GEBRAN VOTA PELA EXECUÇÃO DA PENA DE DIRCEU E PEDE 41 ANOS DE CADEIA

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato, acatou em seu voto o pedido do MPF para a execução provisória da pena de José Dirceu e ainda aumentou a condenação para 41 anos e 4 meses.

Ele também elevou para 40 anos a de João Vaccari e para 33 anos a de Renato Duque.

O julgamento foi interrompido por uns instantes e os dois desembargadores da turma ainda precisam se manifestar. Se o relatório for aprovado pela maioria, ainda cabem recursos. Só depois de esgotados os recursos, Dirceu poderá voltar para a cadeia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 59 comentários
  1. QUEM ESCREVEU ESTA MATÉRIA. DEVERIA OBRIGATORIAMENTE , a bem do bom jornalismop, dizer quantos anos ele havia pego antes e não apenas dizer que foi majorada. A gente quer saber se foi muito ou pouco este aumento. SAIU DE QUANTO PRA QUANTO? Se liguem!!

  2. No Brasil a justiça está tão esculhambada que, para quem é poderoso , deveria chamar-se na justiça mas RECURSIVA.
    O supremo que por não ser Absoluto, toma decisões definitivas tortas e : dá-lhe…recursos. As decisões de hoje não resistem ao próximo por do sol.
    Vejam o caso do agente Jé: mal terminou o julgamento e lá vem a boiada de……recursos. Só sendo muito rico para bancar tantos recursos, muitas vezes com recursos de origem questionável.

  3. Realmente, tudo neste país é feito para não funcionar, principalmente esse judiciário.
    Agora basta procrastinar alguns meses para entrar com os recursos, esperar outros tantos meses para pautarem o julgamento para daí dar tempo do STF das trevas voltar atrás do q ele mesmo decidiu qdo era conveniente aos seus padrinhos bandidos.

    1. Alguém lá embaixo nos primeiros comentários disse q o prazo é de dias, e não meses como eu pensei…
      Se for isso mesmo, ele volta para prisão logo… Torçamos!

  4. Regime fechado após passar da “maioridade senil” (70 anos; tá com 71) e com uma montanha de dinheiro para comprar a prisão domiciliar, se preciso for…tá bom. Vão sonhando. #EsperoEstarEquivocado

  5. Triste ver esse pessoal chucro indignado com recursos em segunda instância. As pessoas tem uma biblioteca virtual(internet) onde podem pesquisar a qualquer hora do dia e mesmo assim preferem viver na escuridão, na ignorância. É preciso ler o mínimo.

    1. Toda vez que os MAVs de Temer, Lula ou Aécio fazem comentarios não conseguem resistir em falar as seguintes palavras, as vezes todas no mesmo comentário: XUCRO, GLOBO e ANTAS.
      É simplesmente IRRESISTÍVEL e INCONTROLÁVEL em suas falas.
      Essas palavras identificam-nos logo de cara

    1. Não tem povo nenhum desanimado com Lava-Jato, caro MAV…
      O “povo” está desanimado pq é um povo sem tutano na espinha dorsal, q vende seu voto por cesta básica ou um cartãozinho de esmola-família, pq é alienado, obtuso, desinformado (e faz questão de assim permanecer… Dá trabalho ler e pensar, sabe?) e principalmente pq achou q bastava ir pra Av. Paulista ou na Av. Atlântica algumas vezinhas e tudo ia se resolver como um passe de mágica com a queda do PT, não querendo enxergar q ainda restava outra facção criminosa no poder, q precisava ser igualmente combatida.
      E mesmo assim só protestar pq foi tangido pelos testas-de-ferro do PSDB (MBL et caterva), q tem, aliás, ficado absolutamente calado a custa de verbas as mais variadas antes os horrores q vem acontecendo desde então. Esse é o povo a q vc se refere, com certeza.

  6. Calma Antagonistas…recurso no segundo grau é formalidade…. tipo Embargos de Declaração. Sem esse recurso processual, a defesa do meliante guerrilheiro não poderá seguir para a próxima Instância. Mas, o regime fechado deverá ser a partir de esgotado todos “artifícios” na Segunda Instância (TRF 4).

  7. Ainda tem os recursos?
    Direito e Justiça são uma m…
    Depois de condenado em 1.a instância, acaba essa historinha de presunção de inocência. Já é culpado. Ou os juízes de 1.a instância estão lá à toa? Só para nos custar muito dinheiro para fazer um trabalho que não vale nada.
    .
    Para não perder o hábito…
    .
    como anda Rose Noronha? Será que tem um apto em Portugal com malas de dinheiro? Apertem a mulher que ela abre a boca… já estava acostumada mesmo….

    1. Por que em vez de fazer papel de desinformada na internet, você não procura ler um pouco sobre a lei do seu país? Uma simples pesquisa em sites de busca te retornará informações bem relevantes. Bons estudos.

    1. Ainda concordo com você.
      Espero não concordar por muito tempo.
      Mas antes de tudo é preciso fazer uma limpa geral no judiciário. Tá podre também.

  8. Grande TRF 4, dando exemplo de como se faz justiça no Brasil. Só falta os nossos parlamentares acabarem com essa esbórnia de progressão de regime de pena. No Japão, por exemplo, essa excrescência não existe. Somente beneficia os meliantes…
    Há, certamente a Maria do Rosário irá protestar….rsrsrsrs.

    1. Cabem os embargos de declaração. São um recurso simples, cujo julgamento não levará mais que um mês. Só depois dele é que se pode afirmar que foi esgotada a jurisdição de segunda instância e a pena tem início.

    1. Aqui nós somos muito moles com os comunas. Se fosse ao contrário…
      Lembrar que na Coreia do Norte, o porquinho capado mandou fuzilar o próprio tio.

  9. Que lixo de país. Ainda cabe recurso? Recurso de quê? Recurso da falta de vergonha que no Brasil dá pelo nome de lei a favor do criminoso. Mas então, porque, quando foi a soltura decretada pelo STF, valeu imediatamente? Pode soltar, mas não pode prender?