Fundão: Senado derruba “emenda anti-Doria”

Na hora do almoço, menos de 12 horas após ser validado no plenário da Câmara, o projeto de lei que regulamenta o fundão foi aprovado pelos senadores.

Houve duas mudanças no texto:

— Cada candidato poderá bancar até a totalidade de seus gastos com recursos próprios. Foi derrubado, assim, o artigo que limitava a 200 mil reais o chamado autofinanciamento eleitoral — mais conhecido como a “emenda anti-Doria”.

— Também foi retirado o artigo que previa anistia de até 90% nas multas eleitorais de partidos políticos. Mas as multas poderão ser parceladas em até 60 vezes.

Uma manobra permitiu que, mesmo com as duas mudanças, o projeto não retornasse à Câmara, seguindo direto para a sanção de Michel Temer.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 12 comentários
    1. Vou priorizar minha saúde, minha educação e minha segurança. Para isso, vou tirar dinheiro da sua saúde, da sua educação e da sua segurança. E também vou priorizar o perdão das dívidas das minhas empresas e das empresas dos meus patrocinadores. Por isso, não vai ter dinheiro para infraestrutura, o que significa que o custo Brasil vai continuar alto e portanto o desemprego vai continuar.
      Me reelejam, idiotas!

    2. POR QUE EU TENHO QUE BANCAR CAMPANHA DE ELEIÇÕES DE PESSOAS DESCONHECIDAS, NEM É DE MINHA FAMÍLIA–E , NEM VOU VOTAR NESSAS DESGRAÇAS ????? ISSO É ILEGAL —ISSO É INJUSTO—ISSO É CRIME, VAI CONTRA A MINHA VONTADE——COMO É DURO SER BRASILEIRO PORQUE TENHO QUE AGUENTAR A PASSIVIDADE , A TOLERANCIA DE OUTREMTENHO MUITO MEDO

    3. A prova de que quando interessa pode ser tudo resolvido rapidamente, já as 10 medidas contra a CORRUPÇÃO 💤💤💤💤💤 no senado, composto só por FDP,s. Aproxima Mourão. URGENTE!

    4. Senado Cãmara stf tudo uma bagunça só cada um faz o que quer sempre tem uma saída um artigo um projeto uma interpretação não existe uma regra pétrea para eles só nós mortais e que temos regras leis e pauladas no lombo o Juca está certo todos eles vivem uma suruba parlamentar judicial homérica e por isso somente com uma intervenção militar por mais doida que seja e a solução que dará a população paz e justiça pois os militares obedecem leis e vivem sob regras como nos e podre como está o congresso habitado por uma maioria de ladroes é impossível algum conserto

    5. A quadrilha do Congresso Nacional é ligeira para legislar em causa própria, ao passo que para o bem do pais nada legisla. Eles estão lá para assaltar os brasileiros e enriquecer os surrupiando ao invés de os representar.

    6. A primeira mudança permite que os ricos consigam gastar mais em suas campanhas, ou empresários rsrsrsrs. A segunda mudança permite que os caloteiros negociem suas multas em caso de atraso no pagamento. Grande senado. Cor.ja de fdp corrupto.

    7. Estamos esperando as entidades combativas e “militantes” como a “OAB do B” do Rio de Janeiro e demais “ordens”, os artistas, a senhora “procuradora dos direitos do cidadão”, a OEA, a ONU, a uerrrrrjiiiiiiiiiiii, a uspppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, a unicampiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, o MSTeeeeeeeeeeeeee, a UNEeeeeeeeeeeeeee, o MPLeeeeeeeeeeeeeeeeee, o Vem pra ruaaaaaaaaaaaaa ir para o STF e requerer a DECRETAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DE QUALQUER “FUNDO” com dinheiro retirado de IMPOSTOS destinado a sustentar ENTIDADES PRIVADAS SEM NENHUMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMO HOSPITAIS E SANTA CASAS que são os PARTIDOS POLÍTICOS!