Fux: a palavra final sobre Aécio será do STF

Luiz Fux disse hoje que o Senado pode até votar o requerimento de urgência sobre o afastamento de Aécio Neves, mas que a palavra final é do STF:

“A cultura do descumprimento da decisão judicial é condizente ao caos político e institucional e à destruição da ideia do Estado de Direito”,

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. FUX , você e mais os seus 10 “cumpanheru” são os que mais cospem , chutam e pisam a Constituição do Brasil atendendo a vaidades , pirraças , estrelismo , politicagem ,amigos do peito , parentes , e outras coisinhas mais . Cala a boca FUX . O Aécio não é santo , mas teve 7.500.000 votos em Minas Gerais que tem que ser respeitados . VOCÊ TEVE QUANTOS VOTOS PARA ESTAR AÍ FALANDO BOBAGENS ?

Ler mais 53 comentários
  1. FUX , você e mais os seus 10 “cumpanheru” são os que mais cospem , chutam e pisam a Constituição do Brasil atendendo a vaidades , pirraças , estrelismo , politicagem ,amigos do peito , parentes , e outras coisinhas mais . Cala a boca FUX . O Aécio não é santo , mas teve 7.500.000 votos em Minas Gerais que tem que ser respeitados . VOCÊ TEVE QUANTOS VOTOS PARA ESTAR AÍ FALANDO BOBAGENS ?

  2. A primeira turma continua beijando pé petista e tentou atropelar o Senado – único poder que pode afastar um senador- e tentou atropelar uma Adin ha um ano aguardando votaçao. Tentou um fato consumado pra enterrar a Adin.

  3. A palavra final será do STF dizendo que o parlamentar só poderá sofrer medidas restritivas SE for APROVADO pelo plenário do senado ou da câmara. Aí vai virar uma bagunça generalizada bem maior do que já está. Aguardem para ver.

  4. O Ministro Luiz Fux é extremamente corajoso. Tem que ser muito firme pra tomar decisões importantes assim. Que bom que o nosso País tem Juízes corajosos assim, e podemos ver que o Brasil tem tudo pra dar certo.

    1. Realmente Fux é muito “corajoso” pois chegado à coisas pouco corriqueiras.
      Ele é aquele juiz que, após indicação de Dilma para o STF, foi demonstrar sua gratidão a um apoiador importante (!): o então governador Sérgio Cabral.
      E, diante de testemunhas, ajoelhou-se e beijou os pés de Adriana Ancelmo!

  5. PARABÉNS MINISTRO FUX ,COLOQUE ORDEM AS COISAS,POIS NÃO SOMOS PALHAÇOS E PERCEBEMOS TODOS OS SINAIS DE ILICITUDES,EMANADOS PELO SENADO.
    MINISTRO FUX,SOMOS NÓS QUE PAGAMOS OS SALÁRIOS E AS FALCATRUAS QUE GRANDE PARTE DA CLASSE POLÍTICA,SE LOCUPLETA,NÃO ?

  6. Oba, tomara que o senado faça isso, ou seja, realize a votação e mande às favas o supremo.
    Será ótimo porque assim esse circo de horrores pega fogo de uma vez.
    Vamos lá senhores senadores machões, mandem ver!!!

  7. O Aécio tem que ser julgado, condenado e preso. Fez tudo igual a quase totalidade de nossos políticos. É isso que esperamos. Agora o Sr. Fux foi mal demais no seu voto. Falou demais. Ultrapassou os limites do bom senso.

  8. Alguém só pode ser impedido de ir e vir por força da lei, ou mediante violência física. O STF não tem poder para condenar alguém a ficar preso em casa sem julgamento, ainda mais um senador.
    Qualquer leigo sabe disso; então as 3 toupeiras do STF deveriam saber que estavam pisando na CF88.

    1. “ainda mais um senador”

      Senadores não são cidadãos como qualquer outro. O fato de haver gente que ache que devam ter tratamento diferenciado diz muito sobre a cultura de castas existente no país. A propósito, se o comentário pretendeu defender, na verdade agregou mais oposição.

  9. Alguém já ouviu dizer que bandido aceita passivamente decisão judicial ?
    A diferença é que as quadrilhas instaladas no planalto são bem articuladas em todas as esferas de poder.

  10. Acho que o ministro Fux colocou mais lenha na fogueira e jogou gasolina. Assim as coisas só vão piorar.
    Deveria ter deixado a ministra Carmen Lúcia acertar com Eunício Oliveira.
    A toda ação corresponde uma reação igual e contraria.
    O circo vai pegar fogo.

  11. O caos politico que enfrentamos se deve por conta de homens como Fux e Barroso, que rasgam a CF violentamente. Janot é outro responsável pelo que estamos enfrentando. As instituições estão em frangalhos por conta das posturas indecorosas desses senhores. Quando voltar a viger o princípio da legalidade, retornaremos ao ponto de equilibrio.

  12. RA escreve um post muito interessante sobre o Sr. Fux:
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/o-dia-em-que-fux-beijou-os-pes-da-mulher-de-cabral-barroso-abriu-champanhe-apos-punir-aecio/

  13. Fux beijando os pés da cabralina ????.. eu só beijo os pés de uma mulher no motel e dai subindo….Com o fim das instituições . está aberto o caminho para os aventureiros….Quem confiaria uma instituição presidida por uma Carminha ???? é pra acabar !!!!

    1. Realmente, esses caras se acham supremos, mas são apenas suspeitos.
      Afinal, foram indicados em sua maioria por lula e dilma.

  14. FUX É UMA DAS EXCEÇÕES DO STF.
    ENTRETANTO OS DEMAIS COMO GILMAR ACABARAM COM A AUTORIDADE DO STF.
    O BRASIL GRAÇAS A ELES ESTÁ UM CAOS E SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR PODE ACABAR COM A ORCRIM NO CONGRESSO QUE É MAIORIA ABSOLUTA.
    A ORCRIM SE APOSSOU DOS 3 PODERES, GRAÇAS À ALGUNS MEMBROS DO TSE E STF., NOTADAMENTE O GILMAR, O GUARDIÃO MOR DA IMPUNIDADE.
    CARMEN NADA FAZ PARA SE OPOR ÀQUELES QUE DENIGREM A IMAGEM E HONRADEZ DO SUPREMO.
    FUX, MORO E MOURÃO NELES.
    NESTES O BRASIL CONFIA.

    1. Quer dizer que devemos confiar no Fux? o que se ajoelhou e beijou os pés da mulher de Sérgio Cabral, por sua nomeação para o STF??

    1. Discordo! Ele, também, passará para a História, como O ÚNICO MINISTRO DO STF QUE BEIJOU OS PÉS (literalmente) DA MULHER DO UM CORRUPTO LADRÃO DO ERÁRIO (Cabral)!! Isso é extremamente vexaminoso para um sujeito que foi guindado à mais alta côrte do País!!!

  15. Concordo.
    Seja de qual partido for ou o cargo que ocupar.
    Decisão judicial é feita para ser cumprida.
    Depois pode recorrer.
    Já existe um precedente que não deve ter sido bem digerido.
    Então, cautela…