Gabbardo: "Pico ocorreu no fim de maio"

João Gabbardo afirmou há pouco que, analisando a data efetiva das mortes por Covid-19, o pico no Brasil e em São Paulo ocorreu no fim de maio.

Em coletiva, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 disse que o estado de SP tem registrado redução no número de mortes desde o início de julho.

“Quando a gente analisa a data efetiva do óbitos, nós vamos identificar que esse pico [da Covid-19] ocorreu lá no fim de maio. E que, desde lá do fim de maio em diante, não houve uma alteração nesse pico. Ao contrário, tem havido uma redução.”

Segundo Gabbardo, tal abordagem é diferente da feita quando se observa a data de registro da morte.

“Não consideramos que essa análise deve ser feita com exclusividade. Os números dos registros têm de continuar sendo divulgados. Mas é importante também analisar a data do evento. Todos os modelos estatísticos mostram que, no país e também em SP, desde o final de maio vem ocorrendo uma redução no número de óbitos pela data real do registro.”

Está tudo sob controle, ok?

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários
TOPO