Funcionário do STF impediu que advogado deixasse aeroporto após desembarque de voo com Lewandowski

O advogado Cristiano Caiado de Acioli contou a O Antagonista que, após o desembarque do voo com Ricardo Lewandowski, foi impedido de deixar o aeroporto de Brasília por um técnico judiciário.

Trata-se de Alexandre Magno Andrade Gorga, designado há três meses como chefe da seção de segurança pessoal de dignitários do STF. Gorga atuou por anos como motorista do ex-ministro Sepúlveda Pertence.

Acioli teve de esperar que a PF chegasse ao local para, então, ser levado à Superintendência regional de Brasília, onde prestou depoimento.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 289 comentários
  1. A mais alta corte do país sem moral alguma. Ministro sai na foto ao lado de um criminoso e algum tempo depois é capaz de conceder H.C na maior cara lavada, e fica por isso mesmo, nojo desse Ministro

  2. Recomendo a leitura de um pequeno grande livro de Augusto Becker , denominado Carnaval Tribuário, em que ele compara o STF a uma escola de samba. À época era o melhor advogado tributarista do Brasi

  3. O STF tem hoje 1.187 funcionários e esse Gorga é um deles. Técnico Judiciário tem poder de prisão? A OAB poderia se manifestar, mas parece que está soberbada de trabalho fiscalizando o gov. Bols

  4. De onde o servidor citado obteve competência funcional para “imobilizar” um advogado em um aeroporto? Deveria ter tomado voz de prisão do causídico, simplesmente por não poder tomar tal atitude

  5. OPS!!!! Mas o cara é Técnico Judiciário ou Motorista do Judiciário ? de acordo com nossos conhecimento , trata-se de cargos distintos do Judiciário, com concurso e nomeações próprias. ????

  6. E de doer ver aqui um monte de idiotas cacarejando que deveria ser feito isso ou aquilo e que o ministro errou e etc.. eu faria diferente quando esse Dr. Abrisse eu partiria sua cara com uma esquerda.

    1. Procure uma profissão no MMC! Assim você não precisa dar satisfação a uma Nação inteira que paga seu salário. Mas depois não vá sair correndo como um covarde! Atrás dele virão mais de 200

    2. Correto !! Foi abuso de autoridade. Mas me diz uma coisa: se ALGUÉM sentado na poltrona certa para viajar, de repente surge um estranho provocando, sacaneando, o q vc faria??

    1. Depois dizem que o nosso País é democrático! Isso é comunismo gente! Impedir a pessoa de se manifestar! É o cúmulo!

  7. A OAB nada faz por um membro da casa. A OAB só se pronuncia caso seja algo que envolva um esquerdista ou mbro do PT. Como o STF está cheio de afilhados do Lula, a OAB nada fará com Lewandowski, par

    1. Muito bem observado! A OAB é um bolo de covardes vendidos e na maioria com tendências esquerdistas! Pior: fingem que ajudam e que têm importância para o país.

  8. Creio que mais força que a OAB podem ter os advogados unidos. Não adianta ficar aqui ou ali uma.falacia que não leva a nada. Deve haver na constituição ou nas regras da OAB que permita uma mudan

  9. O Sr. Ministro do STF exerceu abuso de poder contra o advogado fora de sua função. Então eu pergunto: Somos uma democracia ou não? Censura ??? ETA POVO FROXO QUE Ñ DEFENDEU O ADVOGADO.

    1. Mudamos o executivo e grande parte do legislativo, falta fazermos algo pelo judiciário, nosso futuro depende disto!

    1. Todos crimes praticados na certeza da impunidade, nosso povo precisa ir às ruas para punir este comportamento anti-democrático.

    1. Em verdade ameaçado, deveria ter metido a mão no safado e chamado a polícia. Agora deve abrir denúncia sobre a séria de crimes a que foi submetido!

  10. Srs. CF/88: qualquer um do povo pode prender em flagrante delito. Assim,… a ação do agente pertencente ao STF encontra amparo legal. A condução da pessoa presa é outra história…

    1. Não é a CF que diz isso, e sim, o art. 301 do CPP. A CF diz que todos tem direito à livre manifestação do pensamento.

  11. Eu li vários comentários desse blog, 99,99%, dando razão ao advogado….Então quer dizer q se eu encontrar o deus d vcs o bolsonaro, eu vou poder dizer q ele uma vergonha né? Tenho esse direito

  12. Á que nível chegamos.Temos que mudar este Brasil.Um capanga de ministro é o fim da picada,o fim do caminho.Lula o guindou ao cargo,pois foi um pedido da vizinha de Dona Marisa.Chose de loc.

  13. Nossa política para um antro mafioso. O STF desceu a ladeira da dignidade, são baixos, canalhas. O Brasil terá dificuldade de se levantar com essa corja atuando contra a lei e a justiça.

    1. O Cristiano fez tudo certo, colheu muitos dados com essa conduta pacífica, que engordará o processo lá na frente. Se ele tivesse engrossado com qq que seja, teria ainda mais contra ele.

  14. Preso por um motorista e, baixinho, carequinha, bicudo, mentiroso e orelhudo. É o fim do Brasil. Moro neles em 2019 e este carequinha deveria ser o primeiro pelo crime de falsidade ideológica.

    1. O segundo, o primeiro é o lewanwoski. Ninguém se esqueça. O autor da mega K-gada é o lewandowski. TODOS os crimes são dele. TODOS.

  15. Há algo de muito estranho com Brasília.Uma capital que nunca deucerto.Melhor seria se a capital fosse itinerante.Sorteio entre estados da federação.O presidente poderia ” sentir” +de perto as de

  16. Esse barbudinho, baba ovo, tem autoridade constituída para prender alguém, ele tem autonomia para barrar qualquer pessoa de circular em logradouro público ? o Acioli deveria processar esse FDP.

  17. Zé Dirceu confessa aparelhamento do STF. vídeo no youtube. Por estas que a ” Coisa” anda tão mal.! É um tribunal se há exceções não sei, que está a serviçodo Foro de SãoPaulo c/ julgadore

  18. Acioli, Acioli… vc foi muito mole, meu caro, sinto dizer. Primeiro, devia ter exigido o crachá. Se o careca não mostrou, vc não tinha que ficar esperando a PF. Isso foi cárcere privado.

    1. Porque obedecer a uma figura como esse careca. Acioli, vc. foi muito mole mesmo, não dá para entender. Depois de enfrentar o Lev dar mole para essa figura caricata.

  19. O tal Gorga é um tremendo pelego!!! Caricatura do chefe, também não sabe o que é democracia. Passará a vida lambendo os pés de gente do naipe de Lewandowski. Todo apoio a Acioli!

  20. Este careca é canhoto. Sua unha do polegar da mão direita o entrega. Gorda martelada a acertou e a unha ficou preta. Sherlock Silva observou. Canhoto, esquerda, petista… tudo junto.

  21. a área de cargos e salários do judiciário está precisando de auditoria, motorista vira segurança, eu achava que um técnico judiciário teria funções haver com o Direito. Esses Ditadores!

    1. Vc acha que eles vão colocar alguém com noção pra ser cão de guarda de um cara conhecido por soltar corruptos e deturpar a lei?

  22. Caro advogado Acioli; por que você não enfiou a mão na beiça desse aspone? Na pior da hipóteses, você teria de ir à uma delegacia, e não servir de consolo a esse velhote asqueroso.

    1. Do jeito que vai, um jipinho a pilha, com controle remoto … SE, claro, se a Praça dos Três Poderes for ocupada. Podemos ocupar aquele espaço público ?

  23. Esse técnico judiciário não podia da voz de prisão, primeiro por não ter agressão, segundo que não tem prerrogativa, terceiro e um ze mané, o advogado que e vítima do abuso de poder, um absur

    1. Renato correto: ‘qualquer do povo poderá … prender … em flagrante delito.’ Flagrante talvez pudesse até considerar, não? Mas qual crime? Injúria contra instituição?? Não cabe…

    2. Na verdade qualquer pessoa pode dar voz de prisão a outra, desde que exista um crime sendo praticado, ou seja, em flagrante. O que obviamente não foi o caso.

  24. Nossa, este Lewandoski caga maos fedido que a maioria pois come filé mignon, e quer ser o bam bam do Brasil , e como ministro é de baixa expertise, e ainda pagamos tantas babas , dinheiro torrado!

  25. No caso sim, porque ele é técnico judiciário de segurança… recebe ordens do Ministro e tem a incumbência de protegê-lo… assim como a PF faz a segurança pessoal do Bolsonaro.

  26. Essa historieta tá no mínimo estranha. O tal Acioli disse que era petista de carteirinha e que votou em lula e dilma. Se votou na era dilma então o mensalão para ele era uma ilação?

  27. Com que autoridade?? Capanga de ministro tem poder de polícia?? Tudo errado nesse assunto. Ainda não passamos a ser estado policial. Mas isso é uma mostra do que o pt quer para este país.!!!

    1. Queria, o tempo do verbo no passado. Vai ficar querendo, desgraçado ajuntamento de inimigos da Pátria, da cidadania, do tal estado democrático e de direito … Vai ficar querendo.

    1. Mas vai pagar por isso…pode ter certeza que o Acioli vai meter um processo nele…a corda sempre estoura do lado mais fraco

  28. Meu caro Acioly. Você ainda é um garoto novo. Era pra ter virado as costas e ido embora. Ninguém o impediria. Mas você Ganhou na loteria. Entre com um processo contra os dois e tire as cuecas dele

    1. Por isso estamos nessa merda. Um picareta desses ganhando 16 mil reais é demais. Eu a muito custo me aposente com 4 mil. Ou Bolsonaro faz essa merda dessa reforma ou não se elege nem para síndico.

    2. Roberto, eu também me dei ao trabalho de ir no site da transparência pesquisar. Toda vez que eu vejo o nome de um funcionário público em notícias faço isso.

  29. Os brasileiros tem que exigir do SENADO o impeachment de membros do STF que se achar maior que o POVO. Esse dia não está longe, com Dias Toffoli na presidência, doido para mostrar serviço para Lul

    1. Pior foi o bando de covardes que estavam no avião que deixaram o cara sozinho Queria ver se todo mundo se levantasse e falasse a mesma coisa, o que ia acontecer.

    1. Depois do impeachment, o indiciamento, o julgamento … A quantas anda a PGR no assunto, lá eles informam À CIDADANIA ? Será que informam ? É nosso direito acompanhar. Que porqueira.

  30. Quanto mais se mexe nessa história, mais fica clara a “carteirada” que o ministro petista Levandovski deu no avião, para perplexidade de todos os brasileiros que votaram em Bolsonaro.

    1. he he he … Com a palavra, Eunício de Oliveira ? A Praça dos Três Poderes, OCUPADAÇA por tempo indeterminado, deve funcionar melhor.

  31. Pode isso? Um técnico judiciário qualquer, trabalha para um ministro e não permite que um cidadão se locomova? um absurdo. Só mesmo Lewandowski seria capaz. STF, vergonha nacional e de ser brasil

  32. Aos técnicos judiciários do STF foi concedido um poder divino de constranger e impedir a liberdade das pessoas? O poder dos deuses que os juízes têm é transmitido aos funcionários? Olhos para ve

  33. Se eu fosse ele processava este boçal do Lewandowiski e o tal segurança! Inacreditável que todos tenham ficado calados dentro do avião. Se estivesse lá teria acompanhado o advogado.

    1. Aderbal, tinha um agarrado ao celular fingindo que nada estava acontecendo ao lado. Foi uma vergonha ninguém tomar partido, ficar todos quietinhos. Covardes.

    1. Exatamente o que disse!!! Não é polícia. Se fosse comigo, teria levado uns tapas humilhantes na cara, e eu entraria tranquilo num uber

  34. Técnico judiciário??? Isso tem poder de polícia??? Esse STF tem que ser dissolvido imediatamente e recomposto por juízes concursados de REPUTAÇÃO ILIBADA e de NOTÁVEL SABER!!!

    1. Concordo em gênero, número e grau … Apenas acrescento um detalhe, pelo grande desserviço do LGT, sem direito a aposentadoria compulsória e repatriar dinheirinho levado para fora.