Gebran põe ordem na casa

Na decisão em que nega recurso da defesa de Lula para excluir a delação de Antonio Palocci, o desembargador Gebran Neto põe um freio no uso indiscriminado de habeas corpus para discutir questões processuais.

“O remédio heroico destina-se a corrigir eventual ilegalidade praticada no curso do processo, mas – em particular – quando houver risco ao direito de ir e vir do investigado ou réu. Não está na pauta, pois o cerceamento da liberdade, tampouco o risco de que isso venha a ocorrer.”

Condenado em segunda instância, Lula está cumprindo regularmente sua pena de 12 anos de prisão.

Gebran também explica aos advogados do presidiário que o juiz de primeira instância, no caso Sergio Moro, tem total autonomia para incluir nos autos a delação, no intuito de conferir a eficácia do acordo. E a divulgação está prevista desde a apresentação da denúncia.

Você está preparado para lidar com a eventual volta do PT ao poder? Leia AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Senhores advogados, quem está pagando seus honorários para defender o presidiário, por corrupção e lavagem de dinheiro, que se vitimiza ao dizer que é pobre? Mas tem muito dinheiro confiscado.

Ler mais 54 comentários
  1. Senhores advogados, quem está pagando seus honorários para defender o presidiário, por corrupção e lavagem de dinheiro, que se vitimiza ao dizer que é pobre? Mas tem muito dinheiro confiscado.

  2. Bolsonaro o Meliante, que saiu do exército pela porta dos fundos…o agitador colocou bombas nos banheiros,foi pra rua o Meliante, agora vem pousar de honesto…. também em 28 anos de câmara federa

    1. 28 anos de câmara federal,sem nenhum projeto,um Meliante, malandro, é só ver no Google 432%, para ver a raça de parasitas, sugando o dinheiro público…

  3. Agora voltem para a cela do condenado e lhe digam: “tenho boas e más notícias. A boa é que você continuará preso aqui por enquanto. A Ruim é que com Bolsonaro se elegendo, vc vai pra papuda”.

  4. Alguns, 4 ministros do pobre stf brasileiro,,morrem de inveja. De alguns juizes de 1°grau, os juizes são de dar inveja nesses. ” ministrecos,” como disse o renan, aquele senedeco..

  5. Que diferença faz um Juiz Profissional! De chicaneiros, o Brasil se cansou. Com senhas ou sem elas, a fabriqueta de HC segue sabotando a luta para inibir delitos de políticos bandidos.

  6. O povo honesto está cansado dessa ladainha de golpe e perseguição. Lula as consequências de suas escolhas sujas lhe batem a porta, você será lembrado como o maior corrupto da história do país.

    1. Então! O papel que a defesa iria utilizar p/ fazer recurso, recurso do recurso, recurso do recurso do recurso, que mandem para a Venezuela ! Lá é vendido a peso de ouro !

    1. Desculpe, o amigo está mal informado ! Tenho fonte segura, que afirma que, o Desembargador Gebran, já definiu a pena ! 51 (cinquenta e um) anos de xilindró !

  7. onde que está que colocou ordem? colocou ordem po.ha nenhuma! escreveu qualquer b.osta mas não disse que no próximo vou começar a condenar em custas e adotar providências…

    1. Bah ! Poderíamos ter uma certeza : o País entrava nos eixos, se “aprumava” em uma semana ! Takalepau B 17

    2. Discordo. São técnicos. Não são políticos. Nossa justiça ganha muito mantendo eles onde estão. Em breve Moro integrará o TRF4 como desembargador, quando o tempo na carreira assim o definir na

  8. Eu queria ser uma mosca para ouvir os conselhos do Lula ao Andrade por ocasião das suas visitas na prisão: Cumpanhero, está mentindo pouco! Faz cara de santinho e fala tudo que o povo quer ouvir!