G20: Bolsonaro defende reforma na OMC

G20: Bolsonaro defende reforma na OMC
Reprodução: Redes Sociais

Em discurso na reunião virtual do G20, Jair Bolsonaro defendeu neste sábado uma reforma na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Para o presidente, a mudança, “que já se fazia necessária antes da pandemia, torna-se, agora, elemento-chave para a recuperação da economia mundial”.

“O Brasil defende avanços nos três pilares da OMC: negociações; solução de controvérsias; e monitoramento e transparência”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda esperar que o Órgão de Apelação volte a operar “o mais rápido possível”.

“O processo de reforma da OMC deverá contemplar o estímulo aos investimentos e a criação de condições justas e equilibradas para o comércio internacional, não só de bens, mas também de serviços.”

Também propôs que os ministros dos países que compõem o G20 “debatam e compartilhem melhores práticas sobre como lidar com esse tema, evitando-se cair na armadilha de subsídios e políticas que distorçam o comércio internacional”.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 33 comentários
TOPO