Fundão: um resultado acachapante

Sobre o Fundão, a pesquisa nacional do Instituto Paraná traz um resultado tão esperado quanto acachapante:

90,7 dos brasileiros são contra o uso de dinheiro público para financiar campanhas eleitorais.

Apenas 6,5% são bem informados para ser a favor…

36 comentários

  1. TEM QUE FECHAR O CONGRESSO ESTAS PRAGAS PARLAMENTARES SO FAZEM AÇOES PARA FUDER A POPULAÇAO BRASILEIRA TEM QUE PRENDER ESTES LADROES JUNTO COM OS MINISTROS DO STF COLOCA-LOS NA CADEIA E COMEÇAR UM BRASIL SEM POLITICOS E CORRUPTPOS,FORÇAS ARMADAS COM A PALAVRA!!

  2. Dois Bi é muito. Qto custa tempo na TV e no rádio?
    O cara a cara o candidadto deve fazer com recursos seus, incluindo crowdfunding, e do partido.

  3. Esses 6,5%, devem ser políticos, familiares, associados, afilhados políticos e militantes dos partidos que recebem para fazer campanhas e protestos!!

  4. Pelo menos agora está definido o que o Supremo tem que fazer para consertar essa gozação que o Congresso chamou de reforma política.
    .
    Primeiro o Fim da Coligações só em 2020 (precisa ser trazido já para 2018).
    .
    Segundo, acabar com a Anistia de Multas aos partidos (o PP ganhou 2 mil anos para pagar a sua).
    .
    E, por fim, derrubar o Fundão dos Marqueteiros (que, somado ao Fundo Partidário, por enquanto está em 3 bilhões).

  5. PSDB
    Betinho Gomes (PE)
    Giuseppe Vecci (GO)
    Jutahy Junior (BA)
    Marcus Pestana (MG)
    Paulo Abi-Ackel (MG)
    Rodrigo de Castro (MG)
    Rogério Marinho (RN)
    Silvio Torres (SP)
    .
    DEM
    Abel Mesquita Jr (RR)
    Alberto Fraga (DF)
    Alexandre Leite (SP)
    Carlos Melles (MG)
    Claudio Cajado (BA)
    Efraim Filho (PB)
    Eli Corrêa Filho (SP)
    Elmar Nascimento (BA)
    Felipe Maia (RN)
    Francisco Floriano (RJ)
    Hélio Leite (PA)
    Jorge Tadeu Mudalen (SP)
    José Carlos Aleluia (BA)
    Juscelino Filho (MA)
    Mandetta (MS)
    Marcelo Aguiar (SP)
    Marcos Soares (RJ)
    Osmar Bertoldi (PR)
    Pauderney Avelino (AM)
    Paulo Azi (BA)
    Professora Dorinha Seabra Rezende (TO)
    Sóstenes Cavalcante (RJ)

  6. Esses vagabundos e seus partidos que aprovaram o fundão, na câmara e no senado terão que dividir esses 6,5%. Ladrões do nosso dinheiro !!!

  7. Pois aposto que se o povo tivesse ido em massa para as ruas, os vaga-bundos não teriam aprovado essa imoralidade. Brasileiro é um povo lixo

  8. A VOZ DO POVO ,É A VOZ DE DEUS.
    Á CLASSE POLÍTICA SE DISSOCIOU DA SOCIEDADE BRASILEIRA,E TOMA UMA ATITUDE IRRESPONSÁVEL.
    PAGARÁ SEU PREÇO.

  9. É o candidato a bandido pedindo a você dinheiro antecipado, para comprar uma arma e assaltá-lo em seguida.
    Qualquer semelhança com as ratazanas do Congresso NÃO É coincidência.

  10. Tão caro para comp…, ops, eleger, merrecas que vão continuar sacaneando o país.
    Seria melhor investir em ovos e tomates para ‘saudar’ os candidatos.

  11. É ladrão legalizando o roubo, e a lista dos que foram contra é pra idiota ver, fizeram o serviço rápido, em silêncio, e ninguém se opôs. Ninguém!!!!

  12. O nosso dinheiro jamais deveria ser liberado pra político fazer demagogia e proselitismo político. Se eles quiserem se eleger, que vão vender pudim em quermesse de interior.

  13. Como disse o Suruba, “o que são 2 bilhões de reais para manter a democracia?”, frase proferida interpares, já que NINGUÉM acredita nesses políticos ladrões e vigaristas. Eu gasto um tempão buscando na memória alguém digno de encômios e só me surge repentinamente o Batoré, visto que declarou sincero que seu nome é uma mistura de batman, o herói morcego e oré, que não significa porra nenhuma. Esse é o político que precisamos, porque os sabidos foderam com tudo. Quem começou foi o FHC.

  14. Como diria Margareth, , dinheiro público é um nome para o dinheiro que sai do bolso de quem paga imposto, portanto não existe dinheiro público, existe nosso dinheiro. Dinheiro do povo. E não queremos financiar políticos que não nos representam,que estão no poder para trabalhar contra nossos interesses.

  15. Os PARASITAS políticos, e principalmente os CORRUPTOS e INCOMPETENTES são os brasileiros que escolhem para os cargos, e depois reclamam. Não existem nesse mundo um país que não tenha CORRUPÇÃO, e o que estraga é o GRAU da CORRUPÇÃO, exatamente como vemos hoje no Brasil, ela se tornou EPIDEMIA e isso graças ao JUDICIÁRIO brasileiro, principalmente o STF, o BERÇO DA IMPUNIDADE politica no Brasil, os MAGISTRADOS não condenam ninguém na politica e ai ela se torna o que assistimos hoje, e vale lembrar quando esse ESTADO de coisas perdem o controle, ai vem o MILITARISMO que são obrigados a tomar o poder para tentar RESTABELECER a ordem, a própria história nos conta isso. Aqui no Brasil estamos no limite com os políticos, uma maioria de CORRUPTOS e de INCOMPETENTES, que são justamente o ENTRAVE para o desenvolvimento do Brasil, e não demora muito teremos novamente o regime MILITAR no poder, isso está muito próximo de acontecer, e parece que a CARMEM LUCIA já percebeu isso. Lembrem-se na revolução de 30 vários membros do STF foram cassados.

    1. Conta outra!
      Faço parte dos 90,7.
      Este dinheiro fará falta ao povo brasileiro,estradas deixaram de ser construídas,hospitais deixaram de existir,a fila do sus aumentará,a falta de empregos aumentará,creches continuaram faltando…
      Tudo isso porque um bando de ladrōes quer se candidatar e acham que eu tenho que pagar por isso.Para meu filho se formar e ter uma profissão,eu tive que pagar.
      Porque tenho que pagar para ser roubada por ladrōes?

    1. Exatamente,estão usando nosso dinheiro,para suas campanhas,eleitos vão usar nosso dinheiro para enriquecimento próprio é de seus familiares.
      E nosso povo continua sem hospitais ,remédios,segurança pública,creches,escolas de baixíssimos níveis intelectuais e culturais. Sem contar que com a destruição do Estado vem também a falta de empregos.Nossos atuais políticos e nossos três poderes destruíram o Brasil.

  16. E mesmo assim aprovaram a estrovenga. E mesmo assim vao coloca-la em pratica. O tal Estado de Direito lhes garante toda essa “coragem” para fazer o que fazem.

  17. Aí candidato, apareça aqui! Vai usar o meu dinheiro para eleger parentes, dar emprego para parentes. São ficar sem votos.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.