Gabbardo: secretários de Saúde pedem toque de recolher no Brasil inteiro a partir de 20h

Gabbardo: secretários de Saúde pedem toque de recolher no Brasil inteiro a partir de 20h
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Gabbardo disse nesta segunda (1º) que o Ministério da Saúde deve assumir a coordenação pela restrição de atividades em todo o país.

“O país inteiro está colapsando. Todos os estados”, disse o coordenador executivo do Centro de Contigência da Covid-19 do governo paulista.

“Não é mais possível que as medidas fiquem na responsabilidade apenas dos gestores estaduais, dos governadores e dos prefeitos. É impossível que gente continue o enfrentamento dessa pandemia sem ter uma unificação de conduta. Sem ter uma comunicação única. Do que que pode, o que que não pode. Qual a orientação que nós devemos passar para a população”.

Gabbardo também citou a correspondência assinada por secretários estaduais de Saúde e enviada ao ministério de Pazuello.

“Pedindo exatamente isso: chega. A partir de agora o Ministério da Saúde tem que assumir a responsabilidade deste processo”, disse o coordenador.

“O Ministério da Saúde tem que dizer que a partir de agora está proibido qualquer tipo de aglomeração, qualquer tipo de evento presencial”, acrescentou.

Gabbardo destacou que, na carta, os secretários estaduais pedem ao ministério que decrete toque de recolher a partir das 20h no Brasil inteiro.

A carta também pede restrições aos transportes aéreo e interestadual, prerrogativas do governo federal.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO