Fux: “Devemos proferir uma decisão que represente o anseio da sociedade”

De Luiz Fux, hoje, em cerimônia na OAB sobre os 30 anos da Constituição:

“A Constituição afirma que todo poder emana do povo e que para o povo ele deve ser exercido. Significa dizer não que devamos fazer uma pesquisa de opinião pública para decidir, mas que, quando estão em jogo razões morais, razões públicas, nós devemos proferir uma decisão que represente o anseio da sociedade em relação à Justiça.”

O ministro também afirmou que a Carta Magna foi “lavrada, acima de tudo, sob a proteção de Deus”.

“E é esse Deus que vai fazer da nossa Constituição o nosso desígnio maior para nos tornarmos um país aproximado do mais alto patamar de nações evoluídas do mundo, da ética, do amor ao bem e do amor a justiça”, emendou.

Você sabe de tudo o que os petistas estão fazendo para eleger o poste e libertar Lula? Confira AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O STF fez da Constituição um livreco e do cidadão um otário que lhes sustenta as falsas grandezas e muitas benesses. Muita aparência, muito ego, muita escuridão. Mas, há um preço para tudo….

Ler mais 50 comentários
  1. O STF fez da Constituição um livreco e do cidadão um otário que lhes sustenta as falsas grandezas e muitas benesses. Muita aparência, muito ego, muita escuridão. Mas, há um preço para tudo….

  2. Que Deus é este que deixou a quadrilha de lulaláu/dilmente/dirceu/palocci desmontar o país e todos eles ficarem BILIONÁRIOS? Aqui quem fez cáca foram a justiça, o Congresso e quadrilha do pt – J

  3. O problema é que a porqueira da “Constituição Cidadã” tem afastado o país do mais alto patamar de nações evoluídas do mundo, da ética, do amor ao bem e do amor a justiça. E o STF também.

  4. E não adianta Lula se achar um deus… ela só o é para seus devotos seguidores… Obrigado, Ministro Fux por acender um feixezinho de luz nesta escuridão de nossos tempos pós-petismo.

  5. Obrigado, FUX pela liminar proibindo o condenado Lula de dar entrevistas da CADEIA! Mas enfie esse “Deus” no rabo. Queremos saber o que é o desvio de função que vocês ministros do STF estão f

  6. Infelizmente, o povo também é constituído de pessoas sem ética, amorais, corruptos, ímpios e os que tem rasgado a Constituição. Estas pessoas costumam reivindicar coisas em seus interesses.

  7. Se for para julgar no rigor da lei , poderíamos substituir juízes por softwares . Juiz realmente ter que colocar a emoção e anseios da sociedade em sua decisão , embasados logicam,ente na Lei.

  8. “Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”. Sendo assim, ao contrário do que tentou impor um aliado, a maioria do povo brasileiro não quer mais ouvir as mentiras que Lula tem a dizer.

  9. Este general que o VB mandou para o STF, tô achando que anda dando terapia para nosso nobres ministro em. Olha as declarações deles depois que chegou. Só Gilmar e Cia que não tem jeito não.