Fundo eleitoral rouba de hospitais e escolas

O fundo eleitoral roubou 472,3 milhões de reais da saúde e da educação.

O levantamento foi feito pelo Estadão:

“O fundo receberá 121,8 milhões de reais remanejados da educação e 350,5 milhões de reais da saúde.

O valor corresponde à transferência de dinheiro das emendas de bancadas – que seria destinado a esses setores – para gastos com as campanhas eleitorais deste ano.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Depois de ler isso e ver a “galeria” de presidenciáveis que se apresentou até o momento, dá pra acreditar que esta porção de terra pode se denominar País? Porque será que tem um monte de gente indo embora?

Ler mais 31 comentários
  1. Depois de ler isso e ver a “galeria” de presidenciáveis que se apresentou até o momento, dá pra acreditar que esta porção de terra pode se denominar País? Porque será que tem um monte de gente indo embora?

  2. Esse presidentezinho tem que sair logo, porque ele não vai passar férias permanente em casa. E deixa alguém interessado em governar para o Povo, e não para si e os cúmplices de seus crimes. Ele está para se salvar ROUBANDO O FUTURO DESSE PAÍS, e gastando tudo além de vender nossas estatais para qual objetivo: fazer dinheiro pro País ou ?

  3. Esse roubo é aquele que não é roubo, pois permitido pelo roubado quando vota nos candidatos que lhes prometem o paraíso, caindo num “conto do vigário”, é a mesma coisa que comprar um terreno no céu.

  4. Ponto um: a diminuição do numero de parlamentares para menos da metade no congresso e senado!!
    ponto dois: pelo fim do voto obrigatório já!! isso só para começar

  5. Esses partidos que literalmente saquearam os cofres públicos continuam a faze-lo e de forma mais descarada ainda. Vejam a Petrobrás vão aumentar o preço da gasolina para pagar as indenizações dos acionistas pelo dinheiro roubado pelos partidos PT,PMDB e PP, e sequer se cogita que essas Orcrins devolvam o dinheiro roubado e paguem as indenizações cobradas.

  6. VERGONHA.
    A maior parte deste dinheiro vai parar nos bolsos dos donos dos partidos.
    ROUBO A LUZ DO DIA.
    E todos assistem calados e inertes. Alguns ainda justificam.
    Somos um país de calhordas.

  7. .
    Moreira Franco e Padilha não podem deixar Temer cair senão perderão o foro privilegiado e serão condenados rapidamente junto com Temer.
    .
    Se o Brasil fosse um País sério isso já teria acontecido.
    .
    Mas é o País do “toma lá dá cá” como diz o texto.
    .
    Por isso o grande acordo nacional foi selado.
    .
    Temer indica Raquel Dodge para o cargo de PGR e esta cumpre a sua única missão: continuar engavetando a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos da empresa Rodrimar !!!
    .

  8. Meus parabéns Antagonista. Vocês acham que dá para fazer omelete sem quebrar ovos? Impossível, né? Como vocês podem reclamar de que um fundo elaborado pelos partidos que vocês apoiam (PT, PSDB e PMDB)? Se vocês não gostam dos sintomas, não defendam a doença!

  9. Isso é resultado do “grande trabalho” feito por esse congresso espúrio que trabalha contra a sociedade. Que os eleitores não se esqueçam disso nas próximas eleições.

  10. Bando de chupins! cambada de corruptos, ladrões, criminoso. Infelizmente temos uma população de analfabetos funcionais em sua maioria. O Brasil tem o Congresso mais caro do mundo. Não temos que sustentar partido político.. Fim do Fundo Partidário, do Fundo eleitoral, das verbas de gabinete, do auxílio moradia, do cotão, das verbas publicitárias, do cartão corporativo, dos “aspones” (assessores parlamentares) e do foro privilegiado.

  11. Sou a favor do fundo eleitoral porque os partidos precisam de dinheiro para financiar sua campanha que é cara em um país de tamanho enorme como o nosso.

  12. Sabendo de fatos como esse que a revolta das pessoas responsáveis clama por mudanças urgentes em todas as esferas da política e do judiciário… Usar verbas públicas tão necessárias à saúde, educação, assistência social, para destiná-las à propaganda política… escolas de samba… salários exorbitantes e escandalosos… etc…
    BOLSONARO 2018

  13. Eis o porque de Dilma ter CEDIDO o lugar a Temer. Ele esta conseguindo fazer tudo que ela não conseguiu. Seu ultimo “feito” será colocar Lula de volta no TRONO DE BANÂNIA, com o STF com tudo , como disse o Caju da planilha de propinas da Odebrecht

  14. Notícia normal considerando um congresso que absolveu Temer duas vezes por excesso de provas.
    Mais normal ainda quando temos uma população bovina e semi-analfabtea que aceita tudo isso.

  15. Prioridades, são prioridades. Desde que os conhecemos, sabemos quais são suas “prioridade$”. São estes que decidem HOJE, os direitos e quem os perde. Vamos ser francos, Temer e boa parte do seu congresso já deveriam estar cumprindo pena em presídio de segurança máxima.

  16. Depois ninguém entende porque a população é ignorante, porque temos altos índices de criminalidade, porque temos o retorno de epidemias que já estavam controladas e por aí vai. O que deveria ser prioridade fica em segundo plano ou até em último e a verba pífia ainda é desviada. Fica difícil não pensar em fugir dessa baiúca!!!

  17. Para um povo que , quando está com saúde para ficar de pé, prefere acompanhar um trio elétrico – pago com superfaturamento pela propina que resulta – do que protestar nas ruas contra esse governo corrupto, não pode haver melhor notícia.