya Romero Salvioni, lotada como secretária parlamentar no gabinete do deputado Marcelo Ramos (PR) — escolhido nesta semana presidente da comissão especial da reforma da Previdência –, atua como advogada em Manaus.

Conforme consta no site da Receita, ela é sócio-administradora do escritório Romero Advogados & Associados.

Com base na Lei 8.112, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos — e de comissionados, como é o caso –, titular de sociedade de advogados deve apresentar certidão emitida pela OAB para tomar posse na Câmara.

O Antagonista apurou que Carmen não forneceu essa informação quando de sua contratação, em fevereiro deste ano. O salário dela é de R$ 10,6 mil mensais.

Por telefone, do escritório em Manaus, na tarde desta sexta-feira, Carmen admitiu que trabalha para o deputado. Quando perguntada sobre que função exerce, a ligação caiu e ela não atendeu as outras 7 tentativas de retomar o contato.

O parlamentar disse que Carmen atua em Manaus como uma das responsáveis por sua assessoria jurídica, elaborando pareceres a seu pedido. “Boa parte do meu gabinete fica lá em Manaus, não só ela”, acrescentou.

Ramos acrescentou que a funcionária tem liberdade para exercer sua atividade jurídica no estado, não se dedicando exclusivamente aos serviços do gabinete. O deputado também informou que a certidão da OAB referente à sociedade da qual Carmen faz parte será entregue na próxima segunda-feira.

“Com esse documento entregue, não haverá ilegalidade nenhuma na contratação e muito menos na prestação do serviço.”

A Câmara não impede que comissionados trabalhem no estado dos deputados, porém exige a jornada de 40 horas semanais.

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. Sobra leite condensado, falta transparência do governo

  3. Mandetta tem imagem mais positiva, diz pesquisa

  4. "A esquerda sabe a verdade"

  5. Bolsonaro mente

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 50 comentários
TOPO