Gabbardo diz ser 'muito provável' que SP tenha redução no nº de mortes por Covid nesta semana

Gabbardo diz ser muito provável que SP tenha redução no nº de mortes por Covid nesta semana
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência Covid-19 de São Paulo, disse nesta sexta (16) ser ‘muito provável’ que o estado registre queda no número de mortes por Covid nesta semana.

“A redução do número de internações, ela vem já ocorrendo há um bom tempo. Conforme nós prevíamos, é, o número de óbitos começou a reduzir a partir do dia 15 [de abril], e exatamente no dia 15 desta semana nós tivemos menos casos do que no mesmo dia da semana anterior”, disse Gabbardo, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“Hoje, dia 16, sexta-feira, nós tivemos menos casos do que na sexta-feira passada. E amanhã [17], quando nós concluirmos o dado da semana epidemiológica, é muito provável que pela primeira vez depois de sete semanas de crescimento de óbitos nós vamos ter a primeira semana com redução de óbitos. Isso fica ainda na dependência do dado que vai entrar amanhã [17]. Mas é muito provável que essa semana epidemiológica já vá apresentar uma redução no número de óbitos quando comparado com a semana epidemiológica anterior”, acrescentou.

Leia também:

Garcia anuncia ‘fase de transição’ com reabertura de comércios em SP

Gorinchteyn: taxa de ocupação de UTIs em SP segue em queda

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO